Como fazer uma faixa de cabelo em 5 minutos

Como fazer uma faixa de cabelo em 5 minutos

Isso mesmo: vapt-vupt!!! Faixa de cabelo em 5 minutos, pra sair pra balada, ir pra festa, arrasar no encontro cásamigas, uhuuu!!!! E usando um produto que não sai do lugar, não machuca a cabeça e tem o super charme do estilo étnico. Um luxo!!!

As faixas e turbantes voltaram à moda já tem algum tempo e no inverno 2015 marcaram presença forte nas passarelas e coleções. Também já deram sinais de que vão permanecer enfeitando cabelos durante toda a primavera/verão de 2016. Pra que ficar de fora se você é antenada com as tendências?

E pra que gastar horrores pra sair de casa linda como nunca? Nada, pois talentos artesanais também servem e muito para enfeitar cabecinhas criativas.

O passo-a-passo de hoje começou com o abrePacote recebido da Hak Aviamentos esta semana. Você não viu? Como pode……. clique aqui e assista esse vídeo agora mesmo, muita coisa linda chegou naquela embalagem.

Pois nela vieram vários cintos elásticos da coleção Hak para este ano. Foi eu bater o olho e na hora 💡  me vi usando as faixas na cabeça. Fui pesquisar em blogs de moda e sim, lá estavam elas, sugeridas desde o início deste inverno e anunciadas a continuarem até o próximo verão. Pensei: é pra já!!!!

E preparei um vídeo só pra te mostrar que são mesmo 5 minutos, e um pouquinho, pra você fazer sua faixa linda, de qualidade, e que você usará até cansar. Clique no vídeo abaixo e venha navegar neste projeto junto comigo. E olha que eu não tenho as madeixas mais apropriadas para esbanjar, mas admito que uso mesmo assim, e adoro a praticidade do acessório. Vamos nessa?

 

Clique para assistir ao vídeo da faixa de cabelo

 

Então, não é mesmo super rápido de fazer?

A dica é agregar os enfeites e acabamentos que fazem o seu estilo. Eu coloquei um botão preto e dourado no elástico preto, pra dar um toque elegante e clássico.

No elástico mais claro, optei por detalhes descolados e coloridos, mas que poderiam ter ainda mais características boho, mais ciganas, como os pompons e as franjas. Fica a sugestão. 

 

Cinto elástico transformado em faixa de cabelo

Segredos da encadernação artesanal

E por fim o elástico mais colorido ganhou apenas uma costura simples, pra mostrar que isso só já é suficiente pra deixar a peça linda. Já sabe: o elástico étnico você encontra na Hak Aviamentos.

Agora me conta aí: qual foi a ideia que você teve quando viu os cintos elásticos da Hak Aviamentos? Escreve aí nos comentários que de repente sai um passo-a-passo especial pra você. Tô esperando.

Fotos: Marcelo Pereto

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

10 Responses to Como fazer uma faixa de cabelo em 5 minutos

  1. izaura trovao 28 de agosto de 2015 at 17:51 #

    Oi boa tarde Deus abençoe vc gosto muito do trabalho de vcs e fico muito grata com os trabalhos que me mostram obrigada gostaria de saber se vcs podem me mandar formatos de corações de tamanho pequeno médio e grande desde já agradeço pela atenção dada

  2. Deuzildes lago 28 de agosto de 2015 at 14:20 #

    Amei ver os vídeos e postagens. estou precisando trabalhar e vê me deu a ideia. vou fazer faixas para vender,o díficil é conseguir os materiais mais vou tentar e estar sempre em contato contigo. Quero receber sugestões para fazer tudo lindo e maravilhoso Amei estas faixas.

    Obrigada,

    Nina Lago

    • Cris Turek 28 de agosto de 2015 at 17:53 #

      Deuzildes não é difícil conseguir não, em qualquer boa loja de armarinhos você encontra. Tente também pela internet em Armarinhos São José. Beijos.

  3. Mirian Oliveira 28 de agosto de 2015 at 14:19 #

    Sabe, gostaria se um dia você fizesse uma entrevista ou mostrasse artesãs jovens no Vila. Por que conheço muitas artesãs, e na maioria são mulheres já casadas, com filhos e acima dos 40, 50 anos. Eu tenho 27 anos e faço artesanato desde os 16. Gostaria de conhecer histórias de mulheres e homens jovens que escolheram o artesanato como carreira. Acredito que isso incentivaria mais jovens a criar nesse mundo tão lindo e incrível que é o artesanato.

    Bom é só uma ideia. Bjinhos Cris! Sucesso sempre!!!

    • Cris Turek 28 de agosto de 2015 at 17:56 #

      Mirian na verdade eu tenho em mente um projeto de fazer entrevistas com artesãos sim, mas a questão de idade não é uma coisa que eu vou poder garantir. Por uma sequência óbvia de opções, aos 20 anos todos estão terminando estudos e se dedicando a possíveis carreiras profissionais em outras áreas. O artesanato não é ainda a primeira opção porque se criou muito preconceito contra a atividade enquanto fonte de renda. Mas tem algumas pessoas da sua idade que já fazem sucesso, vamos tentar encontrar mais. De qualquer forma, os artesãos mais velhos começaram algum dia, e muitos deles começaram bem jovens. Isso também deve ser levado em conta, não é? 😉 Beijos.

  4. Eduardo Mattos 28 de agosto de 2015 at 14:19 #

    Amo todas as dicas da viladoartesao,,estão todos de parabéns ,abraços.

    • Cris Turek 28 de agosto de 2015 at 17:57 #

      Eduardo super obrigada, e um grande abraço.

  5. Vera Dell'Aquila 28 de agosto de 2015 at 14:18 #

    Onde posso encontrar estes elásticos em São José Dos Campos.

    • Cris Turek 28 de agosto de 2015 at 17:58 #

      Vera você encontra em boas lojas de armarinhos, e também pela internet tente no Armarinhos São José. Outra opção é acessar o facebook da Hak, link no final do texto do post, e pedir essas informações para eles. Eles vão informar melhor. Bjs.

Deixe uma resposta