O brasileiro assimilou mais uma característica da cultura americana, a festa do Dias das Bruxas, ou Halloween. E como essa não é uma tradição tupiniquim, tenho certeza de que você fica na dúvida de como decorar com esse estilo. Então vamos ver algumas maneiras simples de dar um toque bruxesco à sua festa, sem gastar demais, abrasileirando a diversão.
Por exemplo: as caveiras aí em cima foram desenhadas e pintadas em pedras e depois dispostas no jardim, para parecerem ossos num cemitério. Tenho que admitir que essa ideia é bem engraçada. Use tinta guache comum de artesanato que ficará ótimo.

Apesar de ser comum nas festas americanas, tem coisa mais brasileira que uma abóbora? E barata além de tudo. Outra vantagem é que ao retirar o recheio delas, você pode aproveitar para uso culinário.
Para fazer a luminária corte uma tampa reta, retire o miolo e depois recorte desenhos vazados na casca. Uma vela votiva dentro, bruxuleando com a brisa, dará o ar assustador ao jardim na noite do Dia das Bruxas.
E continuando a usar as abóboras, que tal um belo arranjo na porta? Escreva boas vindas sobre a casca usando caneta permanente. Misture flores e outras figuras como sapos e aranhas que ficará ainda mais engraçado.


Bem original também é montar bonecos de Vodu reciclando latinhas de alumínio. Basta furar o fundo das latas e passar uma corda segurando com nós e depois pendurar seus bonecos pela casa ou pelo jardim, como se fossem enforcados. Pinte carinhas e cole adereços como cocares de penas. Braços e pernas podem ser feitos de contas ou reciclando outras sucatinhas como tampinhas de garrafa. A ordem aqui é inventar.
Outra dica que eu adorei de montão é essa decoração para a entrada de casa usando nossas cabaças e porongos. Ficaram show de bola com essas carinhas do filme Pânico. Super fácil de fazer: pinte a base de branco e desenhe os olhos e a boca de susto em preto. O legal é que as cabaças nunca são iguais, o que dá mais originalidade ao conjunto. O toque extra fica por conta dos cipós e galhos secos. Essa é das minhas preferidas.


Agora, se você quer mesmo inovar, experimente montar esse centro de mesa com abóboras pintadas de preto e decoradas com teias de aranha. Elas não ficam só no clima das bruxas como também ficam bem bacanas com os brilhos das pedrinhas na penumbra
- Para fazer a abóbora escura você vai precisar de tinta acrílica, pincel, tachinhas e aranhas de plástico. Também precisará de tinta spray em prata e cola quente para fixar.
- Pinte as abóboras, umas em preto e outras em branco. Dê 2 a 3 demãos e espere secar.
- Coloque as tachinhas desenhando em forma de teia como na foto.
- Pinte as aranhas de plástico com spray prateado e deixe secar.
- Cole as aranhas sobre a abóbora usando cola quente.
Depois de montar algumas abóboras, organize uma bela composição no centro de mesa ou num aparador. Se tiver objetos como lanternas, com certeza você ganhará um toque extra no conjunto.
Ah, olha só essas outras ideias, clique Dia das Bruxas em clima de reciclagem
Muitas dessas ideias podem ser usadas tranquilamente numa festa infantil, mas todas ajudam a transformar uma noite comum numa noite cheia de suspense. Divirta-se.
Fotos: Do It Yourself Ideas, Better Homes
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Adorei as dicas,o site é realmente demais.
Mais gostaria que tivesse artigos mais assustadores,pois outubro está longe, mas preparativos têm de começar mais cedo e como trabalho com adolescentes acho que eles podem gostar mais se for algo mais emocionante.
Parabéns pelo site!
adorei tudo desse site,ele é d+
Nossa…. eu adorei as idéias,vou fazer para os meus netos.
Um grande abraço Regina Celi
Que bacana, eles vão se divertir.
idéias maravilhosas como sempre,adorei,parabéns!!!!bruna
Aproveite as dicas Bruna, crie as suas peças e nos envie também.
Q linda as idéias pois nós qui temos as festas das bruxas´so das mulheres, vou copiar as lindas i´déias deste artista criativo. parabens. abraços de Marlene
Copie, faça fotos e mande pra gente, tá? Beijocas.
Amei essas últimas, fashion no último e nada assustadoras muito pelo contrário lindas!!! e como você lembrou “nada de jogar o interior da abóbora fora hein meu povo”tem receitas salgadas e doces ótimas com a danada…
Exatamente, eu pessoalmente adoro morangas e abóboras. Beijos.
Bacana a ideia, mas mais bacana se ao invés de pedras, fossem feitos de papier mache.
um abraço,
Adriane
Nossa amiga Maria teve a mesma ideia que você. E nada impede de fazer a pedra com jormal, o que também é super legal. Beijos.
Vocês simplesmente sao maravilhosos!
Marlova
Puxa amiga, muito obrigada pelo carinho.
Cris……adorei as idéias….muito criativas e originais…..fico impressionado como esse povo tem criatividade né? bjs!
Claudio, cada ideia legal que a gente fica pensando porque não inventou primeiro, não é? Beijos.
Olá pessoal da Vila do Artesão e a você maravilhosa Cris..
Muita criatividade nessa decoração do Dia das bruxas…
Nas caveiras de pedras então, quando vi pensei que eram de papel machê, ficaram um terror mesmo, adorei, é não faz, quem não quer, estou encantada, que bela sexta-feira a minha, pessoal pegando latas, achando pedras, e vamos que vamos, que o Dia das Bruxas está aí….
Valeu, Vila do Artesão…
BJKS…..
Maria Nabão…
Maria, a ideia de fazer em papel maché também é ótima, além de super fácil. Fica a dica extra para toda a turma. Beijocas.
Adorei as “cabaças Pânico” e os bonequinhos de Vodu.
Dicas muito legais.
Beijo
Bem legais mesmo, amiga. Também gostei.