Gorros em crochê para crianças

Gorros em crochê para crianças

Vou compartilhar com você os modelos que eu fiz este ano de gorros em crochê para crianças. Fiz tão rapidinho que até me senti uma crocheteira de mãos cheias. Mas antes vou contar uma história minha, que espero que sirva de incentivo pra você 😀  

Eu costumava fazer tricô…..e gostava bastante. Quando eu me mudei para o nordeste eu doei todo o meu jogo de agulhas de tricô porque eu acreditava de pés juntos que não usaria mais para nada.

De fato foram muitos anos sem tocar em fios mais quentes, até que……..me tornei tia avó de um garoto lindo que mora lá no sul e enfrenta os invernos rigorosos que eu deixei para trás. Pois é!!!!

Um bom motivo pra mexer com lãs eu já tinha encontrado, mas agulhas eu só tinha as de crochê, que ganhei de uma amiga muuuito querida. E lembra que eu mal e mal faço crochê?

Pois olha eu aí de novo resgatando costumes. De um ano pra cá não é que eu comecei a pegar gosto no crochê? Eu achava complicado ajustar os pontos, e me chateava de ver meus pontos irregulares: uns frouxos, outros apertados  🙄 

Mas aí……sem as agulhas de tricô por perto e com muitas ideias na cabeça, a saída foi me render ao crochê. E agora sou viciada, afffff…….eu assumo!!!!

Hoje eu adoro o crochê e a cada dia me sinto como se praticasse a vida toda, resgatando uma técnica que minha avó Clara fazia lindamente. 

Ela deve estar bem feliz lá no céu das avós  😉 

 

Meus gorros em crochê

Gorro Kids com pontos altos

Gorro em crochê com zebra fio Gorro Kids

E eu, que me considero uma iniciante, venho compartilhar com você os gorros que preparei para meu sobrinho neto com os fios da Círculo Gorro Kids que são muito fofos.

Os fios combinam cores com bichinhos de pelúcia que substituem os pompons no topo do gorrinho. Tem vários modelos, pra todo gosto.

Veja a tabela de modelos

 

O legal é que num mesmo fio temos mudanças de tonalidade e também de texturas, do liso ao peludinho, mas sempre bem grossinhos. Isso faz com que um novelo renda um gorro para uma criança de até 6 anos e, dependendo do ponto, até maior. 

O meu garoto tem 4 anos e fiz todos os três gorros com as mesmas carreiras iniciais, que são as 4 carreiras ensinadas no primeiro vídeo abaixo, da Simone Eleutério. Ela usou o coelhinho e eu a zebrinha.

Talvez possa ficar um pouco grande pra ele agora, mas ele pode dobrar a barra, usar e aproveita ainda por mais um ano. O gorro ensinado pela Simone é super simples, todo em ponto alto, sobra um tanto de fio e tem o charme do arremate em ponto caranguejo, que eu adorei. Clique e aprenda:

Receita Gorro Kids crochê

 

Gorro Kids ponto alto relevo

Gorro Kids modelo com o cão

O segundo modelo que fiz usei a receita da Patricia do Estúdio Artesanal que alterna 3 pontos altos com um ponto alto relevo, criando esta trama interessante. No arremate foram duas carreiras em ponto baixo e senti que este modelo ficou mais justinho. Faça uma amostra antes de começar pra acertar bem nas medidas.

Veja o vídeo:

Receita Gorro Kids Cão

 

Gorro Kids ponto barra

Gorro Kids com Leão

E o último modelo que fiz foi com o leão usando o ponto barra, que é o ponto relevo pela frente e por trás. Aprendi com o vídeo da Renata Vieira, e nele ela finaliza com um detalhe fofo que eu não repeti para meu sobrinho, mas que é uma ideia bem interessante para crianças menores.

Outro detalhe deste modelo é que este ponto consumiu todo o novelo, então se for para uma criança de mais de 4 anos, vai precisar de um novelo a mais. Aprenda no vídeo:

Receita Gorro Kids Ponto Barra

Bom, mandei os gorros pelas mãos do avô e vou ficar aguardando receber fotos do menino usando. Aí compartilho com você.

Por fim

Adorei fazer estes modelos, valem super a pena e até a garotada que não gosta de nada na cabeça curte muito e se anima de usar os gorrinhos divertidos.

Se você produziu algum modelo usando estes fios, mande sua foto para mim no email [email protected] Vou adorar ver seu trabalho e os pontos que escolheu para seus modelos.

A Círculo patrocina tutoriais da Vila e garante que você tenha acesso à dicas como estas. Retribua, visitando o site e conhecendo as receitas e toda a linha Círculo.

Fotos: Marcelo Pereto

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

2 Responses to Gorros em crochê para crianças

  1. Mariana Souza 20 de junho de 2017 at 9:43 #

    Nossa menina, adoreiii os gorrinhos, são muito fofos, principalmente o do leãozinho.
    Eu estava querendo aprender a trabalhar com crochê, vou começar tentando fazer um gorrinho desse para o meu sobrinho 😉

    Obrigada por compartilhar e ensinar… Beijos!

    • Cris Turek 22 de junho de 2017 at 16:27 #

      Mariana, os gorros ficam mesmo muito fofos e eu tenho até encomenda de jovens mais adultos querendo usar estes mesmos bichinhos 🙂
      Bora aproveitar o sucesso. Beijos.

Deixe uma resposta