Como o EVA ganhou uma Casinha Fofa

Mara Evans, colunista da Vila do Artesão e artesã de EVA

Cada um de nossos amigos colunistas tem uma história bacana para contar de como o artesanato entrou para suas vidas. E hoje vamos conhecer a história da Mara Evans e de como o EVA ganhou uma Casinha Fofa, nome de seu site.

A Mara me contou que começou a bordar ponto cruz com seus 17 anos por causa de umas férias muito chuvosas. Muitos panos de copa depois ela resolveu experimentar a pintura country e o charme do MDF. Ela me disse que o bordado deu à ela paciência e o MDF experiência com sombreamento, técnica que hoje ela usa muito.

O EVA entrou para seu cotidiano pela curiosidade que o trabalho artesanal despertava nela. Pra ela o EVA parecia um primo-irmão da cartolina e a dúvida era se havia jeito de transformar um material tão “sem graça”. Isso a levou a pesquisar trabalhos de outras artesãs e quando a Mara se deu conta, já estava apaixonada pelo EVA e para nossa alegria desenvolveu esse trabalho que compartilha conosco aqui na Vila. Mara, conta um pouquinho aí:

Comecei a reproduzir uns modelos bem básicos que artesãs generosas publicavam na net, e à medida que conseguia resultados melhores, me animava. Quando me achei mais segura, parti para a compra de moldes. Faço isso até hoje e A-DO-RO, acho que é uma prática que valoriza e respeita o trabalho de gente criativa e talentosa.

Fui fazendo capinhas de caderno, enfeitinhos de porta, joguinhos da velha com carinhas de bichos, etc. A cada peça, com paciência, ia melhorando minha técnica. Até aí, nada de vender, só presentinhos. Fucei, pesquisei e decidi abrir minha lojinha virtual, afinal seria um desafio e tanto produzir itens com qualidade suficiente para serem vendidos.

Aromatizador de ambientes feito em EVA

Fui incluindo as peças aos poucos, sem pretensão alguma, mas com um fiozinho de expectativa. O primeiro pedido veio depois de dois meses da lojinha funcionando! Achei incrível, muito rápido!!! Desde então, os pedidos nunca mais pararam de bater à porta da Casinha Fofa. E a Casinha não se cansa de me surpreender!

 

Banner da Casinha Fofa

 

Vamos completar um ano de funcionamento no final de outubro! Nesse brevíssimo tempo, já aconteceu tanta coisa: atendi pedidos, formei um grupo de clientes, recebi o convite pra participar da equipe da Vila do Artesão, o que ampliou muito a visibilidade da Casinha e (meu queixo quase caiu!) acabei de ser convidada para integrar um grupo de artesãos de Campinas que, entre outros planos, tem um projeto de exportação de artesanato em andamento!!!

Bichinho em EVA 3D para enfeitar vasos

Não tenho medo de refazer um negócio três ou quatro vezes. Perdi as contas de quantas bolinhas de isopor e pedaços de EVA eu joguei fora até que conseguisse modelar a bendita bolinha com perfeição.

 

Segredos da encadernação artesanal

 

Não acho, honestamente, que eu tenha mais talento do que qualquer outra pessoa. Talvez eu tenha um certo bom gosto, ou senso de proporção. O restante, é conseguido com muita persistência, paciência, repetição! É como disse o Einstein: 5% de inspiração e 95% de transpiração!!

Mara Evans trabalhando em seu "nano"atelier

Mente inquieta, a Mara participa sempre de oficinas e cursos sobre as novidades do EVA para trocar experiências e permanecer antenada. Costuma chamar carinhosamente seu atelier de “nano atelier”, onde a Casinha Fofa acontece e viaja para fora desse limite encantado.

Você é fã do trabalho da Mara? Visite a Casinha Fofa e confira lá a sua loja virtual.

Reveja todas as dicas ensinadas pela Mara aqui na Vila, clique Aulas de EVA.

E escreva demonstrando seu carinho, afinal quem não gosta? O email da Mara é [email protected]

Fotos: Mara Evans

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

,

15 Responses to Como o EVA ganhou uma Casinha Fofa

  1. francione 22 de março de 2013 at 0:14 #

    Olá mara,você ministra curso de eva?queria muito trabalhar com esse material.onde posso fazer o curso?obrigada bjs…

  2. eliane 5 de janeiro de 2013 at 17:58 #

    Mara..amei sua explicação..fantástica,obrigado pelas dicas..seus trabalhos são maravilhosos!!!!bjus…

  3. ana magaldia 22 de outubro de 2012 at 10:15 #

    amei os seus trabalhos Mara, parabéns, que o senhor abençoe e lhe traga mais e mais inspirações. Também trabalho com artesanto e com eva. Estou precisando postar alguns trabalhos na vila ainda não fiz isso. Lí a sua história e me deu inspiração para também enviar minhas fotos. parabéns, um forte abraço ana

  4. lea zoe lacerda 10 de outubro de 2012 at 13:49 #

    Trabalhos maravilhosos…parabens…

  5. ode lira amorim 16 de setembro de 2012 at 22:43 #

    Parabéns Mara Evans, curti demais a Casinha Fofa, adoro artesanato, portanto adorei sua casinha…. s u c e s s o….. bj

  6. fatima guennes 16 de setembro de 2012 at 22:42 #

    PARABÉNS AMIGA POR TUDO EXPOSTO!!!!!

  7. Arisa Santos 16 de setembro de 2012 at 22:41 #

    Adorei… As idéias são maravilhosas e super criativas…. parabéns

  8. izabel cristina 16 de setembro de 2012 at 18:34 #

    Adorei seus trabalhaos simplesmente amo eva ainda sou meio crua mais adoro aprender,amo o artesanato.E parabéns

  9. fernanda freire 14 de setembro de 2012 at 23:53 #

    BOA NOITE,ADOREI TODOS OS TRABALHOS DA VILA,CONVIDO TODAS VCS PRA VISITAR MEU FOTOLOG,PARECE ATÉ MEIO ANTIGO,MAIS É MELHOR PRA MIM,KKKK.,LA TEM BOB ESPONJA,POTES DECORADOS E OUTROS TRABALHOS,SE PUDEREM DIVULGAR,TAMBEM AGRADEÇO.FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO FOI POSTADO UM TRABALHO MEU UNS MESES ATRÁS,ERA UM PORTA PANO DE PRATO DE FRUTAS.BJS!DEUS ABENÇOE VCS.

  10. Camila Santos 14 de setembro de 2012 at 11:57 #

    Olha a Mara!!!!
    Que fofa!
    Adorei saber mais um pouco de vc! Sucesso sempre querida, seus trabalhos são um encanto!
    =D

  11. ELZA CRUZ 14 de setembro de 2012 at 11:09 #

    ADORO!

  12. candida silva 14 de setembro de 2012 at 11:08 #

    que coisa linda

  13. Beatriz Alvarenga 14 de setembro de 2012 at 11:08 #

    Muito lindo. Delicado! Parabéns!

  14. Andreia Frezarim 14 de setembro de 2012 at 7:25 #

    Olá Cris!
    Quanta simpatia,humildade e beleza.Assim nao poderia ser diferente.Desejo que todos os sonhos presentes e os futuros da Mara sejam realizados>Um bom final se semana.Bjins

  15. Margarida 13 de setembro de 2012 at 19:20 #

    E muito lindo os trabalhos ….

Deixe uma resposta