Gerando renda e contribuindo com a natureza

Robeson e Lucirene Fernandes

Na relação de pessoas que contribuem com a preservação do meio ambiente, importante é o casal do Ceará que reaproveita mensalmente uma tonelada de folhetos de propaganda que iriam para o lixo e depois de passar pelas mãos deles retorna ao mercado em forma de móveis, brinquedos e peças utilitárias.

Robeson e Lucirene Fernandes dizem que começaram com o artesanato de papel como um hobby, mas que perceberam que havia um mercado interessado em suas peças e transformaram a atividade em fonte de renda. Feitas com canudinhos de papel as peças são vendidas entre 5 e 60 reais em feiras e shoppings. Uma peça mais sofisticada usa até 7 mil canudinhos na sua confecção que sempre tem um acabamento impecável e tratamento com verniz que a impermeabiliza.

Com um atitude simples, o casal contribui enormemente com a natureza, divulga o conceito do consumo consciente e garante um rendimento considerável para a família. Infelizmente o vídeo com a entrevista do casal foi removido do site fonte, mas o exemplo é permanente.

Se você também está em busca de uma alternativa de renda, porque não começar a questionar a possibilidade de reciclar? O futuro está aí.

Pra te ajudar leia Canudos de Jornal, passo-a-passo.

Fonte: Globo.com

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta