Inscrições para feiras e cursos rápidos: informe-se

Se você deseja divulgar seu curso de artes ou artesanato, tanto em nível iniciante quanto avançado, nos envie sua programação antecipadamente, que publicaremos aqui no blog para os interessados. Temos muitos leitores escrevendo e solicitando informações. Contribua para que todos que buscam essas dicas possam encontrar facilmente o que procuram. Escreva para [email protected]

A Vila do Artesão continua em busca de apostilas de artesanato

  • Você faz e comercializa apostilas de artesanato? Eu estou procurando por você que elaborou um material de bom nível e quer divulgar em busca de clientes. A divulgação será gratuita. Interessados e curiosos que queiram saber mais informações, por favor escrevam para [email protected]  Eu mesma tirarei as suas dúvidas e explicarei o funcionamento desse projeto. Essa semana a primeira seleção de apostilas será publicada. Acompanhem.


Cursos e workshops de artesanato variados no Rio de Janeiro

  • A professora de artes e artesanato Teca Silvestre, do Espírito Santo, estará coordenando cursos e workshops de várias técnicas diferentes no Rio de Janeiro. Os cursos acontecerão em lugares e dias diferentes. Consulte qual é mais próximo de você e providencie sua inscrição para garantir sua vaga. Os cursos terão sorteio de DVDs e apostilas além de um certificado de participação. Teca Silvestre é muito respeitada e tem vários vídeos publicados, que tal seria então aprender diretamente com ela, concordam? Vejam:

JAFA ARTES – ILHA DO GOVERNADOR – 18,19 E 20 DE OUTUBRO – Falar com Carmem – 21-3393-5254

CRIARTE – BARRA DA TIJUCA – 21 E 22 DE OUTUBRO – Falar com Sirlene – 21-2423-8642

Q’ ARTE ARTESANATOS – NOVA IGUAÇÚ – 25 E 26 DE OUTUBRO – Falar com Junior – 21-3773-4685

Teca Silvestri num dos seus cursos de artesanato


Inscrições para a Feira de Artesanato e Alimentação

  • A cidade de São Caetano/SP está com inscrições abertas para quem deseja ter um espaço de comercialização na Feira de Artesanato e Alimentação. As inscrições encerram no dia 20 de setembro e se referem às feiras que funcionam no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro São José), aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Para se inscrever você precisa ter esses dias livres. Dirija-se à Casa do Artesão com RG e comprovante de residência, e preencha sua inscrição com detalhamento dos produtos que vai comercializar. Maiores informações pelo telefone (11) 4229-9988. Aproveite a oportunidade de expor seus trabalhos e encontrar clientes.

Stand de feira de artesanato

Fotos: Divulgação

Você vai gostar também de:

, , ,

16 Respostas para: Inscrições para feiras e cursos rápidos: informe-se

  1. jefferson da silvs pimentel 11 de abril de 2016 at 13:27 #

    quero espor meu trabalho artesanal mais não sei como vcs tem como me ajudar

  2. Elianah 25 de março de 2014 at 17:10 #

    Gostaria de curso na área de lembrancnhas para maternidade…Moro no Rio de Janeiro, na Ilha do Governador…O curso poderá ser tbm no centro da cidade.
    Desde já agradeço resposta.

    • Cris Turek 26 de março de 2014 at 13:18 #

      Elianah não temos informações no momento para cursos, mas sugerimos que procure detalhes em lojas de material de artesanato de sua cidade. Como atendem muitos ateliers, normalmente possuem dicas bem atualizadas. Abraços.

  3. CÁSSIA 7 de maio de 2012 at 23:41 #

    BOA NOITE,

    POR FAVOR, ALGUÉM SABE O QUE TENHO QUE FAZER PARA PARTICIPAR DE FEIRAS DE ARTESANATO EM NOVA IGUAÇU?
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    • Cris Turek 8 de maio de 2012 at 13:47 #

      Procure sua prefeitura Cássia e se informe lá como participar.

  4. Angela 5 de dezembro de 2011 at 21:24 #

    OI CRIS GOSTARIA DE SABER SE HAVERA ALGUMa FEIRA DE ARTESANATO EM DEZEMBRO 2011 EM SAO PAULO PARA QUE EU POSSA EXPOR MINHAS ARTES

    • Cris Turek 5 de dezembro de 2011 at 21:54 #

      Angela hoje mesmo publicamos uma agenda com feiras que acontecem essa semana, mas penso que é tarde demais pra você conseguir vaga em qualquer uma delas. Acesse no blog e confira. Beijos.

