Guirlanda de corações para espalhar amor pela casa

Guirlanda de corações para espalhar amor pela cas

De última hora sempre dá tempo da fazer alguma coisa a mais, colocar aquele seu toque carinhoso, decorar um espaço e demonstrar seu amor. E se é de última hora, precisa ser um projeto fácil e rápido. Que tal uma guirlanda de corações?

A guirlanda é mesmo muito simples de fazer e nem precisa ficar na porta de entrada. Pode ir para uma parede ou uma porta interna de casa, talvez onde você passe várias vezes no dia e possa lembrar como é bom espalhar amor por aí.

A dica é usar papéis de scrapbooking, daqueles dupla face, porque o aproveitamento será perfeito neste projeto e vai dar mais cor e vida à guirlanda. Fora que o cardstock já é mais grossinho, o que ajuda na estrutura da peça.

Mas como a proposta é um vapt-vupt, não se avexe de usar o que tiver por perto, ok? Importante é fazer.

 

Corte as tiras

Corte as tiras de papel com 28x5cm. Vamos precisar de 8 tiras de preferência em padrões e cores alternadas. Dobre ao meio.

 

Cole no meio

Cole as extremidades como mostra a imagem. Use, de preferência, cola de silicone líquido, que seca rapidamente. Monte seus 8 corações.

 

Planeje a disposição

Se você tiver uma base de corte, melhor, mas mesmo sem, não deixe de planejar a disposição dos corações para que fique uma guirlanda bem feitinha. Usando a mesma cola de silicone, cole os 5 corações de baixo.

 

Segredos da encadernação artesanal

Encaixe a alça

Antes de terminar de colar os últimos corações, encaixe um fita para servir de alça e pendurar sua guirlanda. Você pode colar.

 

Dê um nó na ponta

Pra ficar bem firme também dá pra fazer um nó na ponta da fita. Depois termine de colar os últimos corações. 

Sem dramas e com muito charme, sua guirlanda já está pronta para fazer parte do seu dia-a-dia ou de sua comemoração especial, qualquer que seja. Afinal amor combina com momentos felizes.

Fotos: Angela Moore

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

Deixe uma resposta