A cada dia surge uma nova técnica de artesanato ou ferramentas mais modernas para as velhas técnicas. Tenho observado que sempre que publicamos algum passo a passo diferente, surgem mil perguntas de onde encontrar essa ou aquela ferramenta, ou aquele produto que é lançamento. Vamos falar um pouco sobre isso?
É claro que você que mora numa grande cidade sai em vantagem, pois basta bater um pouco de perna, ou se dirigir àquela loja top, que o lançamento estará lá, prontinho pra comprar. Até pode ser preço de loja top, mas que vai ter, isso vai.
Vocês sabem que eu moro num balneário de veraneio distante pelo menos 40 minutos de carro da capital. Aqui onde moro, nem pensar encontrar sequer uma loja de armarinhos, imagine então uma boa loja de artesanato. Mesmo se eu for até João Pessoa ainda assim corro o risco de perder a viagem, e olha que isso já aconteceu muitas vezes. O remédio é voltar pra casa sem os produtos que quero.

Você pode se perguntar: então como é que a Cris, artesã e blogueira, resolve esse problema?
Oras, caraminholas………internet, é óbvio.
Agora sim vamos entrar no assunto de verdade.
Primeiro eu não posso indicar o que nem eu conheço, e aí como é que eu vou fazer isso para todas as cidades do país, morando longe de tudo? Como eu convivo justamente com a dificuldade da distância é que indico com toda a fé as compras pela internet.
Nada contra comprar em lojas físicas, eu adoraria se fosse fácil para mim, quem não gosta de fuçar prateleiras, né? Acho que agora deu pra entender o foco desse papo.
Atualmente eu compro quase tudo: de tecidos, fios, tintas, pincéis até furadores, bases de corte e ferramentas mais elaboradas.
Desde que fiz essa opção nunca mais deixei de ter em mãos todas as novidades do artesanato.

E tem mais: não tem no Brasil ou o preço aqui é alto demais? Dá-lhe comprar pelo EBay, em qualquer parte do mundo. Sem medos, nem desesperos. Eu já recebi encomendas vindas da China, extremamente bem embaladas e originais. Compras internacionais podem ser muito mais em conta e apenas demoram uns dias a mais pra chegar. De resto é maravilha!!!
Cuidados importantes, porque ninguém é bobo. Escolha sites confiáveis de vendedores bem ranqueados e opte sempre por formas de pagamento como o PagSeguro, Moip, PayPal e similares. De resto um cartão de crédito é a única exigência para compras internacionais.
Comprando até 50 dólares, nós (pessoa física) não pagamos nenhum imposto, mas mesmo pagando ainda assim vale à pena na maioria das vezes.

