Faça você mesmo sabonetes e sais de banho para o dia das mães

Sabonetes e sais de banho para o Dia das Mães

Nos tempos da vovó, ou talvez da bisavó, os cosméticos eram algo de outro mundo e os cuidados pessoais eram feitos com receitas caseiras passadas de mãe pra filha. Pensei com meus botões como é legal resgatar estes segredinhos e transforma-los em presentes carinhosos. Já pensou? Sabonetes, sais de banho, esfoliantes, tudo feito no maior capricho artesanal? Perfeito para o dia das mães e datas similares.

Estava pensando e fazer uma bolsa? Clique e aprenda agora.

Antigamente essas receitas funcionavam muito bem e ninguém discutia seu valor. Acho que vale bem a pena resgatar uma dica aqui outra ali, tirar proveito de alguns produtos modernos que garantam a durabilidade deles e embalar num pacote de presente muito especial para quem sempre cuidou de nós do modo mais perfeito.

Separei algumas receitas que encontrei e que tem tudo a ver com essa data. É simples, para ver os itens é só clicar nos links e depois escolher qual será o seu primeiro teste.

Sabonetes de lavanda e limão

Falando em sabonetes, só de olhar a embalagem já deu vontade de ir para o chuveiro. Dá até pra sentir o perfume de lavanda. E é muito simples porque usa bases prontas para sabonetes.

A receita com as dicas da artesã estão no A Pumpkin and a Princess.

Esfoliante com pétalas de rosas

Trocamos de flor mais deixamos a receita mais fácil ainda só pra fazer um esfoliante com pétalas. Huummm!!!

Mamão com açúcar a receita, mas na verdade são rosas 🙂  Detalhes no Smart School House

Sais de banho coloridos e artesanais

Que tal incrementar a hora do banho de imersão. Nossa, que delícia. Cheirinhos e sais para relaxar a tensão.

A dica é usar sal de Epson junto ao sal grosso, para dar o efeito terapêutico que faz dos sais a maravilha que são. Conheça toda a receita no DIY Inspired

Mini sabonetes para fazer uma graça nas embalagens

E por fim que tal alguns mini sabonetes para fazer uma graça na embalagem de presente? Feitos com glicerina, são também muito fáceis e rápidos de fazer, e preenchem os espaços vazio da caixa.

Veja o passo-a-passo em Mazzi’s Blog

Tá, não são exatamente as receitas mais caseiras do mundo, mas com produtos adequados, seu presente vai durar mais sem sofrer alterações.

Lembre que nas receitas em que se adicionam sementes, raspas e similares naturais, deve-se indicar o uso em prazo mais reduzido. Combinado?

Agora é procurar os ingredientes em lojas de essências e perfumarias ou na internet, onde eu indico a loja do Peter Paiva.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

12 Respostas para: Faça você mesmo sabonetes e sais de banho para o dia das mães

  1. Moraima Olivares 28 de abril de 2015 at 10:13 #

    Mil gracias y Felicitaciones , Excelente haré estos proyectos, un fuerte abrazo

  2. Gloria Regina 16 de abril de 2015 at 14:06 #

    Boa tarde, Cris.

    Adorei as novidades. Se você estiver em João Pessoa, esta é uma cidade que está em meus planos de moradia, talvez a partir do próximo ano, quando me aposento. Moro em Brasília, apesar de amar a minha cidade, de grandes espaços, sem poluição e com muita qualidade de vida, meu sonho sempre foi morar no litoral. Olhar para o mar já é um grande lenitivo para os estresses cotidianos. Andar na areia da praia, vendo e ouvindo o barulhos das ondas e ainda catar conchinhas, não tem preço. Espero que possa realizar este sonho, pois já são 33 anos doando parte da minha vida para o Serviço Público Federal. Eu mereço morar no paraíso paraibano!
    Adoraria estar aí no mês de maio, mas infelizmente só tenho férias em julho. Mas quem sabe, se conseguir viajar e ir para este Estado maravilhoso, possamos nos conhecer pessoalmente e quem sabe até combinarmos alguns projetos para o meu futuro de aposentada.com. kkkkk
    Parabéns pelo belo trabalho e obrigada por tudo de bom que faz por nós, seus seguidores, artesãos (no meu caso, nas poucas horas vagas).
    Sucesso para o seu evento.
    Bjs
    Glória Barros
    Brasília – DF.

    • Cris Turek 19 de maio de 2015 at 10:32 #

      Gloria tenho certeza de que ainda seremos “vizinhas”. Agradeço muito suas palavras carinhosas e quando estiver por aqui, entre em contato, 😉 Beijos.

  3. Palmira Ribeiro 16 de abril de 2015 at 14:05 #

    Oi Cris
    Boa sorte nessa sua empreitada. Estarei torcendo pelo sucesso do evento!
    Palmira

  4. vera lucia duarte 16 de abril de 2015 at 14:05 #

    Olá, estou muito grata pelas belíssimas sugestões. Desejo muito sucesso a vocês.
    Um forte abraço.

  5. Waleria 16 de abril de 2015 at 12:36 #

    Adorei tudo ! Muito bom gosto.

  6. Marilia Barbosa 10 de abril de 2015 at 17:51 #

    bom dia

    onde comprar esses materiais pra o sabonete?

    obrigado
    Marilia

    • Cris Turek 19 de maio de 2015 at 11:05 #

      Marilia lojas de produtos para perfumaria e cosmética vendem os ingredientes. Tente pela internet também, há muitas lojas disponíveis.

  7. Elisabete Alves 10 de abril de 2015 at 17:50 #

    Boa tarde! Estou adorando esse site da vila do artesão. Mas a receita do sabonete está toda em inglês. Como faço para passá-las para o português? Precisa de ajuda! Obrigada!

  8. Drika Monteiro 10 de abril de 2015 at 10:23 #

    Bom dia tem como colocar em Português?

Deixe uma resposta