Dica vapt-vupt para uma prateleira rápida de fazer

Prateleira rápida de fazer, dica vapt-vupt

 

Dica de decoração boa, bonita e barata? Essa é uma delas. Prateleira rápida, para fazer numa tarde divertida, e ainda colocar um charminho na casa. 

Devo admitir que pra quem mora em casa alugada, como eu, ideias como essa ajudam a dar aquele toque bacana que tá faltando e sem fazer grandes alterações em paredes e pisos. Afinal em casa alugada nunca podemos fazer o que dá na telha, né não?

Mas essa sugestão vai causar o dano de apenas 4 furos, ou nem isso, dependendo do andamento do seu projeto.

 

Pra fazer uma prateleira como essa aí em cima, é preciso apenas de tábuas, corda resistente e ganchos com parafuso e bucha. Quanto mais pesada a estrutura, mais fortes devem ser os parafusos.

Prateleira de corda suspensa

Nessa proposta o que mantém as tábuas fixas no lugar são pinos de madeira, que podemos comprar em lojas de marcenaria. Mas tem uma alternativa ainda mais fácil: pregos.

É só traspassar o pino ou o prego entre as tramas da corda, de lado a lado, e depois assentar a prateleira sobre eles. Ah, e vai precisar de uma furadeira, para fazer os furos das tábuas.

 

Quer uma opção mais bonitinha?

Bolinhas de madeira para segurar os nós da corda

Compre bolinhas de madeira em lojas de material de artesanato e faça o acabamento tanto superior quanto inferior. Embaixo, para segurar a estrutura e a bolinha, use um bom e firme nó.

Nessa foto vemos que o uso é bem light, levezinho mesmo, e por isso ela optou por apenas um barbante reforçado. Fica a dica caso o que precise seja só uma prateleira para pequenos objetos.

Artesanatos de natal, aprenda agora

 

O que mais dá pra fazer nessa brincadeira?

Pintar as prateleiras de cores bacanas, ou até fazer uma pátina.

Dá pra usar cordas de nylon, daquelas coloridas, se o seu estilo for totalmente despojado.

Onde usar? Na frente de janelas, como suporte de plantas, condimentos da cozinha, objetos de coleção. Nossa, quantas ideias podemos incluir nessa brincadeira.

Eu sei que vou aproveitar essa dica aqui na varanda, para algumas peças de artesanato que estão precisando ganhar destaque. E você? Onde usaria?

E se você curte marcenaria, confira essa dica aqui.

Fotos: 1. Tradicional Home, 2.Seasons, 3.Tête D’Ange

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

6 Respostas para: Dica vapt-vupt para uma prateleira rápida de fazer

  1. Mariza 10 de novembro de 2014 at 1:16 #

    UMA PRATELEIRA< LINDA E PRATICA!

  2. Agnaldo 4 de janeiro de 2014 at 18:27 #

    Achei muito bonito! Adoro idéias estilo rústico/retrô. Só me preocupa um pouco se alguém esbarrar, acredito que às louças poderão ir ao chão. Eu utilizaria esse mesmo projeto em um cantinho com pouco movimento ou em cima da pia da cozinha para armazenar os utensílios que utiliza-se com mais frequência!
    Parabéns!

  3. marcinha freire 7 de novembro de 2013 at 10:58 #

    essa ideia é muito legal

  4. devanilde 31 de outubro de 2013 at 9:43 #

    linda e pratica parabens

  5. Eliza 30 de outubro de 2013 at 11:42 #

    Muito original!!! Gostei mesmo!!! Gostaria de saber como foi a fixação das duas cordas na parte superior próximo ao teto. Fiquei interessada para fazer dentro de uma antiga estante que está precisando de prateleiras. Valeu mesmo!!!

    • Cris Turek 31 de outubro de 2013 at 18:32 #

      Eliza para o teto use parafuso e bucha, mas se for armário terá que ser parafuso e porca.

Deixe uma resposta