Nem os livros e revistas escapam. Compro ávidamente material de qualidade e que nesse caso é livre de impostos.
Sugestões de lojas virtuais aqui no Brasil: Armarinhos São José, Casa da Arte, Daiara Artes, Atacado Beija-flor, Art Carmargo, Papelaria Real, mas tem muitas mais gente. Sites gringos que confio são Ebay e Amazon.
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Fotos: Cris Turek
O que toda artesã precisa para fazer as coisas???? Um beijão♥Maria Alice
Maria Alice depende da técnica que ela desenvolve. Existem muitas ferramentas hoje em dia mas nem tudo é preciso ter. Até porque o custo fia alto.
Adorei suas dicas ,muito obrigada,
beijo!
super legal essa dica, valeu.
beijos
Olá bom dia,amei suas dicas de como comprar as ferramentas que precisamos para trabalhar com artesanato,valeu mesmo,amo receber os post da vila do artesão,um abraço,e tenha um bom dia!!
OBRIGADA AMIGA ADOREI A DICA…BJINHO RO
Dica dez, eu também sou fã da net, até porque moro num fim de mundo que não tem tudo que preciso e o preço sempre é mais em conta.
Boa tarde. Ótima dica! Adorei, Muito obrigada.
Djanira
Valeu! já uso internet, mas não sabia da isenção do imposto internacional!
Boa dica!!! Obrigada. Cris.
Bjs
Olá, Cris
Estou sempre por aqui para me atualizar. Suas dicas são ótimas. Compartilhei esta no meu blog.
Obrigada!
Oi,
Fiquei muito contente com suas dicas, estava mesmo precisando de comprar pela net, mas, ficava com receio; agora fiquei mais confiante. Obrigada e um ano novo com muita saúde, realizações e muitas alegrias.
Abraço, Beth de Carvalho.
ei querida, cris, feliz ano novo, amei o seu comentario sobre encontrar ferramentas para o artesanato.Na verdade, queria compartilhar com voce,que mesmo eu morando perto de lojas otimas, com tudo, eu ainda prefiro comprar pela net, o site com o melhor preco e o amazom.Eu morro na florida, na cidade de pompano beach, estou perto de lojas otimas, mas os precos ainda sao imbativeis comprando pelo amazom, e como voce disse, entrega em casa, eu nao pago impostos, so pago, o frete e mesmo assim, vale a pena.um, abracao e foi otimo ler seu comentario, afinal, todo mundo passa os seus maus momentos de nao encontrar o que procura as vezes,,,kisses and love, fabricia.
Foram ótimas suas dicas,obrigada!
Olá
Compro também alguns materiais pela internet. Gostaria de saber onde posso compraresta peça ( acho que é para forrar botões) que está ilustrando o início das dicas.
Simone essa eu comprei no Ebay, tem em várias lojas do site. Mas sei que tem aqui no Brasil na Kezi, por um preço ótimo, que descobri depois que comprei a minha. O Crop-a-Dile não forra botões, só prende ilhóses e faz furos.
Cris!
Realmente comprar pelo nat ajuda muito. Aqui por vezes não ttenho condições de ir na loja física e compro pela net, comodidade.
Receber sua visita no blog, traz alegria ao meu dia. Agradeço e retribuo o carinho e a atenção!!
“Nós somos importantes, mas não essenciais; valiosos, mas não indispensáveis.
Nós temos uma parte na peça, mas não somos o ato principal.
Uma música para cantar, mas não somos a voz de destaque. Deus é.” (Max Lucado)
FELIZ 2013!!!!!
Blogueiras Unidas 1275!
Luz , paz e amor no coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Oi Cris…
Primeiro felicidades nesse novo ano que já iniciou há alguns dias, rsrs…
E adorei as dicas, ainda mais que eu estava procurando algumas ferramentinhas básicas para artesanato e sempre tive receio de compras internacionais, mas vou ariscar então… Ahh parabéns pelo blog, todo dia chego aqui doidinha pra ver as novidades, e só não comento todos os dias senão vai enjoar de mim… kkkkkk
Bjs… Obrigadinhaaa….
Obrigada Cris.
Eu já compro muita coisa pela Internet, mas não sabia que para pedidos internacionais podíamos comprar sem imposto.
Valeu!
Abraço
Prezada Chris,
também compro praticamente tudo do exterior, porque é infinitamente mais barato. Porém, só não há imposto se a compra for de até US$50 (cinquenta dólares), incluindo o frete, e se o remetente tb for pessoa física. Já paguei muito imposto por compras de valor menor porque o fiscal da receita “achou” que o remetente era pessoa jurídica. Pelo Ebay quase não acontece pq eles às vezes nem declaram o valor real da compra, declaram muito menos e colocam o nome de uma pessoa física, mas nas lojinhas virtuais é bom ficar atento e fazer o primeiro pedido de valor bem baixinho pra ver como é a remessa, porque aqui em Minas pelo menos eu pago quase 100% do valor da compra quando me pegam na receita federal. Ainda assim, por incrível que pareça, ainda vale apena, porque é uma verdadeira loteria e na maioria das vezes muita coisa “passa” de liso. Ainda bem!!!!
Olá,
Muito bom este post sobre as ferramentas.
Vocês mencionam que os livros são isentos de imposttos…como funciona isso?
Obrigada
Rosângela Cruz
Rosangela é simples. Você faz seu pedido e o correio entrega em sua casa sem necessidade de pagar a guia de impostos. Quando há impostos você precisa ir ao correio e pagar pra retirar os produtos.
Amei as dicas.
Trabalho com madeira e tenho comprado ferramentas tanto em lojas físicas como em lojas virtuais na internet, como por exemplo um pirografo que comprei na Papelaria Peal.
Estou morando a 500km da minha cidade (Fortaleza) e cansei de fazer lista de coisinhas para comprar e não encontrar ou não ter tempo para vasculhar todas as lojas quando vou pra lá. Já compro de tudo pela internet, agora vou comprar esses itens também. Bem mais fácil. Acompanho sempre as postagens do blog por email e arquivo as que mais gosto em uma pasta 🙂 Parabéns pela excelente qualidade do trabalho.
Bom dia eu compro quase tudo na net e nunca tive problemas .
Bom dia
….e para quem não está no Brasil???? é muito caro comprar de Lisboa para o Brasil e nem sei se enviam….
bjinhos
Leonor
Leonor a loja tem que estar preparada para atender pedidos internacionais. Algumas não enviam mesmo, mas isso sempre está especificado nos anúncios.No mais é igual como em qualquer outra compra.Verifique a possibilidade de entrega antes de iniciar seu pedido.
Eu compro pela internet desde que isso se tornou possível. Nunca tive problemas, como vc bem disse, tem que se tomar alguns cuidados e pronto, sem estresse.Tanto senti falta de produtos no Brasil que abri minha propria loja de ferramentas de artesanato na internet. Na tua proxima compra passa antes lá pela minha loja Cris. Bjs
Joana
Chegando das férias e já encontrando boas dicas por aqui. É por essas e outras que não deixo de dar uma passadinha! Feliz 2013. Bjks
Olá Cris!
Compartilho com você as dificuldades de encontrar materiais de artesanato pois moro em uma cidade do interior de MG e também optei por comprar tudo pela net…acho otimo!
Obrigada pelas dicas de sites, tenho pouca experiencia no ramo. Bjos!
Com certeza é assim mesmo, eu faço sempre q necessário minhas compras on line, principalmente produtos pra pintura em seda q nem sempre encontro o q quero em minha cidade e olhe q estou pertinho de Sampa e, além do q é uma delícia receber os produtos na porta de nossa casa. Parabéns amo seu blog, sempre com dicas incríveis.