Garimpando decoração em feiras e brechós

Garimpando decoração em feiras e brechós

Eu sei que tem pessoas que torcem o nariz para antiguidades e coisas adquiridas em feiras e brechós, mas mesmo elas vão ter que admitir que alguns itens só encontramos nesses lugares.

O gosto para decoração cada um tem o seu, inquestionável, todavia garimpar objetos inusitados tem um quê de aventura que acaba contaminando a grande maioria das pessoas. Comigo é infalível, não posso ver um antiquário ou uma loja de objetos usados que já sinto aquele comichão. Pra entrar e não para fugir,  😀 

O certo é que podemos trazer para nossa decoração histórias interessantes vestidas de móveis, relógios, baús e um variedade gigante de coisas.

Pra quem assiste nas tvs pagas aqueles programas de caça às relíquias, já deve ter visto lugares obscuros escondendo tesouros valiosos. Alguma vez você já entrou num destes ferros-velhos? É inacreditável o que se acha por lá.

Bom, gostos e hábitos à parte, o papo de hoje é só pra dar algumas ideias do que podemos fazer com estes garimpos. E claro, se você não curte o aspecto usado das coisas, nada como sua habilidade artesanal, um pincel e uma lata de tinta pra resolver a questão. Né não?

Uma das coisas que volta e meia me escrevem perguntando onde encontrar, são as malas antigas. Ora bolas, coisa antiga a gente encontra em antiquários, brechós de usados ou no porão daquela nossa velha tia. Daí que garimpar é preciso.

Relógio garimpado em brechó

Itens com história tem espaços cativos dentro de casa. Valorizam e completam aquela pintura de parede especial, meio que feitos um para o outro.

Gaiolas com estilo vintage

Surpreendem onde menos são esperados.

Armário de metal desgastado pelo tempo

Contrastam, provocando e chamando a atenção.

Placa danificada pode ser objeto decorativo

Também chocam alguns conceitos. Mas pelo menos não são mornos, concorda?

Personalidade e estilo dizem muito.

Passear num campo minado de coisas usadas e velhas tem seus encantos. Podemos ir do jeitinho bem comportado ao revolucionário deixando um pé bem lá no passado, e ainda assim ter propostas super interessantes.

Qual é a sua?

Mais dicas para malas, baús e gaiolas, clique abaixo:

 

Fotos:1 e 3. Apartment Therapy, 2. Pinterest, 4.Better Homes and Gardens, 5. Decor8

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta