Emoldure seus cartões de natal e conserve suas lembranças

Quadro com cartões de felicitações que recebemos dos amigos

 

De tantos hábitos antigos que a tecnologia deixou para trás, um dos que mais sinto falta são as cartas e os cartões. Me lembro de como eu cuidava para enviar cartões para todos os amigos a tempo de chegarem antes do Natal. Recebi tantos, que durante anos guardei em caixas que amarelaram, e depois que o tempo afastou algumas amizades, eles se perderam ou foram descartados.

Hoje penso em como seria agradável reler aqueles antigos cartões de adolescência e reviver boas e queridas amizades. Por isso a minha sugestão é essa: emoldure os seus cartões de natal. Tenho certeza de que vocês também os recebem raramente, então não seria essa uma maneira de manter as lembranças por perto?

Você vai precisar de um papel base sobre o qual vai fixar os seus cartões e cola em bastão. Escolha um papel mais grossinho e com uma estampa que combine com o ambiente para onde irão os quadros. Monte a sua composição misturando cartões com o lado do texto com cartões que tenham um desenho interessante, ou faça colagem com papéis de presente.

Depois é fixar entre duas lâminas de vidro, emoldurar e deixar num lugar onde você esteja sempre passando e possa relembrar o quanto os seus amigos desejam te ver feliz. É isso aí. Vamos lá escrever cartões?

Fonte: Do It Yourself

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

5 Respostas para: Emoldure seus cartões de natal e conserve suas lembranças

  1. Edileusa 25 de outubro de 2011 at 13:04 #

    Essa ideia é maravolhosa! Eu adoro guardar meus cartões de natal e de outras ocasiões. Estou pensando em fazer uma parede inteira do meu quarto com scrapbooking e ficará ainda mais bonita se meus cartões também estiverem nela. Obrigada pela excelente dica!

    • Cris Turek 25 de outubro de 2011 at 13:37 #

      Acho mesmo uma pena deixar esses cartões guardados nas gavetas, Edileusa.

  2. jislane santos 15 de janeiro de 2010 at 17:38 #

    Oi! Gostei muito, e faço minhas as palavras da nosso amigo Antônio, porem uma resalva, não pra lembrar de ninguém, mas pela beleza dos quadros e da nostalgia, ficarei imensamente grata se receber algum email com tais informações. Ah! Se possível me dizer qual foi a cor da tinta usada na mesinha que decora a foto, estou tentando reciclar uma mesa antiga, porem não achei a cor certa. Abraços!

    • Cris Turek 16 de janeiro de 2010 at 11:39 #

      Jislane, a foto não é minha, mas imagino que a cor da mesa seja café.
      Quanto aos cartões, ainda não encontrei nada como foi pedido.
      Mas estou atenta, qualquer novidade eu escrevo.
      Abraços.

  3. ANTONIO DOS S.SEABRA JR 2 de dezembro de 2009 at 23:35 #

    POR FAVOR SE TIVEREM IMAGENS DE CARTOES DE NATAL ANTIGOS ,DOS ANOS
    SETENTA E OITENTA OU SOUBEREM DE ALGUM SITE QUE OS TENHA ME MANDEM POR
    FAVOR. E MUITO IMPORTANTE PRA MIM, PRA LEMBRAR DE MEU PAI

Deixe uma resposta