Crie arte com dicas simples de pintura


Notice: Undefined variable: date in /var/www/wordpress/blog/wp-content/plugins/related-posts-thumbnails/related-posts-thumbnails.php on line 727

Notice: Undefined variable: date in /var/www/wordpress/blog/wp-content/plugins/related-posts-thumbnails/related-posts-thumbnails.php on line 727

Notice: Undefined variable: date in /var/www/wordpress/blog/wp-content/plugins/related-posts-thumbnails/related-posts-thumbnails.php on line 727

Painel para parede com arte com dicas simples

Todo mundo tem uma parede vazia em casa, ou uma parede “meia” decorada, tipo indefinida. Dar à uma parede assim mais personalidade não precisa custar os olhos da cara, precisa só que se dedique algum tempo e uma criatividade despretensiosa. A proposta de hoje é criar arte com dicas simples de pintura, no caso aguadas.

O resultado almejado é o que vemos na foto. Sua parede não precisa de um pé direito duplo. Ela talvez seja até bem pequena, não importa. Aqui o que conta é a composição de pequenas telas numa combinação de cores que incluem a própria parede. Janelas e luminárias também entram na brincadeira.

A questão da composição vai ficar por sua conta. Analise a cor da sua parede e que cores ficariam interessantes dentro do espaço a ser decorado. Brinque com elas usando contrastes, cores complementares, e o próprio fundo da tela, que não precisa ficar branco.

A técnica pra obter esse efeito pode ser uma simples aguada. Tá, e o que seria isso?

Prepare as aguadas

Use tinta a base de água (acrílica, comum de artesanato ou gouache) para fazer suas pinturas e dilua em mais água do que o normal, quase uma água suja de tinta. Essa tinta é que será a base do projeto. 

Aplique água na tela

Aplique água limpa na tela, só nas áreas onde deseja criar seus efeitos. O resto pode ficar seco. É sua opção.

Aplique a tinta aguada na área úmida

Pincele a tinta diluída sobre a área aguada, criando suas manchas. Use pincéis chatos para áreas maiores e pincéis com ponta para criar pingos e pontos concentrados.

Aqui dá pra explorar muitos efeitos da simples combinação das cores primárias: azul, vermelho e amarelo. Ao se unirem, novas cores surgirão em efeitos bem diferentes. Só não exagere pra não virar uma grande mancha escura.

Salpique areia ou sal sobre a tela

Outra dica interessante para efeitos diferentes é salpicar areia fina ou sal sobre a tinta úmida. A areia faz com que a tinta se aglomere em torno do grão, e o sal faz o contrário, formando como pequenas estrelas.

Se optar por essas alternativas, lembre de deixar secar totalmente antes de seguir com sua pintura ou remover a areia e o sal.

Na bela parede lá do alto, parte do efeito cheio de personalidade veio dos espaços vazios entre as telas e do posicionamento das telas mais coloridas. Explore todas essas possibilidades e com certeza aquela sua parede nunca mais será a mesma.

Já criou alguma arte para suas paredes? Mande fotos para [email protected] e participe do Mural da Vila

Fotos: 1. Desire to Inspire, 2.The Home School Co-op, 3 à 5.That Artist Woman

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , ,

3 Responses to Crie arte com dicas simples de pintura

  1. lauriene aparecida 19 de maio de 2014 at 11:43 #

    pqraéns pela criatividade amei a ideia vou fazer um igual para minha sala

  2. Cristina Souza 15 de maio de 2014 at 18:44 #

    Genial a ideia das cores na tela!

  3. Neide Durval 15 de maio de 2014 at 11:31 #

    adorei

Deixe uma resposta