Carnaval e fantasia pra mim tem a ver com soltar-se totalmente e até dar aquela viajada na maionese, como se diz no popular. Pra isso a máscara de carnaval sempre serviu super bem, e mulher que é mulher vai querer qualquer coisa? Naaaaada, quer é brilho e glamour 😎
Se você curte carnaval e concorda com esta afirmação, vai curtir também o passo-a-passo de hoje, com uma dica que parece do outro mundo mas é super fácil de fazer. O resultado é a sofisticação das pedrarias, sem ser pedraria.
O segredo do tutorial de hoje são passamanarias metálicas, e a que eu usei especificamente foi a M2H da Hak Aviamentos, clique e confira onde encontrar. O efeito final dá a impressão de termos bordado pedrinha por pedrinha. Fica ótimo, é só ver a minha como ficou.
Quer aprender? Dá tempo tranquilo, e tendo o material você faz com 1 horinha de trabalho divertido.Veja só:
Como fazer uma Máscara de Carnaval com brilhos

Eu usei tecido de decoração que é mais firme e compramos em lojas de tecido para estofamento. Usei também, para reforçar, um algodão cru grosso.
Com termocolante juntei o avesso dos dois, mas você pode usar entretela ou até manta acrílica, se tiver por aí. O que importa é deixar tudo firminho.
Aprenda como faz para colar, clique aqui.
Clique na imagem, imprima e recorte o molde em papel grosso. Se necessário adapte o tamanho para maior ou menor na hora de imprimir.

Com os tecidos já unidos com o termocolante, posicione o molde e transfira o risco.

Recorte o desenho bem direitinho.

Como é pra farrear, é bom reforçar as bordas com costura. Eu usei na máquina um zigue-zague fortinho mas você pode usar ponto atrás e costurar à mão, se não tiver máquina.

Costure também as fitas que vai usar para amarrar em volta da cabeça. Eu prefiro fitas porque não apertam, mas elásticos também ficam bons. Vai do gosto.

Agora é hora de soltar a criatividade e riscar as linhas onde aplicaremos os enfeites. Esta parte fica por sua conta, do seu gosto é só se soltar ou se quiser, fazer igual à minha. Treine um pouco da mão livre. 😀

Vamos colar as passamanarias? O modelo que eu usei eu já contei lá no começo. Agora é pistola de cola quente e capricho, ok?
Comece pelo contorno de cima.

Contorno superior feito, siga com os desenhos internos. Se for necessário corte as tiras em pedaços pequenos e mande ver na cola quente.

Continue colando até embaixo segundo o seu desenho.
Tadáááá!!!! Fala sério: foi difícil? Nem um pouco.
Preencha como achar mais bacana ou coloque detalhes extras nos espaços vagos. Vamos lá, exercitar a criatividade.
Capriche que terá uma máscara para muitos carnavais e outros tantos bailes da vida.
Se você quer dicas diferentes ou para crianças, clique:
Aproveite e se fizer me manda sua foto pronta pra sair na comissão de frente, 😀
Fotos e passo-a-passo: Cris Turek
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Linda mesmo. Parabéns.
Você é uma querida, Inó.
Lindas idéias para o carnaval.
Para as meninas ficarem lindas na folia, Solange 😉
Bom dia,
Quero agradecer e parabenizar pela qualidade e bom gosto dos trabalhos, o passo a passo, não tem como aprender.
Obrigada por você existir e compartilhar .
Beijos e um bom carnaval.
Maria José ( Zinha)
Maria José um ótimo carnaval pra você também querida.