Fotografia para artesanato

 

 

 

 

 

Todo artesão que pensa em divulgar sua produção em busca de clientes, quer seja nas redes sociais quer seja em sua loja virtual, tem obrigação profissional de ter um mínimo de noções de fotografia. Ou então ter ao seu dispor os serviços de um bom fotógrafo.

Como nem sempre é possível contratar alguém pra fazer este trabalho, na maioria das vezes é bem difícil, eu elaborei uma série pra te ajudar com esta tarefa.

A série também foi pensada pra ajudar os participantes do Mural da Vila, agora que os trabalhos serão avaliados e selecionados não só pela execução, mas também segundo a qualidade de fotografia.

Os posts abaixo foram feitos pensando em fotografias tiradas em máquinas compactas e celulares. Assim você, com o quem tem em mãos, conseguirá elevar a qualidade das suas fotos e através delas fazer melhores divulgações aqui e em outros blogs e sites, bem como em sua própria loja virtual.

Tudo foi pensado pra te ajudar e, se houverem dúvidas, use os comentários das postagens para perguntar.

As aulas estão numa sequência lógica ideal para quem está iniciando. Faça o possível para seguir esta ordem e compreender todo o raciocínio. Clique nas fotos para ler e aprender.

 

Vamos falar de câmeras

Fotografando artesanato com o celular

 

Vamos falar de luz

Treinamento como fotografar artesanato luz natural

 

Fotografando detalhes

Fotografando detalhes

 

Fundo e composição

Como fotorafar artesanato: fundo e composição

 

Estúdio e edição

Como fotografar artesanato: estúdio e edição