Essa semana o artista é o escultor Carlos de Oliveira


<SAMSUNG DIGITAL CAMERA> escutura-personagem

Vamos começar a semana abrindo o espaço O Artista é Você, para um escultor. O Carlos me escreveu a primeira vez, acreditem, um ano atrás, pedindo dicas sobre fornos de queima para peças em argila. Ele fazia esculturas em madeira mas já começava a modelar com a argila. O problema é que sem um forno estava enfrentando dificuldades com as suas peças. De lá para cá trocamos alguns e-mails e num deles ele me enviou imagens dos seus trabalhos. Dessa vez queria a minha opinião sobre o seu estilo pois já tinha em mente conquistar o seu espaço como artista na cidade que escolheu para morar: Fortaleza. Leiam as palavras dele, e registrem para ele as suas opiniões sobre o seu estilo, que para mim tem linhas bastante modernas mas uma profunda expressão regionalista. Eu pelo menos enxergo nelas cenas do sertão nordestino. E você , o que acha?

Ele diz:

Meu nome é Carlos de Oliveira , tenho 51 anos, sou paulista mas estou morando em Fortaleza há dez anos. Minha primeira escultura foi feita quando eu tinha quatorze anos. Desde então eu perdi a conta de quantas eu já fiz, mas a cada uma que termino, é uma satisfação. É como se fosse colocado ali partes de mim enquanto eu as esculpia, e me realizo a cada escultura terminada. Quando estou esculpindo eu viajo, e é um dom que Deus me deu. Espero que gostem de meu estilo e de meus trabalhos, pois eu não os faço pra mim e sim para expressar o que estou sentindo naquele momento. Enquanto minhas mãos obedecerem meus comandos, eu estarei esculpindo e criando sempre coisas novas.

Alem de escultura em argila e madeira, eu faço grafite e pintura óleo sobre tela, e se possível eu as mostrarei em outra oportunidade.

Um grande abraço e muito obrigado.

CARLOS.

escutura_dois escutura_jovem escutura_mulher

Sempre que recebo um depoimento desses penso em quanto esforço e dedicação existe em cada uma dessas pessoas. Muito sucesso pra você Carlos, e continue nos enviando notícias.

E você que gostou do trabalho de Carlos entre em contato, me escreva pedindo mais informações.

As fotos foram cedidas pelo Carlos.


Se você desenvolve algum trabalho artístico e deseja fazer parte dessa coluna, confira nesse artigo como participar.

Você vai gostar também de:

, , ,

5 Responses to Essa semana o artista é o escultor Carlos de Oliveira

  1. Diogo Morales 11 de dezembro de 2009 at 22:24 #

    Amigo Carlos, fico muito feliz por você. Que bom ver seu trabalho reconhecido e elogiado.
    Realmente toda arte é um dom, que Deus concede e feliz daquele que pode aprimorar e fazer coisas lindas para alegria de muitos. Parabéns. Continue assim !!!
    Forte abraço, Diogo.

  2. Carlos de oliveira 9 de dezembro de 2009 at 16:04 #

    Cris, boa tarde!
    Fiquei muito feliz por ter colocado no blog as esculturas,ficou muito bom. E fico contente em saber que as pessoas possam usar esse espaço para dar suas opniões.
    Prometo que vou aprender como tirar as fotos com mais tecnicas, para que facilite quando forem divulgadas!
    Que Deus lhe abençõe por dar oportunidades aos artistas para divulgar os seus trabalhos.
    Um grande abraço.

  3. sonia de oliveira 8 de dezembro de 2009 at 11:53 #

    boa tarde,

    estas esculturas sao 10. Alguem deveria ver e se interessar em divulgar este trabalho.

  4. vitória dos santos 7 de dezembro de 2009 at 6:16 #

    Bom dia , Carlos ! É incrível como Deus é o criador mais perfeito no mundo todo , ele te deu o dom artístico em esculturas em madeiras , argilas , telas entre outras e você sendo paulista ele te guiou para Fortaleza , por que é lá que ele queria te completar , junto as maravilhas da natureza , ele não te vez e nem faz ninguém por acaso , cada um de nós temos o porque para viver e sermos artistas em cada um com o seu próprio estilo , seu próprio eu , entende ? Amo conhecer pessoas que se envolve , abri em minha cidade um sonho de 12 anos atrás , uma casa de cultura , onde a sociedade tem o espaço para aprender e desenvolver seu dom na área artística , só que infelizmente estamos bem no começo e quando se trata de projetos sociais a população , empresários , prefeitura , entre outros custam depositar confiança e apoio , sabe ? Mas se Deus colocou esse sonho em meu caminho ele vai abrir as portas de apoio e um dia a casa vai ser cheia de pessoas artísticas expondo o seu intimo para fora e se tornado uma pessoa feliz . Amei suas obras , isso é lindo , parabéns e você disse tudo , que quando as faz é um dom que Deus te deu , e dom ninguém tira nem a morte , a gente nasce com ele, vive com ele e morre com ele , só temos que coloca-lo para fora do nosso intimo , felicidades mil … Vejam as fotos que tenho no email , [email protected] / [email protected] . você podera me conhecer um pouco . Se você quiser presentear a casa com uma obra sua eu ficarei muito honrada tê-la no nosso espaço , endereço : Vitória dos Santos , Rua Minervina Alves Fonseca , 103 , vila verde , cidade de Santa Bárbara , MG , CEP/ 35960-000 , Abraços mil …

  5. meirinha 6 de dezembro de 2009 at 19:51 #

    Carlos, amei as tuas esculturas, modelar deve ser tudo de bom! E quando se faz com paixão só poderia nascer coisas lindas como estas. Parabéns, que Deus te ilumine para que você possa continuar criando peças lindas. Abraços.

Deixe uma resposta