Cursos de artesanato que anotei na caderneta

Anotei mais algumas opções de cursos que são interessantes. Se estiver próximo de você, aproveite a oportunidade ou indique pra quem está à procura.

Workshop de Pintura em Madeira

  • No próximo dia 28 de julho estará acontecendo em São José dos Campos, SP, um workshop da Acrilex em parceria com a Artfios & Click Fios.com , que vai ensinar a técnica de pintura em madeira, Decoupagem esponjada. As vagas são limitadas e para fazer a sua inscrição entre em contato através do telefone (12) 3922-0110 ou através do e-mail [email protected]   Ótima oportunidade. Confiram.

Centro de Referência do Artesanato Brasileiro

  • E para quem está no Rio, é artesão e busca se aprimorar, o CRAB, Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, é um espaço que promove exposições, cursos e palestras em parceria com o Sebrae, e ainda tem à disposição uma biblioteca com muita informação na área. Tudo isso de forma gratuita. O CRAB fica na Praça Tiradentes 71, Centro — 3380-1850.
    Seg a sex, das 9h às 18h.

Curso de Bijuterias para mulheres carentes

  • Se você conhece mulheres que adorariam aprender a fazer bijouterias, mas não tem condições para pagar por um curso, indique o Centro de Atendimento à Mulher – Casa Brasilândia em São Paulo, que tem cursos o ano inteiro, segundas e terças das 9 às 11 horas. As inscrições são feitas no local e o curso é gratuito. O endereço é Rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê e os telefones para tirar as dúvidas são (11) 3983-4294 ou (11) 3984-9816.
Você vai gostar também de:

, , ,

15 Respostas para: Cursos de artesanato que anotei na caderneta

  1. vania 27 de março de 2012 at 9:49 #

    olá gostaria de receber tecnicas de pintura em m.d.f emodelos de objets feitos e se for possivel flores em e.v.a agradeço muito pois tou esperando ansiosa por resposta

    • Cris Turek 28 de março de 2012 at 21:50 #

      Vania, todo o material da Vila está disponível através do campo de pesquisa no alto da página. Usufrua da ferramenta. Beijos.

  2. gizelda alves lopes 27 de janeiro de 2012 at 15:01 #

    Ola

    gosto muito de artesanato e gostaria de receber dicas de restauraçao de moveis

    • Cris Turek 27 de janeiro de 2012 at 15:14 #

      Gizelda, para receber dicas em seu email cadastre-se gratuitamente no campo Assine a Vila, lá no alto. Beijos.

  3. Andréa 16 de maio de 2011 at 11:06 #

    Olá

    Preciso de alguém que possa dar aulas de pintura em tecidos, por favor se tiver alguém entra em contato comigo.

    Obrigada

    • Cris Turek 16 de maio de 2011 at 11:36 #

      Andréa, minha sugestão é que você se informe em lojas de material de artesanato. Eles normalmente possuem cursos regulares ou sabem indicar onde encontrar. Boa sorte.

  4. marinalva 4 de março de 2011 at 15:29 #

    Óla sou de Feira de Santana -Bahia ,Amo artesanato quero receber mas dicas de artesanato amo pintura em tecido trabalho ,para aterceira idade e estou enteresaDISSIMA em artesanato Parabés .

    Obrigada amiga. Se você se cadastrou para receber nossas dicas, com certeza receberá tudo que divulgarmos. Aguarde. Beijos.

  5. soraia 10 de setembro de 2010 at 22:03 #

    Gostei de tudo pena que não posso fazer diáriamente, más sempre que dá eu crio algumas peças,sou loca por artesanato.

    O importante é não perder o vínculo. Quando quiser mostra pra gente suas peças. Beijos.

  6. sirlene bomfim 27 de agosto de 2010 at 20:30 #

    Olá, sou de recife, e dou aulas de artesanato, para terceira idade, gostaria de receber mais dicas sobre pintura em camisetas com tinta acripuff, bjuuuuuusssss.

    Querida, estou anotando o seu pedido porque não tenho nada no momento. Aguarde. Beijos.

  7. Maria Claudete 3 de agosto de 2010 at 10:30 #

    Olá Cris sou a Claudete de João Pessoa e gostaria de saber de voce tem conhecimento de data de curso de papel machê aqui na nossa ciade. ou de tramas. fico no aguardo de notocias.Parabéns por este espaço maravilhoso.
    beijos. Claudete

    Claudete, no momento não tenho informações, mas qualquer novidade será publicado aqui no blog, tá? Beijos.

  8. eliane 29 de julho de 2010 at 10:01 #

    gostei de receber alguns e-mail de vcs e saber de coisas novas
    obrigado

    Valeu Eliane, você ainda irá receber muitas outras dicas. Acompanhe. Beijos.

  9. denise 26 de julho de 2010 at 9:30 #

    Olá!!!
    Sou Denise, estudante de Serviço Social, e adoro tudo de artesanato, ja fiz de tudo m pouco, adoro biscuit, scrappbooking, pintura em caixas e bijouterias…. faço brincos p/ as amigas da faculdade e de onde moro…. uma amiga me mando um e-mail com esse site p/ visitar e me cadastrar, pois me alertou que vocês sao otimos!!!!!
    gostaria de enovar minhas peças e dicas de melhor apresentação e ficaria muito feliz se voces mativessem um bom contato comigo…. moro em natal-rn!!!!bjus e aquardo vocês com novidadessssssssssss

    Querida, cadastre-se e receba todas as nossas novidades. No que pudermos auxiliar estamos à disposição. Conheça bem os nossos espaços no blog e participe do que quiser. Beijos.

  10. Cláudia 23 de julho de 2010 at 18:57 #

    Oi cris, esse de artesanato no Rio eu nunca tinha ouvido falar.
    Fiz uns cursos quando era jovem no SENAI/CETIQT, mas nada a ver com artesanato, era modelagem industrial. Depois esqueci até que sabia fazer isso… velhos tempos.Mas lá os cursos são caros.
    Você temo site do CRAB? Gostei até do nome.
    Beijos
    Cláu

    Clau, é só digitar no google, mas o site deles não está atualizado, por isso não indiquei no artigo. O ideal é telefonar mesmo para ter informações mais claras. Beijocas.

  11. jaciane araujo 23 de julho de 2010 at 12:42 #

    OLÁ EU ME CHAMO JACIANE E MORO EM NOSSA Srª do Ó EM IPOJUCA PERNAMBUCO ESTOU MUITO DISTANTE DE VCS EU AMO QUALQUER TIPO DE AETESANATO E FAÇO BLUSAS COM APLICAÇÃO DE FUXICO FICA MUITO BONITAS, BEIJOS PARA TODOS!

    Querida, nem está tão longe assim, estamos na Paraíba. Quando quiser envie fotos das suas pecas para o nosso mural. Beijos.

  12. maria jose 22 de julho de 2010 at 18:13 #

    gostei muito da flor de tira de tecido quando tiver oportunidade irei aplicar para minhas crianças.

    Maria José, aproveite bastante as dicas. Beijo grande.

Deixe uma resposta