Dia dos namorados com móbile apaixonado – como fazer

Mas uma dica fácil para enfeitar a noite dos namorados e que você faz com as sobrinhas de papel que tem em casa. É claro que vermelho é perfeito para a ocasião, mas não se preocupe com isso, o importante é lembrar que o momento é especial para quem está apaixonado.

Vamos decorar com móbiles de corações.

Separe o material necessário:

  • papel cartão, fio de nylon bem fino, fita adesiva dupla face, régua, lápis e estilete.

Eu usei fio de nylon, mas o ideal é linha de costura de nylon, que dá o caimento perfeito para o móbile.

Primeiro marque as linhas que irá cortar. Eu fiz cada tira com 1,5 cm de largura e comprimentos de 26 cm e menores. Corte quantas tiras desejar que seu móbile tenha de corações.

Corte as tiras que você marcou no papel cartão.

Corte em vários comprimentos,assim você terá corações de todos os tamanhos. Isso dará um charme especial ao seu móbile.

Dobre cada tira que você cortou bem no meio.

Enrole as bordas para fazer arabescos. Use uma caneta ou lápis. Se desejar arabescos bem miúdos, use um rolinho mais fino.

Veja que teremos corações de vários tamanhos. Quanto mais corações, mais bonito ficará o seu móbile.

Coloque um pedaço bem pequeno de fita adesiva dupla face em um dos lados da tira.

Depois, com cuidado, una os lados sem apertar, para não estragar o desenho dos arabescos.

Fure o coração com a agulha de baixo para cima, e passe a linha de nylon com cuidado, encaixando os corações na ordem que preferir.

Se desejar você pode fazer um acabamento em seu móbile colocando contas no final. Como eu tinha algumas aqui em casa, eu coloquei e achei que deu um toque bem bacana ao móbile. As contas também mantém o seu móbile firme caso ele receba alguma brisa. Lembre-se que é papel e voa facilmente.

Eu achei muito fofo, são coisinhas simples que fazemos para criar um clima mais romântico para esse dia e mostrar que nos importamos com o nosso amor.

E se você quiser uma ideia para decorar sua mesa, dê uma conferida no nosso artigo das velas para o dia dos namorados.

Fotos: Cris Turek

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

25 Responses to Dia dos namorados com móbile apaixonado – como fazer

  1. suely 25 de maio de 2013 at 14:17 #

    O mobile para o dia dos namorados foi uma luz,vc tem mais idéias para esse dia sem ser vela,que possa colocar nas mesas para este dia,que vai ser um jantar.aguardo mais dicas.
    Abraços!

    • Cris Turek 27 de maio de 2013 at 16:05 #

      Suely use o campo de pesquisa no alto da página. Você vai ver várias dicas para Dia dos Namorados.

  2. Cristiano 16 de abril de 2013 at 19:05 #

    Minha esposa e eu gostamos muito. Precisamos sempre dessas ideias para ornamentar encontros para casais.
    Fico aguardando mais dicas.

  3. claudia cardozo 19 de junho de 2012 at 9:34 #

    Achei ótima a ideia e com isso vou ajudar a minha filha Pâmela a fazer seu trabalho de escola que é um mobile.

  4. Vilma Padilha 13 de outubro de 2011 at 21:23 #

    Adorei os mobile vou fazer pra mim e pra pessoas que curtem esse tipo de arte ,bjs.

    • Cris Turek 14 de outubro de 2011 at 12:18 #

      Isso mesmo Vilma, vamos enfeitar nossos dias.

  5. mariaestela rodrigues nunes 17 de setembro de 2010 at 9:10 #

    sINTO-ME MUITO FELIZ EM PARTICIPAR DESTE PROJETO.SOU UMA PESSOA QUE GOSTO MUITO DE PERFUMES,TRABALHO COM PERFUMES.GOSTARIA DE OUVIR A OPINIÃO DE VOCES SOBRE OS VIDROS VAZIOS,TEMOS VIDROS QUE SÃO LINDOS E SINCERAMENTE TENHO PENA DE POR NO LIXO.cOMO TRABALHO COM PERFUMARIA TENHO OS VIDRINHOS DE AMOSTRAS,COMO RECICLA-LOS OU UMA IDEIA PARA ESSE MATERIAL.aGRADEÇO A ATENÇÃO QUE ME DISPENSAREM,O TRABALHO DE VOCES É LINDO E MARAVILHOSO.aBRAÇO eSTELA

    Estela, de que tamanho exato são esses vidros?

  6. antonio 12 de junho de 2010 at 20:45 #

    móbile! arte simples que encanta os adultos, quanto mais crianças.
    corações coloridos quebram barreiras varias raças povos,nações tudo isto serve de
    inspiração, na arte não tem preconceito.
    um abraço pra todos!

