Eco-icônico, um novo estilo de decorar

Eco-icônico, o hit de decoração do momento

E essa agora, heim? Já tinha ouvido falar ? Eco-icônico. A moda tem a ver com sustentabilidade. A ideía é simples, inserir no contexto do ambiente uma peça ousada, divertida, engraçada e que, principalmente, tem um forte apelo ecológico pois é feita a partir de materiais reutilizados como papelão, por exemplo, ou madeira certificada de reflorestamento, como o pufe da foto, criação da designer paulista  Sabrina Arini.

A descoberta do novo estilo foi feita pela Trendwatching, um instituto independente dos Estados Unidos que fez um levantamento em mais de 100 países buscando encontrar novas tendências de mercado e chegou à conclusão de que esse tipo de produto tá arrebentando entre as pessoas que fazem questão de deixar bem claro sua opção pela natureza.

Afinal é um público que descobriu que ser eco-consciente é charmoso, mas que bom mesmo é mostrar isso dentro de casa de alguma maneira. Aí entram os objetos eco-icônicos.

Tá afim? Que tal criar o seu próprio móvel eco-icônico e depois nos mandar imagens dos resultados? Um abraço eco-apertado para vocês.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

4 Respostas para: Eco-icônico, um novo estilo de decorar

  1. Adriane 1 de maio de 2011 at 10:07 #

    Bom dia..amei conhecer este site..tudo muito lindo..

    Como foi feito esse banquinho lindoo..

    qual a técnica..se foi comprada no formato pronto..onde posso encontrar.

    beijos

    • Cris Turek 1 de maio de 2011 at 20:43 #

      Adriane, essa é uma peça de design assinado e você encontra em boas lojas de decoracão. A dica é criar o seu próprio banquinho customizando um de madeira crua, que tal?

  2. zuleide 14 de outubro de 2010 at 9:21 #

    Bom dia querida Cris, é chover no molhado; dizer o qto. admiro e gosto do que envia. Estou indo ao Rio amanhã, ficarei uns dias sem me comunicar, apesar de onde vou ficar ter 3 Pc. porém quero curtir, não só o Rio, Copa e familiares.Obrigada.Bjs.

    Até a volta, divirta-se bastante.

  3. zuleide 9 de outubro de 2010 at 10:53 #

    Bom dia Cris, não me canso de dizer que amo as mensagens que você manda, não digo mais pra não aborrecê-la, fique certa cada vez que vejo fico mais agradecida. Um bom fim de semana que Deus lhe abençoe.Bjs.

    Você não vai me aborrecer nunca por participar.

Deixe uma resposta