Jaquetas jeans customizadas com DIY

Jaquetas jeans customizadas no estilo diy

O inverno tá vindo com muitas jaquetas jeans customizadas, mas não é de hoje não que esta tendência está criando raízes. O bom? Tem muita possibilidade de DIY pra estação e você pode colocar em prática já.

Também não é só em jaquetas que as customizações aparecem. As peças em jeans com tratamentos criativos parecem ser uma destas modas que vieram para ficar. E é moda democrática.

Se você borda, vá de bordado. Se pinta, vá de pintura. Se costura, vá de apliques. Por aí em diante, há espaço pra todo tipo de criação, porque o que importa é uma peça de roupa pra chamar de sua, bem exclusiva, e se for handmade então: arrasou!!!

Separei algumas ideias pra te mostrar porque o assunto rende pano pra manga e não só nas técnicas que podemos usar mas também nos estilos abordados.

Comecei colocando pintura em tecido, lá na primeira foto, via Marie Claire. Quase como um graffitti, bem contemporâneo no estilo. Você já pensou em pintar tecido assim? Demorou  😉

 

Jaquetas jeans bordadas

De fato o que parece ter arrepiado pelinhos nos braços da galera foram as jaquetas jeans bordadas. Pense numa técnica que também tá no seu momento revival: é o bordado livre.

Totalmente adaptado à novas linguagens, eu fico é muito feliz em ver novos usos para os pontos de bordado tão ancestrais. Veja só como o handmade é atemporal.

Qual material? Use Cleinha da Círculo. Via Jane Cohen Artful Bags.

Jaqueta jeans customizada com bordado

 

 

E tem também o bordado com pedrarias, transformando a jaqueta jeans numa peça do tipo “chique até o cocoruto”. Você já bordou com pedrarias alguma vez? Huummmmm……pois é bem acessível, especialmente às mentes pacientes. Experimente. Via Lala Rudge.

Jaqueta bordado com pedrarias

 

Desenho também vale

Eu comecei mostrando jaquetas com pintura, mas desenho também vale…..porque não?

Hoje encontramos facilmente canetas que permitem trabalhar sobre superfícies como o tecido, sem borrar, manchar ou desbotar. As marcas que eu indico são Posca da Uni-Ball, Paint Marker da Pentel, Acrilpen da Acrilex e T-Shirt Marker da Compactor. Algumas tem mais de uma espessura de ponta.

Depois é escolher um desenho, um doodle ou uma mandala, transferir e cobrir com a caneta. Veja mais dicas em Second Chance by Susan.

Jaquetas Jeans desenhadas

 

Aplicando estampas

Se o seu papo tem a ver com máquina de costura não pense que sua técnica não cabe nesta tendência. Pegando o gancho do estilo boho que tá com tudo, mande ver nos aplique de sianinhas e passamanarias o quanto mais colorido e cheio de franjinhas melhor. Via Asos Marketplace.

Jaquetas customizadas com apliques

Nada de cinzas neste inverno, a ordem é colorir e vibrar. Aqui a minha sugestão é se perder nos produtos da Hak Aviamentos. Tem tudo isso e mais um pouco pra sua inspiração sair do papel.

 

Por fim

E não é só isso: seu crochê, tricô, macramê, tear, seus patchs, seus desenhos, tudo, tudo pode ser aplicado sobre jaquetas, calças, camisas, shorts, saias, e transformar o velho blue jeans num mega e colorido evento artesanal.

Tá esperando o quê? Vá já pra seu Pinterest conferir quanta coisa tem por lá.

Fotos: links no texto

 

Não copie, compartilhe. 

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta