Encontre o seu amor pedindo à Santo Antonio

Pois é galera. Ontem foi dia dos namorados, dia de demonstrar amor com presentinhos carinhosos, flores, coisinhas delicadas e por aí à fora. Também dia de lotar restaurantes iluminados pelas luzes de velas, brindar com vinhos e ser mais romântico com o par. Mas principalmente dia de levantar fogueiras e mastros em homenagem ao Santo que foi considerado o conciliador de casais em crise. É na véspera que se fazem os pedidos ao santo, as famosas simpatias, as orações, trezenas e responsos, mas é hoje, dia 13, o dia em que comemoramos esse santo tão especial entre os brasileiros.

Pau da Bandeira na Festa de Santo Antonio

A fogueira é um hábito tradicional, e a festa mais famosa no Brasil está em Barbalha no Ceará onde os devotos cortam o tronco da árvore mais alta e levantam o mastro que sustentará a bandeira de Santo Antonio. O famoso “Pau de Santo Antonio” ou o “Pau da Bandeira” atrai centenas de mulheres para tocá-lo confiantes no poder do santo casamenteiro. E não pára por aí. Em muitas igrejas pelo Brasil costuma-se distribuir pequenos pães bentos para os pobres, que devem guardá-los entre os mantimentos para haver comida o ano inteiro. Lendas é o que não faltam.

Bom minha gente, se você passou a noite de ontem numa daquelas festas para os largados e começou o dia de hoje solteiro, pense seriamente. No próximo ano vale à pena fazer uma trezena fervorosa porque o santo é poderoso. De mais a mais, uma simpatiazinha inocente não faz mal à ninguém. Enquanto a cara metade não surge, aproveite que o mês tá só começando e tem muita festa pela frente e vá dançar um forró arretado e ser feliz solteiro mesmo.

Ah,antes que eu esqueça ………felicidades para os casados que já foram atendidos !!!!

[ad#post]

Você vai gostar também de:

, ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta