Curso de papel maché e solicitações na Caderneta da Vila

Você tem um curso de artes ou artesanato pra divulgar? Sabe de algum evento interessante para artistas, artesãos e simpatizantes da atividade? Tem algum pedido, oferta que seja pertinente e precise de divulgação? Mande material detalhado para blog@viladoartesao.com.br que nós publicamos aqui na Caderneta da Vila. Esse espaço é de utilidades, use.

Irmãs Santiago ensinam técnica de papel maché

  • Estão abertas as inscrições para o segundo curso de papel maché ministrado pelas Irmãs Santiago que são criadoras das peças aí embaixo. Bem bacanas né gente? O curso acontece no SESC de Londrina com início no dia 2 de setembro e terá duração de 3 meses todas as quintas das 16h às 18 h ou das 19h às 21h. As vagas são limitadas, então corram. Informações através do email: slpapelmache@gmail.com


Precisa-se de artesãos que trançam fibras

  • Temos uma oferta de trabalho para artesãos que saibam trançar fibras. É para confeccionar cadeiras artesanais e o trabalho é na cidade de Mogi das Cruzes, SP. Se você tem experiência com cestas de vime e cadeiras, ou conhece alguém que tenha, entre em contato com a Lúcia Souza através do email lucia_chris.souza@yahoo.com.br Vamos divulgar essa oferta que sempre há muitas pessoas precisando. A oferta tem prazo pra acabar, só pra lembrar.


Manifesto dos artesãos do Movimento Cultura Livre

  • Gente, vejam como as realidades mudam de cidade pra cidade, mas as reinvindicações são muito parecidas. Recebi um email de um artesão em São Paulo, o Vanderlei Prado, que participa de um movimento que solicita mudanças nas políticas relativas aos artesãos que vendem suas peças em feiras livres. O que eles pedem é a aprovação de um Projeto de Lei que já existe, que implementa as ruas de arte e livra os artesãos dos “organizadores de feiras” que parecem que não estão fazendo um trabalho legal lá em São Paulo. Acho bacana vocês, especialmente os paulistanos, se informarem sobre o movimento e participarem. Obtenham mais informações acessando o blog Movimento Cultura Livre e façam essas mudanças acontecerem.

Fotos: Divulgação

Você vai gostar também de:

, ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta