Interessante quantas vezes recebo emails de artesãos contando que tem um produto super bacana, que todos os amigos e colegas compram e elogiam, mas que não sabe como levar esse sucesso pra além de seu círculo pessoal. A resposta até se conhece: a internet, mas como?
Muitas dúvidas rodeiam quem sai em busca de uma solução de como vender seus produtos. E na verdade é muito simples: use um site de comércio online.
Em termos técnicos, chamamos um site de comércio na internet de marketplace e ele costuma oferecer toda uma estrutura prontinha pro artesão operacionalizar essa ponta de venda. Não é necessário ter seu próprio site, nem uma plataforma própria. Hoje um bom site de vendas nos oferece tudo, além de outras facilidades na hora de atender nossos clientes.
O marketplace que vou apresentar pra vocês se chama Solidarium e é bacana justamente porque trabalha só com produtos feitos à mão, ou seja, nada de disputar espaço com industrializados. A Solidarium também conecta você às redes varejistas que apoiam o trabalho artesanal, além de todo cliente em busca de produtos feitos à mão.

O que considero importante é a facilidade com que podemos usar a plataforma, afinal queremos descomplicar o processo de compra e venda, certo? Por isso na Solidarium o cadastro é gratuito, sem mensalidades e nem anuidades. Você pode incluir quantos produtos quiser, sem limites, e começar a vender agora mesmo. Tem dúvidas? O atendimento pra te auxiliar pode ser por telefone, email ou chat ao vivo. Pra resolver de verdade seu problema.
E tem mais uma facilidade pra te ajudar: vendas acima de 150 reais tem o frete por conta deles. Tá bom? Tá ótimo!!!
Ter uma loja é uma decisão sua e nesse mundo de internet é preciso muita atenção. Então vá conhecer, visite todo o site, tire suas dúvidas e se ajudar lembre que no Ebit a classificação da Solidarium é Ouro.
Comece agora mesmo, clique:
Sucesso e boas vendas!!!
Gostaria de saber como expor e vender numa loja da Solidarium via internet.
Saber como funciona, pois tenho um telefone que diz que não existe .
Temos um belíssimo artesanato em couro de peixe. e gostaríamos de colocá-lo pra venda.
1- como funciona -quais as taxas valor.
2-como funciona os pagamentos.e qual a taxa cobrada.
3- como funciona o envio.
Aguardo retorno.
Cordialmente
Esther
Ramona, esta postagem é de 2014 e de lá pra cá a Solidarium migrou para outro formato, a Olist, deixando de atender artesãos e pequenos empreendedores. Sugiro que conheça outros sites para artesãos, como o Elo7 e a Divitae que tem opções diferentes para te oferecer. Sucesso.
Eu amei a oportunidade e gostaria de participar mostrar os meu produtos,
trabalho com artesanato a mão comecei com decoupagem de garrafas e agora estou com o biscuit,
lembranças para todos os eventos,topo de bolo,utensílios para cozinha etc.
Ja enviei produtos meus para a vila do Artesão.
Me chamo sandra moro em Pojuca-Ba, estou com quase 3 anos produzindo meus artesanatos graças a Deus,amo meu trabalho a vila do Artesão cada vez mais dando oportunidade parabéns .
Já fui convidada pra uma feira em Belo Horizonte mais não tive muitas condições para poder ir,mas quem sabe um dia irei fé em Deus,
Um forte abraço a Cris turek e toda a equipe que nos envia coisas maravilhosas,
Que Deus ilumine sempre muita saúde e paz.
Sandra no que pudermos auxiliar é só escrever. Nossas dicas e sugestões de trabalho são sempre pensando no leitor e esperamos que você alcance seus objetivos. Beijo e sucesso.