Decoração – a sofisticação aceita a combinação de estilos

Quem disse que decoração tem que manter somente o mesmo estilo? Quem disse que vidro não combina com madeira antiga? Quem disse que fibras naturais só ficam bem na varanda? Já vai longe o tempo em que a decoração de um ambiente tinha que ser toda igual. Até mesmo na moda não se usa mais bolsa na cor idêntica ao sapato, quem dirá na decoração. Vamos ampliar as nossas opções, vamos nos dar mais alternativas. Veja o exemplo da foto. Esse ambiente era o Bar EBM da Casa Cor Goiás 2008. Nele você encontra um lounge com móveis em fibra natural e uma mesa de centro muito despojada e moderna. No fundo uma grande mesa de jantar bem rústica em madeira de demolição e com tampo de vidro, com cadeiras Butzke no acabamento em estilo provençal, assim como as cadeiras altas do bar cujo balcão foi feito em mármore travertino. Os detalhes que completam a decoração são lustres de cristal, painéis de revestimento nas paredes com um grande tromp l’oleil e objetos em estilos variados, muitos vindos de antiquários. O projeto da arquiteta Isabel Jácomo é um exemplo de como se pode conjugar diferentes estilos e obter um espaço de extremo bom gosto.

Fonte: www.butzke.com.br

Você vai gostar também de:

, , , , ,

5 Responses to Decoração – a sofisticação aceita a combinação de estilos

  1. SUELY RODRIGUES 14 de abril de 2010 at 13:19 #

    ola! obgd ! encontrei na tabajos madeira aq proximo de me os deks lindos ! variaçao de modelos achei lindos vou compralos c um marceneiro p me orientar p o q qro fazer obgd msm bjks!

  2. SUELY RODRIGUES 13 de abril de 2010 at 14:32 #

    ola! adorei os deks preciso comprar qual valores por favor onde posso ver? obgd aguardo resp bjks SUELY J PESSOA PB

    • Cris Turek 14 de abril de 2010 at 12:02 #

      Suely, infelizmente em João Pessoa éramos os únicos a ter os produtos Butzke. Não sei quem indicar agora, mas acesse o site da Butzke que está no artigo e confira as indicações deles. Provavelmente deve haver alguma loja em Recife para você pesquisar preços. Abraços.

  3. noiva 28 de abril de 2009 at 14:24 #

    Gostaria de fazer uma combinação de móveis estilo colonial, com móveis clássicos tipo Luis XV… no meu quarto. Seria Possível???

    • Cris 28 de maio de 2009 at 11:33 #

      Olá, como vai?
      Eu penso que tudo é permitido, desde que a gente use o bom senso, é claro.
      Analise o tamanho do seu quarto, porque móveis coloniais costumam ser muito pesados.
      Cuide para que a combinação fique equilibrada, talvez usando pátina e clareando as suas peças.
      Outras dúvidas, é só escrever.
      Até,
      Cris Turek

Deixe uma resposta