
Um pequeno jardim aquático é uma dica super bacana para dar um toque de frescor à sua varanda e também aos ambientes internos de sua casa. Este tipo de jardim é composto de plantas aquáticas e sub-aquáticas, costuma ter um custo bem acessível e as mudas podem ser facilmente encontradas em boas lojas de jardinagem.
Você pode montar o seu jardim aquático a partir de tamanhos bem pequenos e inclusive até dá pra fazer um conjunto com uma fonte. Já imaginou relaxar com o barulhinho da água correndo como se fosse um riacho particular? Uau!!
Lá na foto de abertura é exatamente o que vemos: um jardim externo com uma fonte disfarçada de folha de antúrio. Isso mesmo, o antúrio no vaso é uma fonte.
Nesse caso precisamos de uma saída para o jato de água que tenha um sistema de fixação no vaso ou semelhante. O processo é bem simples de fazer e a bomba que mantém a água circulando também é fácil de encontrar em casas de jardinagem e de aquários.
Para aprender como fazer uma fonte com jardim aquático, e entender melhor o que sugeri, clique e confira o passo a passo no site Aqua Scape.

Uma ideia maneira é misturar as duas propostas num pequeno jogo de vasos. Os dois mais altos são apenas jardins aquáticos normais enquanto que o menor tem uma fonte no bico do passarinho. Bem poético, ownnn 🙂
Essa dica está explicada com fotografia no Homedit. Bem fácil de entender.
Como cuidar do jardim aquático
Se você está aí encafifade com a ideia de que um jardim aquático vai atrair um monte de mosquitos malvados e perigosos, tem jeito, viu? É importante lembrar que, como qualquer vaso de plantas, estes possuem cuidados simples que impedem a proliferação de mosquitos.

Uma alternativa é colocar gotas de cloro na água semanalmente, do mesmo modo que fazemos com piscinas. O cloro não agride as plantas, mas destrói possíveis larvas de mosquitos. Super fácil.
Dicas para os vasos
Outra alternativa é colocar aquela bomba de aquário de fonte e manter a água sempre circulando. Volta e meia você vai adicionando água nova para completar aquela que evapora. A água que se mantém em movimento também fica protegida.
Por fim, se o seu jardim aquático for um pouco maior, sempre há a possibilidade de criar dentro dele pequenos peixinhos dourados, que vão dar cabo com alegria de qualquer larvinha que ali quiser crescer.
O resultado final depende de escolher plantas que produzam flores e montar o jardim com níveis de altura diferentes, criando uma sensação de jardim natural. Ahhh, não esquecer que as plantas sub-aquáticas devem permanecer dentro de seus vasos, para que a terra não se dissolva e desapareça.

No mais vale a criatividade, e como vale!
Que tal uma banheira com fonte para você que tem área externa e espaço sobrando? É uma brincadeira divertida e acima de tudo relaxante.
Você tem um jardim destes? Mostra pra gente, compartilhe sua foto no mural do Pinterest, clique aqui.
Aproveite e confira mais dicas de jardins especiais, clique Torre de vasos para pequenos espaços
Fotos: 3.HGTV, 4.Home Talk
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Adorei curtir essa pagina. São trabalhos lindos,amo artesanato,visitarei sempre essa pagina.
Olá!
Adorei a partilha e o blog!
Já adicionei aos meus favoritos para visitar com mais frequência e aprender…
Um abraço
achei lindo
Lindo!!!
Parabens!
Muito bom, obrigada.
adorei!!!!!!
Amei os artesanatos, parabéns!!!
parabens, tenho quatrto banheiras antigas no meu jardim, aproveite, e coloque peixinhos, a energia fica completa.
bjs. leia juzzi
Amei essas dicas para fazer um jardim aquático, como fica bonito, com certeza vou passar para minhas amigas.
Lindo esses jardins Cris, como tudo o que vc publica, apenas quero lembrar que em virtude do mosquito da dengue que prolifera muito no verão, esse tipo de jardim não seria muito aconselhável , infelizmente.
Abraços
Ro
Rosangela só faltou você ler nosso texto e nossas dicas e explicações. Jardins bem cuidados não atraem dengue não.