Cupcakes para uma festa masculina

Cupacakes de festa masculina

Você até pode me perguntar o que artesanato tem a ver com bolos e cupcakes, e essa é fácil de responder. Tirando a própria arte manual de fazer comidas deliciosas, quando o assunto são cupcakes decorados, eu vejo pelo menos duas técnicas aí envolvidas, só pra citar as mais óbvias: biscuit e scrap.

Normalmente decoramos os cupcakes com glacê ou com modelagem de pasta americana, que é o material para aquelas coberturas lisiiiiiinhas que vemos em bolos de festa. Pode ter mais artesanato do que modelar massinha? É tudo uma gostosa brincadeira onde vamos desenvolvendo habilidades esquecidas do tempo de infância.

Puxei esse papo hoje porque amanhã tem festa de aniversário aqui em casa. O Marcelo ganhou mais um ano e quem sabe ganha até um bolo decorado, inspirado numa dessas sugestões.

Quando se trata de temas masculinos é tudo sempre tão difícil. Desde presentes até a decoração da festa que eles odeiam que fique com cara de “bobinho” ou muito fru-fru, porque nem sempre a gente consegue evitar  😉 

Por isso vamos atacar nas frentes dos temas favoritos deles. Que tal, como o primeiro lá no alto, optar por esportes que ele curte praticar ou acompanhar? O campo de golfe é todo pasta americana, sem grandes dificuldades, concorda?

Pescadores ganham cupcakes com peixinhos

Apele também pra atividades de lazer que eles adoram. Outra sugestão super simples, recortando papel para o peixinho e glacê para a água.

Cupcakes com gravatinhas

Nada de lazer, só trabalho? Se ele é um workaholic, vá de gravatinhas de empresário, pra combinar com seu ritmo puxado.

Cupcake para homens artesãos

Claro que adorei esse para homens que trabalham direto na produção. Quem aí tem um artesão em casa? Vale também pros hobbystas da marcenaria.

Cupcakes com manias

Podem ser decorações das manias que ele tem. Um doente por tecnologia vai se divertir com esses cupcakes.

Cupcakes tradicionais

Voltando a recortar papéis, o tradicional bigode é discreto mas divertido. Precisa só de papel, tesoura, palito e cola.

Carinhas do aniversariante nos toppers

Uma das minhas ideias preferidas são essas carinhas alegres, com chapeuzinho de aniversariante. Fácil de fazer e bem engraçado. Dá-lhe um scrap no projeto.

Material de eletro eletrônica no cupcake

Aqui em casa, pra não errar, tem que ser itens de eletro eletronica. Acredite, o Marcelo trabalha e se diverte com o mesmo assunto. Isso não é o máximo???

Pra não ficar só no blá blá blá e ajudar você com dicas práticas, vão aí dois links bacanas:

Fotos: 1. Angel Cake Bakery, 2. Kid’s Fun Reviewed, 3. Man Bakes Cake, 4. Juliet Stallwood, 5. Cake Central, 6 e 7. Pinterest, 8. Mel Stevens

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

4 Responses to Cupcakes para uma festa masculina

  1. selma nascimento 3 de novembro de 2014 at 11:57 #

    Sou Maria Selma e adorei receber este meu primeiro e-mail e vou adorar ainda mais quando receber sobre vidro madeira.Moro em Portugal e aqui é difícil encontrar esse tipo de artesanato material. Bjos

    • Cris Turek 6 de novembro de 2014 at 12:53 #

      Selma para ver posts já publicados anteriormente, use o campo de pesquisa na coluna lateral. Não temos como reenviar posts antigos por email. Segue um link de busca para vidros mas faça a sua busca por madeira e veja o que já há postado. Beijos.
      http://www.viladoartesao.com.br/blog/?s=vidro&submit=Search

  2. Lucinéa Camargo 3 de novembro de 2014 at 11:56 #

    adorei a dica do cupkaes

    • Cris Turek 6 de novembro de 2014 at 12:53 #

      Bem legais, né Lucinéa?

Deixe uma resposta