Decorando as paredes com bolinhas no estilo DIY

Decorando a parede com bolinhas

Faz tempo que não conversamos sobre dicas DIY de decoração, não é mesmo? E quando entramos em tempos de mudanças de estação, sempre temos um comichão louco de vontade de mudar tudo. Vamos de bolinhas?

A primeira coisa que costumo fazer em casa pra fazer este comichão sossegar, é mudar os móveis de lugar. Este exercício sempre é divertido e rende resultados interessantes e inesperados.

Mas claro que temos outros modos de renovar nossos espaços, e se não dá pra fazer uma pintura nova inteirinha, sempre dá pra inventar uma moda nas paredes sem gastar fortunas.

Já vimos aqui na Vila várias ideias no estilo DIY, de custo bem acessível e de transformações pra lá de legais e lá no final eu listo algumas delas pra você recordar. Só que nunca falamos de bolinhas assim neste nível, acredita você? Bolinhas, poás, dots, uma febre espalhada por tantos lugares e eu nunca tinha entrado nesta vibe bolotística paredística. Pois vamos à ela então  😀 

 

Paredes com bolinhas

Você reparou que já comecei a primeira foto, lá no início, com bolas gigantes? De propósito, porque é natural que sempre pensemos nas bolinhas bem “inhas”. Mas as bolas grandes, bem grandes, tem personalidade e se encaixam muito bem combinando com móveis mais neutros e objetos de design.  Vai me dizer que não está show aquela parede, heim?

 

Bolinhas grandes decorando a parede

Já que começamos falando de tamanho, vamos continuar neste raciocínio com esta parede de bolas grandes e neste incrível tom de bronze. Veja que os quadros não criam nenhuma sensação de conflito mesmo com este tamanho de bolas. Bastante agradável.

 

Parede com bolinhas de tamanhos diferentes

Que solução diferente conseguimos juntando tamanhos e cores variadas. Um modo criativo de integrar com a decoração do espaço, combinando com cores de almofadas, tapetes, cortinas e até de móveis pré-existentes. 

 

Parede de bolinhas médias carimbadas

Artesanatos de natal, aprenda agora

Reduzindo um pouco mais o tamanho, bolinhas médias dispostas como se estivessem brotando a partir da janela para o resto do quarto.

Esta disposição cria uma ideia de movimento que também é bastante agradável e a cor metalizada pode ser explorada tanto sofisticando a decoração quanto, no caso do prateado, partindo pra uma alternativa industrial. Faltou só um quadro nesta parede, concorda?

 

Parede de bolinhas douradas médias

Reparou que tem uma coisa em comum nestas duas últimas paredes? A cor cinza que é fundo perfeito pros metalizados. O dourado é muito elegante, e quebra um pouco o clima sério do espaço de trabalho. Eu gostei.

 

Parede de bolinhas médias sobrepostas

Mais uma alternativa diferente de uso das bolinhas: sobreposição. Também cria uma noção de movimento, como se fossem bolhas, e não bolinhas. E a combinação de cores quebra o clima neutro da parede branca com móveis de linhas retas. Anote aí, mais um jeito de causar impacto com bolinhas.

 

Parede com bolinhas pequenas

E por fim, não vamos deixar de mostrar uma parede de bolinhas bem pequenas. não, não tem regularidade na disposição, e isso me deixa feliz. mas se você não fica feliz, e prefere tudo bem alinhadinho, bora lá: régua na mão, trena para medidas grandes, e lápis para marcar onde colocar suas bolinhas.

 

Dicas práticas

Tá, eu já sei o que você vai me perguntar: “Cris, tudo isso foi feito com bolinhas adesivas?”

Claro que bolinhas adesivas facilitam bastante projetos como estes, e existem já opções de adesivos vinílicos de cores e tamanhos variados pra você comprar prontos. Tem bastante loja de adesivos decorativos pra você pesquisar na internet.

A vantagem dos adesivos é que dá pra se arrepender imediatamente, e, com cuidado, remover a bolotinha para outro lugar. Mas para os destemidos tem a alternativa do carimbo. 

Pincéis tipo batedor, que tem a base bem redonda, podem ser usados para esta finalidade. Clique aqui e veja este modelo dos Pincéis Condor pra entender de qual estou falando.

Com este pincel é só molhar, tirar o excesso e carimbar a parede. O batedor de esponja dará um efeito bem interessante, e foi a técnica usada na foto 4, parede cinza e bolinhas prateadas.

E pra quem gosta de disposições bem regulares, ainda é possível usar máscaras de estêncil. A máscara facilita posicionar sempre no mesmo local. Para pintar, pincel broxinha, como este aqui.

A máscara você pode fazer em papel duplex, recortar suas bolinhas nas posições certas, e depois posicionar na parede e pintar, parte por parte.

Então: 3 modos diferentes de encher suas paredes de bolinhas, e muitos modos de usar a criatividade pra transformar bolinhas em situações bem diferentes. Fica a sugestão para a nova estação, ou para seu novo momento de vida, ou para fazer o antigo dar uma sacudida e se renovar.

Ah, fiquei devendo uma listinha de outras ideias para paredes, confere aí:

Agora sim, missão de hoje cumprida. E se você usar qualquer uma destas ideias, compartilhe comigo seus resultados. 

Fotos:1.Wallternatives, 2.Design Sponge, 3.Rosenberry Rooms, 4.Alexandra Hedin, 5.Lovely Indeed, 6. The Lovelly Wall, 7.Pinterest

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

8 Respostas para: Decorando as paredes com bolinhas no estilo DIY

  1. Lembranças Art`Minas 28 de novembro de 2016 at 11:53 #

    Idéias lindas. Dá vontade de fazer tudo isso em minha casa.

    • Cris Turek 28 de novembro de 2016 at 15:07 #

      Não fique na vontade 😉

  2. eleonora queiroz 20 de outubro de 2016 at 19:58 #

    Oi boa tarde, adorei este video com a aula. Estou cursando Design de Interiores e gostaria de receber dicas sobre decoração. muito obrigada um abraço da Eleonora.

    • Cris Turek 25 de outubro de 2016 at 15:53 #

      Eleonora, se você se cadastrou assinalando a opção Design e Decoração, com certeza receberá tudo que for postado. Pode deixar. Beijos.

  3. ivone delgado 6 de outubro de 2016 at 22:25 #

    Venho agradecer os posts,acho tão querido seu jeito , e ainda nos chama pelo nome , de tanta atençãe e cuidao, que me derreto, Obrigada , amo sua sideias e sabia que to decorando meu banheiro com bolinhas amarelas?e que seu post veio acalhar prque eu tava fazendo e na duvida, achando que poderia ficar meio “carnavalesco”,mas,nao vi seu post e amanha vou terminar o que ja havia começado .kkkkkkabraços fraternos .Ivone Delgado, do sul do Rio Grande do Sul,cidade de Rio Grande .

    • Cris Turek 11 de outubro de 2016 at 17:56 #

      Viu só, Ivone. Eu sei que o receio nos faz frear a criatividade vez ou outra. Que bom que eu dei mesmo foi um empurrãozinho. Beijos querida 😀

  4. Aliene Mendes Barbosa 6 de outubro de 2016 at 17:32 #

    Oi preciso do seu telefone P te mandar fotos do q eu quero pode fazer isso por favor?

Deixe uma resposta