Fazendo um cachecol de tricô básico para ele, 3 dicas fáceis

Dicas simples de cachecol masculino em tricô

Não foi fácil selecionar 3 dicas simples de cachecol de tricô para nosso amado público masculino. Mas encontrei boas sugestões, daquelas que dá pra fazer antes da próxima frente fria, de tão fáceis que são. E vistosas. E básicas. Porque eles não gostam de fru-frus, acertei? Sei que sim!!!!

Você que chegou na Vila recentemente não deve saber que por aqui não nos atrevemos a nos chamar de tricoteiras. Eu larguei as agulhas quando vim morar no Nordeste (nem peça de fio leve eu resisto) e a falta de prática me fez perder um pouco a manha. Assim, para não fazer feio, não me importo nenhum um pouco em passar a bola pra quem entende do riscado. Felizmente temos boas fontes e através delas compartilhamos essas dicas com você.

Então é o seguinte amados leitores: cada uma dessas ideias tem ao lado um link, no texto de outra cor, onde consta toda receita da peça. Vai lá, clique e veja como são básicas, caso rolar dúvidas, escreve para a amiga que compartilha o modelo. Combinados?

 

De tão simples é que ficou ainda mais bonito. O cachecol do belo rapaz aí em cima foi feito em agulha circular, de comprido. Isso mesmo, fazendo as listras do cachecol, verticais. Num tamanho mais curto, não fica embolando na frente do casaco. Perfeito e quentinho. Onde está a receita? Aqui, no Pingouim, clique.

Cachecol masculino em fio Meigo

Mais uma contribuição valiosa de nossa amiga Judy. Esse modelo ela fez para presentear um amigo e tá super bem explicadinho no seu site, o Tricoteiras sem Fronteiras. É só clicar no nome e conferir. Ficou com dúvidas? Escreve pra ela que ela é uma super fofa!!!

 

E finalizamos com a dica da Vera Lucia, num modelo elegantérrimo de cachecol feito com fio mesclado. Parece difícil, mas é daqueles modelos que nos dão uma baita moral. O blog da Vera Lucia para conferir a receita e pedir mais dicas é Receitas Fáceis de Tricô

Cachecol masculino com fio mesclado

 

Agora me conta uma coisa: você tricota bem? Fotografa bem? Gostaria de ter um passo-a-passo seu publicado aqui na Vila? Me escreve e vamos conversar: [email protected]

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

 

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

7 Respostas para: Fazendo um cachecol de tricô básico para ele, 3 dicas fáceis

  1. Iara 29 de julho de 2014 at 14:52 #

    Obrigado por me aceitarem e poder participar

    • Cris Turek 29 de julho de 2014 at 17:59 #

      Iara seja sempre bem-vinda.

  2. ROSE 4 de maio de 2014 at 10:27 #

    Achei os trabalhos muito bonitos, as dicas são incríveis. Eu voltei a tricotar depois de alguns anos com as agulhas paradas. vou me aquecer novamente. assim que concluir algum trabalho posto para vocês.

    Obrigada por compartilhar as receitas. bjs

  3. Kamila Mendes 21 de março de 2014 at 12:33 #

    Gostei muito da sua pagina parabéns!

  4. Vera Lúcia Giglioli 11 de dezembro de 2013 at 18:42 #

    Parabens, é td mto lindo É uma pena q moro no interior de São Paulo…
    Te admiro mto…
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    Deus abençõe vc….

  5. judy 16 de agosto de 2013 at 17:44 #

    Beijo grande Cris!
    Super obrigada.

  6. Betania 1 de agosto de 2013 at 21:45 #

    É muito lindo todo tipo de artesanato, eu gosto muito de fazer estas coisas,agora vou comecar a ensinar um grupo de meninas carentes aqui de Caetité-Ba a ter um pouco de esperança pois é trabalhando que esquecemos as misérias e lutas cotidianas,vou comecar no domingo;004/08/2013,Que Deus mim ajude!

Deixe uma resposta