Como modelar roupas com biscuit

Como modelar roupas com biscuit

Recentemente tive o prazer de conhecer um dos trabalhos mais primorosos que já vi, feitos em biscuit. Quando pensamos em bonecos personalizados sempre imaginamos uma abordagem ao estilo de caricatura. Só que as figuras desta artesã são um retrato perfeito das pessoas, realmente algo que chama muito a atenção.

 

A artesã em questão é Regiane Ribeiro que está aqui hoje compartilhando uma dica de como modelar roupas com biscuit. Esta dica prática é pra você que quer aprender os segredos de talentos como o dela e seguir se aperfeiçoando na técnica.

Mas siga a leitura que eu tenho uma surpresa pra você.

Regiane Ribeiro, escola Vivendo de Arte

A Regiane tem trabalhos espalhados pelo país e fora também. Até artistas já fizeram suas miniaturas pelas mãos talentosas dela. É claro que ela também cria personagens infantis que fazem tanto sucesso.

Só faltava mesmo que ela encontrasse um modo de passar todo o seu conhecimento adiante e finalmente isso vai ser possível. A Regiane é a idealizadora da Escola Vivendo de Arte que acabou de iniciar as atividades.

A Escola Vivendo de Arte ensina online várias dicas para iniciantes em biscuit, em 19 cursos, que você pode acessar online a qualquer momento ou salvar para acessar offline. E a cada mês ainda recebe uma super aula com passo-a-passo aplicável aos seus negócios de artesanato, aprimorando seu conhecimento e técnica.

Os alunos da Regiane ainda poderão manter contato direto com ela em aulas ao vivo ou através do grupo fechado e secreto do Facebook. Bom, acho que uma oportunidade dessas, pra você que está distante e quer aprender com quem é fera no assunto, não pode ser perdida.

Foi por isso que consegui, especialmente para você que me acompanha aqui na Vila, um desconto mega, hiper, super especial que ficará disponível APENAS até quinta. De verdade, é só pra você que está aqui lendo: 100 reais de desconto e SÓ até dia 11.

Clique no botão abaixo e garanta sua vaga. Depois não adianta se arrepender, heim?

QUERO MEU DESCONTO

 

Pra você ter ideia do tipo de dicas que a Regiane preparou pra você no curso dela, dê uma espiada na aula de hoje que é pra deixar seu trabalho melhor do que já é. Invista em si própria, invista no seu futuro.

Segredos da encadernação artesanal

 

Como modelar roupas com biscuit

 

Oiiii! Eu sou a Regiane Ribeiro da Escola Vivendo de Arte e estou muito feliz em poder contribuir para a Vila do Artesão!

Hoje vim trazer uma dica bem legal para quem não sabe fazer roupas em biscuit e quer aprender a fazer massas delicadas e pequenos detalhes.

 

Abra a massa

Primeiro passo é abrir a massa. Uma das coisas que pode acontecer dependendo do clima e marca é ela estar muito mole.

 

A massa gruda

Ao tirar um pedaço ela pode grudar na mão ou na mesa quando você for trabalhar.

 

Amasse bem

Antes de modelar é sempre importante sovar a massa para distribuir a umidade por igual.

 

Escolha a superfície

Uma dica importante quando for abrir a massa é que dependendo do local a massa pode grudar. Prefira superfícies antiaderentes como PVC, Vidro, Mármore ou no meu caso a Formica. Você pode passar algum produto antes, como por exemplo vaselina, óleo de bebê ou lustra móveis para evitar que isso aconteça.

 

Aplique lustra móveis

No meu caso minha mesa é de MDF com fórmica, ela tem uma leve textura, antes de abrir a massa passo um paninho com lustra móveis ou óleo de bebê para evitar que grude.

 

Coloque a massa na mesa

O próximo passo é fazer a bolinha pressionando na mesa para estourar qualquer bolha e desfazer as rachaduras da massa.

 

Abra a massa

O segredo para você abrir a massa e não grudar é não por a força do rolinho pra baixo e sim pra frente, girando pra frente e pra trás. 

 

Afine a massa

Siga colocando uma pressão leve mas sem apertar para baixo.

