Como renovar quadrinhos vintage e usar na decoração

Como renovar quadrinhos vintage

O passo-a-passo de hoje está acontecendo porque encontrei, revirando minhas gavetas, uns quadrinhos vintage, que ganhei há mais de 30 anos de minha mãe. Naquela época esse tipo de quadrinho a gente via na casa de todo mundo, pequenos e com paisagens ou gravuras de lugares mundo afora.

Pois bem, meus quadrinhos tinham fotos de Veneza, que minha mãe tinha ido conhecer e me trouxe, até porque sabia da minha queda por objetos pequenos. Ok, concordo. Isso de moda ficou meio brega, talvez até kitsch, se a gente tiver boa vontade. Mas do jeito que estavam iriam permanecer na gaveta por mais alguns anos,  😯

 

Os quadrinhos originais

É claro que os quadrinhos tem qualidades, entre elas as molduras, que estão bonitas e intactas até hoje. Um desperdício. Aí pensei: vou renovar essa galera. Ebaaa  \o/

Resultado: ganhei quadrinhos novos, que foram para meu lavabo, hoje decorado com objetos de viagens. O melhor de tudo é se sentir criativo, com essa energia que dá ânimo pra gente pensar em muitos outros projetos.

Quadrinhos vintages renovados e usados na decoração

Agora é o seguinte: talvez você não tenha objetos iguais aos meus, exatamente. Mas talvez tenha outros quadros de família perdidos por aí. Lembre: antigamente as coisas eram feitas com bem mais qualidade, então sim……..vale a pena renovar e manter estes objetos na decoração.

Assista meu vídeo, clique abaixo, e veja como eu encarei a surpresa de desmontar o quadrinho e entender que foi bem mais fácil do que eu imaginava. E olhe só o que eu ganhei: um conjunto de lugares que eu visitei e tenho encanto por eles até hoje. 

Se o seu quadro estiver com a moldura danificada, analise, recupere com massa para madeira e dê uma pintura. Vai ficar um show!!!

 

Clique aqui para assistir como renovar os quadrinhos 

Cada quadrinho ganhou um mapa, outra coisa que acho o máximo, e sobre ele um ponto especial foi marcado com um pequenino recorte de feltro. Assim vou dando novos ares aos meus espaços e me apaixonando por eles.

Tente aí e me conte. 😀 

Fotos: Cris Turek

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

6 Respostas para: Como renovar quadrinhos vintage e usar na decoração

  1. Cynthia 19 de agosto de 2015 at 13:10 #

    Que ideia maravilhosa, ficou lindo!
    Eu só pintaria a moldura de branco, mantendo os detalhes dourados, e não colocaria os feltros, acho que ficaria mais clean.
    Bjo!

    • Cris Turek 24 de agosto de 2015 at 20:31 #

      Cynthia, moldura brancas sobre azulejos brancos desapareceriam. Não é muito o meio jeito, 😉 mas obrigada pela sugestão.Bjs.

  2. angela 28 de março de 2015 at 1:55 #

    Cris, querida, amei teus quadrinhos. Não conhecia essas belezuras tão pequenas e que, em hipótese alguma, são bregas. São lindos demais, tanto como eram e agora como são. beijo grande, magrinha

    • Cris Turek 7 de abril de 2015 at 12:19 #

      Valeu Angela, super elogio vindo de você que é mestra no assunto, 😉 mas aquelas gravurinhas estavam bem down, rsrsrsrs

    • Claudia Tori 11 de abril de 2015 at 20:39 #

      Boa Noite! Desculpe a intromissão, mas o que vc fez com as gravurinhas?
      Eu adoro! Se não foram pro lixo… eu adoraria…
      beijo

    • Cris Turek 19 de maio de 2015 at 11:01 #

      Claudia demorei mas apareci, 😉 As gravurinhas estão aqui guardadas, não joguei fora não, ou eu não seria artesã 🙂 A gente sempre espera por uma ideia especial. Beijos.

Deixe uma resposta