  5. Daniela Suzan 23 de novembro de 2010 at 8:17 #

    Bom dia gostaria de saber como faço para particiar das feiras de artesanato, se ainda ha inscrições abertas para este final de ano.

    Daniela Suzan

    Querida, para ficar a par de toda a agenda de feiras procure o Sebrae em sua cidade e confira de que maneira você consegue se cadastrar para participar. A Vila divulga muito eventos do gênero, mas não participa da organização deles, por isso não tenho como dar informações precisas. Mas faça como eu sugeri. Boa sorte.

  6. ROSANA 11 de novembro de 2010 at 14:01 #

    OI, TUDO BEM?… ADOREI O SITE.
    SOU ARTESÃ… TRABALHO COM BIJUTERIAS E ETC.
    COSTUMO VENDER PRA AMIGOS E AMIGOS DOS AMIGOS… AGORA GOSTARIA DE AMPLIAR UM POUCO MAIS. SÓ QUE ESTOU MEIO PERDIDA! ONDE DEVO ME INFORMAR PRA FAZER PARTE DE FEIRAS DE ARTESANATOS?… COMO POSSO ME INSCREVER?… PODEM ME AJUDAR?… FICARIA MUITO GRATA!… ABRAÇOS, ROSANA

    Rosana A Vila não organiza feiras, apenas divulgamos as que nos infromam. Mas a dica é procurar o Sebrae da sua cidade. Eles são muito organizados e tem uma ótima estrutura para auxiliar artesãos. Confira e boa sorte.

  7. Renato Nascimento 7 de novembro de 2010 at 19:35 #

    Boa noite!
    Gostaria de receber informações para inscrição em feiras de artesanato, aqui, no Rio de Janeiro. Muito obrigado.

    Entre em contato com o Sebrae de sua cidade no departamento de artes e cultura que com certeza eles te darão informações mais precisas.

  8. Ana Lucia de Morais 17 de outubro de 2010 at 20:43 #

    Olá
    Sou artesã e moro na cidade de Carapuíba, gostaria de saber se posso participar da feira. Pois trabalhei numa empresa em São Caetano no bairro Ceramica e sei que aí tudo é para quem mora em São Caetano? Obrigada
    Ana

    Querida, qualquer informacão extra sobre a feira você consegue entrando em contato com os telefones e emails no artigo, pois nós apenas indicamos a oportunidade mas não temos mais informações. Boa sorte.

  9. Cláudia 11 de outubro de 2010 at 1:23 #

    Oi Cris,
    pode falar sobre alguma tecnica específica do curso dos dias 25 e 26 de outubro?
    Acho que nessa data posso comparecer.
    Beijos
    Cláu

    Amiga, vou ver se consigo a programação mais detalhada pra você.

  10. vania 5 de outubro de 2010 at 23:42 #

    gostei muito das dicas. precisamos mesmo de uma ajuda para expor.

    Vania, sempre que ficamos sabendo de dicas como essas fazemos questão de divulgar. Sabendo de alguma novidade nos escreva, ok?

  11. antonio 14 de setembro de 2010 at 20:40 #

    olá cris!vendo todas essas obras me vem a cabeça;porque
    ainda tem lixo espalhado pelo mundo!creio eu e sei que a vila do artesão
    tem uma meta é reciclar tudo que é possivél,é transformar
    em arte objetos que pra muitos não tem mais serventia mas com
    apenas um toque e com vontade vira arte,as vezes dói saber que as pessoas
    ou melhor a maioria simplesmente ignoram tais problemas.
    faço o que posso,somos parte dessa terra,precisamos dela,respiramos,os nossos olhos comtemplam o que?o que queremos ver é isso obras de arte sendo criada de materias desgastados pelo tempo,bom seria se em todas as cidades tivessem projetos mais dinamicos para tais trabalhos, investir na capacidade das pessoas gerar mais artesãos,me desculpe!Terra estão te maltratando por dinheiro.

    Valeu o desabafo e a disposição em divulgar a ideia, Antonio. Tudo acontece a seu tempo. Abraços.

  12. MARCIA 14 de setembro de 2010 at 13:30 #

    LINDA SEMPRE COM INFORMÇÕES, essa do Chico Mendes é aqui pertinho de casa ,e nem estava sabendo quem tem amigo tem tudo bjkas…

    Veja só, adorei saber. É bacana termos um retorno que diga que uma dica dada foi bem-vinda. Valeu Marcia. Beijos.

Deixe uma resposta