Fazendo quadrinhos para decorar

Quadrinhos para decorar com cactos

Mudança de estação sempre me dá vontade de mudar outras coisas, como a decoração, por exemplo. Esquenta o clima e a gente quer mais é deixar tudo leve e divertido. Fazendo quadrinhos para decorar podemos criar esta transformação sem gastar os tubos, concorda?

Hoje vou mostrar uma sugestão muito, mas muito simples para quadrinhos, usando o meu Kit de Artesanato da Cardenas, só pra mostrar que dá pra inventar muitos projetos com ele além dos acessórios femininos.

Fazendo este par de quadrinhos eu já pensei uma porção de outras possibilidades, e queria muito ver você criando as suas e mostrando pra mim. Então vem junto no passo-a-passo e solte sua criatividade.

 

Quadrinhos para decorar

 

Decidi fazer um par de quadrinhos pra poder brincar com inversão de cores, e explorar um jeito diferente de usar um mesmo desenho. Neste projeto vou usar pink e amarelo.

A ideia dá um resultado bem interessante e pode se encaixar nas suas necessidades também. Use e abuse da proposta, mas lembre que cada um de nós coloca a criatividade como preferir. Faça do seu gosto.

Eu usei de material:

E de ferramentas:

Separe tela e tecido

Vou usar para a base dos meus quadrinhos uma tela pronta para pintura. Escolhi telas quadradas, mas você pode usar o que encontrar ou que fique melhor para seu espaço. Cortei um tecido com uma estampa bem discreta em sobretons só pra dar um unidade ao par de quadrinhos e um charme.

 

Fixe o tecido na tela

Comecei fixando o tecido na tela usando meu grampeador de tapeceiro. Você também pode colar, caso não tenha este grampeador. Neste caso use cola branca extra.

 

Transfira o desenho

Eu escolhi a figura dos cactos pra minha decoração; já tinha tempo que eu estava com vontade de inventar algo com eles. Desenhei por minha conta e risco e caso você goste, clique aqui e use meu desenho à vontade  😉 

Imprimi e transferi cuidadosamente para o tecido usando um carbono. Com cuidado, heim? Pra não sujar o tecido.

 

Pinte sobre o desenho

Depois pinte sobre o desenho, colorindo. Eu estou usando uma caneta Paint Marker da Pentel que é permanente, não borra e dá a cobertura que eu preciso.

 

Forre seus botões

Com meu kit de Artesanato da Cardenas eu forrei todos os botões que vou usar para cada quadrinho e deixei tudo prontinho. Use dois tamanhos de botões: o 14 e o 18mm.

Conheça a linha de artesanato Cardenas

 

Desenhei nos botões

Usei tecido liso para forrar os botões e desenhei neles uns detalhes pra dar um toque mais orgânico, imitando os espinhos do cacto. De novo usei minhas canetas Paint Marker.

 

Tudo pronto

Então estamos com a tela e o desenho prontos, os botões forrados e eu também separei florzinhas em feltro e  franja mini pons grelot em metro pra finalizar meus quadrinhos.

 

Vamos montar?

Aplique cola nos botões

Veja porque eu consigo usar os botões sem nenhuma dificuldade: eles tem a base lisa, sem a argolinha de pregar. Assim quando eu colo, ele fica bem rente à superfície do trabalho, super bem fixo e com um excelente acabamento. Estas bases também são do Kit de Artesanato Cardenas. 

Ah, no Kit também vem uma pistola de cola quente pra desenvolvermos estes projetos, mas você pode usar cola de silicone líquida.

 

Fixe no desenho

Fixe os botões de 14mm sobre seu desenho. Na minha proposta, os botões fazem o papel dos espinhos. Entendeu agora?  😀 

Assim a decoração ganha volume de um jeito diferente. 

 

Complete seu quadrinho

Pro cacto não ficar “voando” no quadrinho, eu fiz uma linha de botões com 18mm como se fosse a terra. E aqui alternei a cor dos botões.

 

Coloque as flores

Meu cacto floresceu, por isso coloquei as mini flores de feltro com uma pedraria dourada no miolo. Usei o amarelo de novo pra dar o contraste e poder brincar com a inversão de cores. Lembra? Será um par de quadrinhos.

 

Coloque cola na borda

Quase tudo pronto, agora vou fazer um acabamento pra deixar ainda mais fofo. Coloquei cola de silicone (mas pode ser a cola quente) na borda do quadrinho. Sempre em etapas.