 

Seque a massa

Quando você perceber que ela está começando a grudar, você pode secar ela com um secador de cabelo e ir abrindo, secando e virando a massa até ela ficar bem fininha.

 

Onde usar

Esse processo é ideal para fazer roupas de personagens como a imagem do Russell aí acima.

Se você quiser aprender a fazer personagens que tem alta demanda de encomendas como o Russel, ou personagens do filme Frozen entre outros, conheça a minha escola onde ensino em vídeos os passo-a-passo de como criar esses personagens em biscuit, clique aqui e conheça.

 

Seque ainda mais

Seque dos dois lados e continue abrindo a massa, mas cuide pra não secar muito e não ressecar muito a massa. Seque apenas pra ela parar de grudar ao toque.

Continue abrindo a massa dos dois lados e seque novamente com o secador de cabelo.

 

Massa fina

Depois de fazer isso algumas vezes você conseguirá uma massa tão fina quanto papel ou tecido, terá até uma leve transparência de tão fininha.

Com a massa dessa forma você pode fazer estatuetas, personagens e outras peças delicadas pois as roupinhas ficam bem realistas, com caimento e sem marcas de digitais.

 

Modele a massa

Se você for fazer um vestidinho, você consegue dobrar sem marcar e fica parecendo um tecido de verdade.

 

Meu recadinho

Essa é uma das principais técnicas que uso para fazer as roupas e detalhes dos bonecos e você pode vê-la em vídeo nas minhas aulas online.

Gostaria de convida-la(o) a conhecer minha escola online que se chama Vivendo de Arte, onde ensino diversas peças desde personagens de filmes, estatuetas personalizadas, noivinhos realistas, bolos cenográficos em biscuit (esta é a aula de agosto) entre outras peças em biscuit. Todos com passo-a-passo em vídeo aulas bem práticas, com pesos e medidas além de imagens para impressão.

Se você gosta de biscuit e quer aprender a fazer peças incríveis que tem alta demanda de encomendas clique aqui e conheça minha escola. Aproveite o desconto especial pra você que é da Vila. Dura só até quinta.

Te espero.

Preciso dizer mais alguma coisa? Não, né?

Que super dica transformadora, que vai levar o seu biscuit para um patamar mais elevado. Pra terminar apenas: aproveite o desconto e faça sua inscrição agora mesmo.

QUERO ME INSCREVER

 

Obrigada Regiane pela visita ilustre.

Sucesso na Escola Vivendo de Arte e um grande beijo.

Fotos: Regiane Ribeiro

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

8 Responses to Como modelar roupas com biscuit

  1. Sonia de Andrade Fonseca 11 de agosto de 2016 at 15:52 #

    Sonia 10 de agosto de 2016

    Boa tarde, estou satisfeita em receber seus trabalhos. Não só vejo, como os removo para uma página “artesanato” que revejo qdo preciso fazer algum trabalho.
    Um abraço com muito carinho.

    • Cris Turek 16 de agosto de 2016 at 20:17 #

      Obrigada Sonia, todos que contribuem com dicas e aulas, fazem com muito carinho. Beijos 😀

  2. MARIA PRADELA 10 de agosto de 2016 at 14:09 #

    Curto suas obras, gosto muito artesanato

    • Cris Turek 11 de agosto de 2016 at 12:32 #

      Obrigada Maria, que bom que está aproveitando.

  3. Regina 10 de agosto de 2016 at 11:20 #

    Bom dia gostaria que me enviasse passo a passo de crôche em biquines

    • Cris Turek 11 de agosto de 2016 at 12:33 #

      Regina, esta dica vou ficar devendo, mas acesse os sites do fabricantes que eles tem muitas receitas por lá. Beijos.

  4. rosangela 10 de agosto de 2016 at 8:17 #

    Bom dia gostaria de ver trabalhos com mdf.

    • Cris Turek 11 de agosto de 2016 at 12:32 #

      Rosangela, use o campo de pesquisa aí no alto da coluna lateral, e digite também as técnicas que deseja aplicar sobre o MDF. O sistema vai listar pra você todas as aulas já dadas. Beijos.

Deixe uma resposta