    • Cris Turek 13 de junho de 2010 at 22:38 #

      Antonio, você é mesmo inspirado e usa muito bem as palavras.
      Obrigada por participar.

  7. Fátima Rufino Cordeiro 12 de junho de 2010 at 20:31 #

    Muito interessante este projeto de móbile! Simples, fácil de fazer e com um resultado lindíssimo!!!
    Amei! Complementando com a ideia da Débora de colocar as iniciais do casal,vai ficar super show, hein?!!!
    Bjks a todas.

    • Cris Turek 13 de junho de 2010 at 22:40 #

      Rissiela e Fátima, que bom que vocês estão de olho aqui na Vila.
      Continuem por perto. Beijos.

  8. rissiela 12 de junho de 2010 at 20:02 #

    tudo muito lindo tbm vou fazer …amo todas as novidades que vcs mandam obrigada bjos millllllll.

  9. maria eduarda godoy brandão 9 de junho de 2010 at 18:09 #

    adorei o móbile do dia dos namorados, na procura da artesanato para os meu alunos deficientes encontrei o móbile. Além de fácil, é de muito bom gosto. parabéns Eduarda Brandão

    • Cris Turek 10 de junho de 2010 at 17:58 #

      Maria Eduarda, fico muito feliz que você aproveite nossa dicas com seus alunos tão especiais. Felicidades pra vocês.

  10. Débora Regina Queda 9 de junho de 2010 at 14:20 #

    eu adorei essa idéia, vou fazer para meu marido.
    E para complementar vou fazer no final do móbile uma letra D e outra F (iniciais do nosso nome) com o mesmo viradinho de arabesco….
    Fácil, rapidinho de fazer, com materiais comuns, bonito e legal!!! Ótima idéia.
    beijos

    • Cris Turek 10 de junho de 2010 at 17:57 #

      Débora, bacana a sua ideia, mostra pra gente depois. Obrigada por compartilhar a dica. Beijos.

  11. Renata 9 de junho de 2010 at 9:51 #

    Adorei esse móbile! Muito simples e fácil de fazer e o resultado fica maravilhoso! Parabéns pela idéia!

    • Cris Turek 10 de junho de 2010 at 17:57 #

      Maria Nabão e Renata, acho que é bacana termos dicas acessíveis para que todos possam criar esse clima especial. Que bom que gostaram. Beijos.

  12. Maria nabão 9 de junho de 2010 at 8:27 #

    Olá pessoal da Vila!!!
    Tudo bem ?
    Sempre com novidades super fáceis de fazer, e que representa muito bem o dia dos namorados….. e muito econômica…………..
    Adorei, obrigada CRIS!!!!
    Uma linda quarta-feira para todos da Vila…………….
    BJKS………………..
    Maria Nabão !

  13. Helena Garciaq 9 de junho de 2010 at 7:07 #

    OI, Cris querida !

    Vim agradecer sua visitinha lá no blog…pra mim, é um prazer e uma honra te receber, viu? Afinal , vc é um ícone na blogosfera!!!
    Querida, adorei esta dica! Super simples e tão lindinha, romântica e o PAP está super explicadinho do jeito que a gente gosta!!!! ( pra “loira metida a fazer arte ” como eu , não botar defeito!!! ) rsrsrsrsrs

    Um beijo grande e uma ótima quarta feira pra vc!
    Helena Garcia
    diaadiacorridinho.blogspot.com

    • Cris Turek 10 de junho de 2010 at 17:55 #

      Gostou do meu pap Helena? A gente se esforça, e o ícone Cris fica por sua conta, viu? Não vá me deixar “Me achando”, rsrsrsrsrsrs Beijo grande pra você e é claro que sempre que dá eu deixo um recadinho pra você. Beijos.

  14. isabela 9 de junho de 2010 at 2:00 #

    Lindo …não tinha penssado em utilizar esses corações em um móbile!! To casada a 6 anos .Quando fizemos dois anos de casados ,eu tava sem dinheiro e fiz uma caixinha linda com esses corações e acrescentei letras formando eu te amo!! Ficou lindo e o maridão ficou bem surprezo e feliz!! Adorei sua ideia!! Parabéns.Bjokas

    • Cris Turek 10 de junho de 2010 at 17:53 #

      É isso aí Isabela, o importante é não passar em branco. Faça e mostra pra gente depois, ok? Beijos.

  15. Lara 8 de junho de 2010 at 22:49 #

    Oi Cris!
    Adoro móbiles, e quando dá prá gente fazer então…
    Muito legal essa idéia, assim que tiver tempo vou fazer, e pôr em cima do criado mudo no quarto, com certeza vai ficar lindo!
    Um abraço.

    • Cris Turek 10 de junho de 2010 at 17:52 #

      Lara, você pega o jeitinho e faz os corações num minuto. Dá para montar um móbile com mais hastes que também fica uma graca. Beijos.

Deixe uma resposta