 

Fixei os mini pons

E fui fixando as franjas pompom grelot. Um pedacinho de cada vez, até dar toda a volta.

 

Meus quadrinhos para decorar prontos

Depois repeti tudo na outra tela, exatamente no mesmo lugar, apenas trocando as cores dos botões e do desenho. Mantive os mini pons todos amarelos como um modo de dar unidade, mas fica ao seu critério jogar com as cores aqui também.

Resultado? Cris feliz com seus novos quadrinhos de cactos enfeitando o atelier para a nova estacão que entra. Tá: aqui já tá calorão faz tempo, mas o verão chega oficialmente só esta semana, rsrsrs

 

Mais ideias

Então, despertei alguma ideia? Quer reproduzir esta? 

Manda ver e depois me mostre e me conte como ficou. Aproveite e veja outras dicas que já dei usando botões forrados. Vem comigo:

Este tutorial é mais um mimo dos Botões Cardenas pra você. Não deixe de visitar e conhecer toda a linha.

Fotos: Marcelo Pereto

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

18 Responses to Fazendo quadrinhos para decorar

  1. Katia 20 de janeiro de 2017 at 7:41 #

    Que legal! Tenho duas telas quadradas e me empolguei com a sugestão! Achei os quadrinhos muito lindos! Parabéns!

    • Cris Turek 21 de janeiro de 2017 at 18:16 #

      Faça mesmo Katia, e depois mostra pra gente ver como ficou. Adoro ver como um projeto da Vila é aproveitado. Beijos 🙂

  2. Ana Letícia 5 de janeiro de 2017 at 8:02 #

    Parabéns, ficou muito fofo … Ameiii 😀

    • Cris Turek 10 de janeiro de 2017 at 17:32 #

      Obrigada Ana Letícia 😉

  3. Marta leitao 26 de dezembro de 2016 at 12:58 #

    Adorei! Obrigada.😍

    • Cris Turek 26 de dezembro de 2016 at 20:59 #

      Obrigada você Marta. Beijos.

  4. Denise 24 de dezembro de 2016 at 7:54 #

    Linda ideia! Parabéns!
    Feliz Natal! 🎄🎄🎄🎄

    • Cris Turek 26 de dezembro de 2016 at 20:59 #

      Obrigada Denise, um ótimo ano pra você 🙂

  5. Siomara Misiukas 22 de dezembro de 2016 at 20:49 #

    Amei! Assim que fizer os meus te mostro!
    Boas festas!!!!!

    • Cris Turek 26 de dezembro de 2016 at 20:59 #

      Certeza de que ficarão lindos os seus, Siomara. Beijos 🙂

  6. Eliete 22 de dezembro de 2016 at 17:52 #

    muito lindos amei ! beijos.

    • Cris Turek 26 de dezembro de 2016 at 21:00 #

      Obrigada Eliete. Beijocas.

  7. Maria Lucia 22 de dezembro de 2016 at 17:51 #

    Lindos, Cris! obrigada. Bjs. M Lucia.

    • Cris Turek 26 de dezembro de 2016 at 21:00 #

      Beijos pra você Maria Lucia 😉

  8. Osvaldo Adriano de Souza 22 de dezembro de 2016 at 17:04 #

    Oi Cris, achei muito interessante os quadrinhos,mas o que me chamou a atenção foi aquela peça colorida, ao lado do computador na prateleira de baixo. Sabe me dizer como eu aprendo a fazer? Um abraço.

  9. Loide Jedyn 22 de dezembro de 2016 at 8:12 #

    Olá Cris.. Muito lindos os quadrinhos também gostei do pingente. Rolando um pouco mais para baixo vi o suporte para vasos em nós de macramê. Amo!! Mas sabe uma coisa sutil que percebi no vídeo e achei super legal?. O som do seu sino de vento.. Esse é de metal. Eu ando querendo fazer um de bambu. Você poderia dar umas dicas um dia desses.. Obrigada Cris, por todas as idéias legais que você nos traz. Um abraço e ótimo verão ai em João Pessoa. Aqui em Curitiba anda ameno até demais 😉..

    • Cris Turek 26 de dezembro de 2016 at 21:04 #

      Loide, os meus sinos de vento eu trouxe todos lá de Morretes, acredita? Inclusive este de som de metal que você mencionou. Aqui eles anunciam a brisa que nos salva do imenso calor, ufa!!! Vou anotar sua sugestão e me esforçar para conseguir fazer pra você. Não sei se consigo o bambu com facilidade, mas quem sabe, né? Beijo grande querida 😀

Deixe uma resposta