Isso mesmo: vapt-vupt!!! Faixa de cabelo em 5 minutos, pra sair pra balada, ir pra festa, arrasar no encontro cásamigas, uhuuu!!!! E usando um produto que não sai do lugar, não machuca a cabeça e tem o super charme do estilo étnico. Um luxo!!!
As faixas e turbantes voltaram à moda já tem algum tempo e no inverno 2015 marcaram presença forte nas passarelas e coleções. Também já deram sinais de que vão permanecer enfeitando cabelos durante toda a primavera/verão de 2016. Pra que ficar de fora se você é antenada com as tendências?
E pra que gastar horrores pra sair de casa linda como nunca? Nada, pois talentos artesanais também servem e muito para enfeitar cabecinhas criativas.
O passo-a-passo de hoje começou com o abrePacote recebido da Hak Aviamentos esta semana. Você não viu? Como pode……. clique aqui e assista esse vídeo agora mesmo, muita coisa linda chegou naquela embalagem.
Pois nela vieram vários cintos elásticos da coleção Hak para este ano. Foi eu bater o olho e na hora 💡 me vi usando as faixas na cabeça. Fui pesquisar em blogs de moda e sim, lá estavam elas, sugeridas desde o início deste inverno e anunciadas a continuarem até o próximo verão. Pensei: é pra já!!!!
E preparei um vídeo só pra te mostrar que são mesmo 5 minutos, e um pouquinho, pra você fazer sua faixa linda, de qualidade, e que você usará até cansar. Clique no vídeo abaixo e venha navegar neste projeto junto comigo. E olha que eu não tenho as madeixas mais apropriadas para esbanjar, mas admito que uso mesmo assim, e adoro a praticidade do acessório. Vamos nessa?
Então, não é mesmo super rápido de fazer?
A dica é agregar os enfeites e acabamentos que fazem o seu estilo. Eu coloquei um botão preto e dourado no elástico preto, pra dar um toque elegante e clássico.
No elástico mais claro, optei por detalhes descolados e coloridos, mas que poderiam ter ainda mais características boho, mais ciganas, como os pompons e as franjas. Fica a sugestão.
E por fim o elástico mais colorido ganhou apenas uma costura simples, pra mostrar que isso só já é suficiente pra deixar a peça linda. Já sabe: o elástico étnico você encontra na Hak Aviamentos.
Agora me conta aí: qual foi a ideia que você teve quando viu os cintos elásticos da Hak Aviamentos? Escreve aí nos comentários que de repente sai um passo-a-passo especial pra você. Tô esperando.
Fotos: Marcelo Pereto
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Oi boa tarde Deus abençoe vc gosto muito do trabalho de vcs e fico muito grata com os trabalhos que me mostram obrigada gostaria de saber se vcs podem me mandar formatos de corações de tamanho pequeno médio e grande desde já agradeço pela atenção dada
Izaura clique para abrir os moldes que eu tenho. Você pode ampliar para imprimir:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/08/moldes_coracao.jpg
Lembre que se pesquisar pelo Google vai encontrar moldes de todos os tipos. Beijos.
Amei ver os vídeos e postagens. estou precisando trabalhar e vê me deu a ideia. vou fazer faixas para vender,o díficil é conseguir os materiais mais vou tentar e estar sempre em contato contigo. Quero receber sugestões para fazer tudo lindo e maravilhoso Amei estas faixas.
Obrigada,
Nina Lago
Deuzildes não é difícil conseguir não, em qualquer boa loja de armarinhos você encontra. Tente também pela internet em Armarinhos São José. Beijos.
Sabe, gostaria se um dia você fizesse uma entrevista ou mostrasse artesãs jovens no Vila. Por que conheço muitas artesãs, e na maioria são mulheres já casadas, com filhos e acima dos 40, 50 anos. Eu tenho 27 anos e faço artesanato desde os 16. Gostaria de conhecer histórias de mulheres e homens jovens que escolheram o artesanato como carreira. Acredito que isso incentivaria mais jovens a criar nesse mundo tão lindo e incrível que é o artesanato.
Bom é só uma ideia. Bjinhos Cris! Sucesso sempre!!!
Mirian na verdade eu tenho em mente um projeto de fazer entrevistas com artesãos sim, mas a questão de idade não é uma coisa que eu vou poder garantir. Por uma sequência óbvia de opções, aos 20 anos todos estão terminando estudos e se dedicando a possíveis carreiras profissionais em outras áreas. O artesanato não é ainda a primeira opção porque se criou muito preconceito contra a atividade enquanto fonte de renda. Mas tem algumas pessoas da sua idade que já fazem sucesso, vamos tentar encontrar mais. De qualquer forma, os artesãos mais velhos começaram algum dia, e muitos deles começaram bem jovens. Isso também deve ser levado em conta, não é? 😉 Beijos.
Amo todas as dicas da viladoartesao,,estão todos de parabéns ,abraços.
Eduardo super obrigada, e um grande abraço.
Onde posso encontrar estes elásticos em São José Dos Campos.
Vera você encontra em boas lojas de armarinhos, e também pela internet tente no Armarinhos São José. Outra opção é acessar o facebook da Hak, link no final do texto do post, e pedir essas informações para eles. Eles vão informar melhor. Bjs.