Fantasias para animar o carnaval com dicas de passo-a-passo

Fantasias de Carnaval

 

É, pode ser que você nem curta muito a bagunça do carnaval, mas se tiver uns pirralhos por perto, vai ter que se virar pra inventar fantasias de carnaval que sejam do tamanho da imaginação deles. Não esquenta, achei pra você umas dicas bacanas e fáceis de fazer.

Mas se você curte sair para a animação nas ruas, clubes e blocos, achei também algumas dicas diferentes pra dar charme à sua brincadeira, sem ter que deixar os bolsos vazios. Vamos ver ?

Fantasia para meninas

Fantasia de indiazinha pra sua gatinha
Monte uma fantasia de índia em casa

Fazer uma fantasia de indiazinha é muito simples. Você pode aproveitar um vestidinho velho ou reformar uma camiseta feminina, ajustando o tamanho. Compre um metro de franjas e prenda na barra e na parte de cima. Complete com colares de contas, e faça um bracelete e um adereço de perna usando feltro e velcro. Complete o look com um aplique de trança ou compre um cocar em lojas de festas. Que gatinha, heim?

 

Fantasia para meninos

Fantasia de Batman para seu pequeno herói
Monte em casa uma fantasia de Batman

 

O Batman precisa de uma camiseta e uma calça preta, e máscara que você encontra em casa de festas. O símbolo no peito é feito sobre o feltro amarelo com pintura. As polainas e os braceletes são recortados em curvim e a capa é uma reciclagem de um guarda-chuva. Tire as hastes, faça um recorte para o pescoço e abra uma das costuras. O seu super herói está vestido para a batalha.

 

Fantasia para uma gata assanhada

 

[Camiseta de carnaval para uma gata assanhada

Pegue uma camiseta usada e faça recortes como no gráfico, mas lembre de não cortar as costuras das laterais e da gola. Para que as tiras fiquem enroladinhas, estiquem o tecido quando cortarem. Com uma das sobras faça uma amarração na altura do busto para criar mais contorno, e use com um biquíni bacana por baixo.

 

Para uma gata comportada

Fantasia de carnaval para uma gata comportada
Camiseta customizada para brincar o carnaval

Segredos da encadernação artesanal

Hora de mostrar as suas habilidades com o bordado. Especialmente se você quer ficar bonita, mas não curte um visual extravagante. Transforme sua regata branca fazendo desenhos e bordando sobre eles com miçangas e vidrilhos. Não precisa se preocupar em deixar perfeito. O importante é ser exclusiva.

 

Fantasia para os rapazes

Dicas de adereços carnavalescos para a cabeça

Foto: Luna Markman

Como os homens gostam de usar mesmo camisetas do time de coração, a sugestão  são os adereços de cabeça. A dica é usar perucas coloridas, chapéus e óculos engraçados. Tudo você encontra em casa de artigos pra festas. E se você está no Rio ou em Sampa, tem o Saara e a 25 de Março, ôxe.

Essas são dicas econômicas, mas se você está a fim de arrasar, pode alugar uma fantasia incrementada ou passar numa loja de tecidos, que sempre tem um estilista pronto pra bolar uma fantasia perfeita pra você. Ainda dá tempo.

As últimas sugestões são sandálias baixinhas, muita bijouteria colorida e muito brilho. De resto o que importa é curtir e brincar o carnaval num alto astral.

As sugestões das fantasias são da Revista Manequim

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

8 Responses to Fantasias para animar o carnaval com dicas de passo-a-passo

  1. Mary Bomfim 30 de janeiro de 2015 at 9:09 #

    Gente!!! amei a camiseta rosa pode ter certeza que tentarei fazer algo parecido.Valeu….

    • Cris Turek 3 de fevereiro de 2015 at 19:20 #

      Mais dicas de carnaval saem essa semana Mary, fica de olho. Beijos.

  2. Maria José Coelho Barros 27 de janeiro de 2011 at 17:56 #

    Estou procurando um molde de machadinha de indio para aplicar na fantasia de meu netinho de 1 ano .Você poderia me ajudar?
    Desde já muito obrigada.
    Maria José Barros

    Tá difícil de encontrar, mas vou enviar algo em seu email. Veja se ajuda. Beijos.

  3. Rita de Cassia 2 de fevereiro de 2010 at 9:18 #

    Quando eu era menina, tinha molha molha nas ruas, então usávamos shorts velhos e camisetas cortadas. Fantasias somenta para as matinês nos clubes da cidade. Já na primeira fase adulta, brinquei muito na ilha de Itamaracá. Os trajes eram sempre shorts e camisetas. Nas ladeiras de Olinda é que o carnaval mostra mesmo sua cara. As pessoas vão fantasiadas e é aquela sobe e desce nas ladeiras. Um calor danado mas nem por isso esquecem a fantasia. É gente pintada, brilhosa, e muito alegre.
    bj bj bj

    • Cris Turek 2 de fevereiro de 2010 at 15:03 #

      Isso a gente só vê mesmo por aqui, Rita. O uso de fantasias acabou caindo de uso em favor dos shorts e camisetas, mas sempre tem quem invente um personagem novo e engraçado. Afinal carnaval é isso. Inventar, rir e brincar. Beijos.

  4. maria josé 31 de janeiro de 2010 at 18:29 #

    Adorei a camiseta rosa vou fazer para minhas netas!

    • Cris Turek 1 de fevereiro de 2010 at 11:16 #

      Vai ficar ótimo Maria José. Abraço.

Deixe uma resposta