Férias, oportunidade para aprender sobre arte

Crianças aprendendo em oficina de arte

Julho chega e com ele o mês inteiro com as crianças de férias em casa, o que fazer? Sabemos bem como hoje em dia é difícil manter uma criança ocupada a base de lan houses, cinemas, lanchonetes, parques de diversões e todo esse tipo de lazer. Que bolso suporta, não é?

Da mesma forma, ficar com essa criança dentro de casa, desperdiçando um tempo tão valioso, não faz sentido. Então vai a sugestão: circuito cultural.

Uma boa saída para o bolso, e principalmente para o aproveitamento útil das férias são as visitas aos museus e espaços de arte. As crianças podem relutar, mas depois de mergulharem na história, na ciência ou na arte, com certeza guardarão essa experiência para sempre na memória. Verifique na sua cidade quais museus estão abertos, quais exposições são oferecidas nesse período, e tenho certeza de que você mesmo irá descobrir lugares que nem sabia que existiam. E o melhor: gratuitamente.

Crianças praticando esportes

Muitos municípios também mantém, no período de férias, oficinas de arte e esporte nas quais você com certeza poderá encaixar seu filho. Quem sabe não é assim que você vai despertar em sua criança algum talento ou interesse que trará pra ele benefícios futuros. O mais importante é lembrar que tudo isso tem que ter um ar de brincadeira e alegria, porque ninguém merece passar as férias numa atividade da qual não gosta.

 

Casa do Artista Popular

Aqui em João Pessoa as Casas da Juventude administradas pela prefeitura, mantém programação voltada à cultura e ao esporte.

 

 

A Vila do Artesão  indica como sugestão para visitação a Casa do Artista Popular. Para quem quiser conhecer um pouco sobre arte popular, o local possui um acervo riquíssimo e pessoal treinado para conduzir os visitantes pelo mundo do imaginário popular paraibano.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Fotos:1.Livraria Corre Cutia, 2.VVale

Você vai gostar também de:

, ,

4 Respostas para: Férias, oportunidade para aprender sobre arte

  1. Tereza 5 de fevereiro de 2010 at 18:19 #

    Agradeço muito pela atenção querida. Um abraço.

  2. Tereza 3 de fevereiro de 2010 at 15:49 #

    Boa tarde, adorei o blog de vcs, queria uma dica , onde encontrar um curso de artesanato com fibras vegetais ai na paraiba. Agradeço pela atenção. Tereza

    • Cris Turek 4 de fevereiro de 2010 at 14:44 #

      Tereza, não conheço nenhum curso regular que ensine a trançar fibras vegetais.
      Eventualmente, quando acontecem exposições direcionadas, também são organizadas oficinas.
      Mas isso é muito raro. Caso eu saiba de alguma informação, eu aviso, ok?

  3. Fatima Beatriz Silviano 10 de fevereiro de 2009 at 16:16 #

    Prezados amigos, fiquei encantada com o trabalho de vcs. Aqui em Cambuí/MG faço parte de um grupo de pessoas que trabalha com crianças de famílias de baixa renda. Gostaríamos mt de fazer trabalhos com argila, mas não temos ideia de como fazer um forno para queimar a cerâmica.
    Já que vcs trabalham a tempo com artesanato, poderiam nos dar uma dica do tamanho ideal e de como deveria ser feito?
    Agradecemos de coração!!!Um abraço, Bia da Casa SER

Deixe uma resposta