


Pois a necessidade de atender um mercado que crescia rapidamente, e precisando de um material mais acessível e de custo baixo, fez Colin Lin, uma designer de calçados de Taiwan, esquecer as dúvidas: usou folhas de jornais. No caso jornais chineses. Colin Lin comenta: “Minha preocupação é o conforto, a moda e o meio-ambiente.”


Quem disse que um bom projeto de reciclagem não dá dinheiro? Colin já vendeu mais de 4 mil pares desses sapatos, que são forrados com algodão, tem um solado de borracha e não se preocupem: o jornal, depois de trançado, recebe um banho de plástico, que além de dar um brilho leve e melhor acabamento, protege e garante uma vida longa ao par de sapatos.

“ Eu contribuo muito pouco para a reciclagem dos jornais que vão para o lixo todos os dias ao redor do mundo. Mas outros fabricantes de calçados e bolsas podem copiar a minha idéia e contribuir com a sua cota para solucionar o problema.”
Mas tudo que conseguimos saber é o que ela conta aqui. O pulo do gato, ahhhh, esse fic a com ela.
Tenho certeza de que tem alguém lendo esse artigo, com capacidade para desenvolver um projeto tão bom quanto esse. Quem é que se habilita?
Fontes: The Star On line, CCTV.com
Onde comprar: Moxsie e lojas da Anthropologie
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
bom dia gostaria de fazer sapatilhas vc tem modelagens para vender pra mim estou começando agora e gostaria de saber se vc pudesse me dizr pra que serve o cabedal e onde comprar materia prima e que eu nao consegui nenhum curso por aqui obrigada
Angela não fazemos esse tipo de trabalho, mas confira em nossa assunto Apostila e Cursos pois lá há material didático para chinelos. Talvez a artesã possa te ajudar melhor.
ola boa tarde,lindos as sandalhas de papel,haveria como compra-las p revende-las,consigo encontra-las?
Marcela informe-se nos sites indicados no final do texto.
ADOREI OS SAPATOS FEITOS DE JORNA,PODERIA PASSAR O PASSO A PASSO.
VOCÊ É INCRIVEL AMEI.
bom adorei mais queria saber como fazer os sapatos. . . bjs
envie o passo a passo pra mim fazer uns pra mim. . .
Gente !!!! Isso é FANTÁSTICO!! Adoreiiiii!!!!Parabéns!! E que Deus continue capacitando estas pessoas tão especiais!!!!!!!Bjks. Cidinha
EU QUERO SABER O QUE É ESTE BANHO DE PLASTICO, COMO CHAMA ESTE MATERIAL E ONDE COMPRA, E SE PUDER AS TÉCNICAS PARA TRANÇAR OS SAPATOS FEITO COM JORNAIS SE NÃO SOMENTE O BANHO DE PLASTICO OBRIGADA, POIS EU GOSTARIA DE APRENDER POIS EU TENHO 56 ANOS E TENHO DEPRESSÃO EU ACHO QUE SERIA UMA BOA OPÇÃO PARA EU ME DISTRAIR
Delurce, esse artigo é uma curiosidade sobre o trabalho dessa artesã chinesa. Ela não conta o pulo do gato. Se tivesse contado teríamos compartilhado com certeza. Beijos.
CRIS TUDO DE DEUS EM SUA VIDA,E MUITO OBRIGADA PELAS DICAS ADOREI A IDEIA DAS SACOLINHAS,ETAMBEM GOSTÁRIA DE SABER MAS SOBRE OS SAPATOS MUITO INTERESANTE ADOREI.
Heloisa, tudo que descobrimos sobre esses sapatos está nesse artigo. Não existem paps publicados pois, é claro, a artesã ganha muito dinheiro com esse trabalho. Já sabe né?
Adorei!!Parabéns!!!
É uma proposta bem interessante, né?
Oi Cris Querida! Amei este sapato de jornal. Vou pedir pro barbapires fazer.Diferente né? O seu site então demais..
Bom dia.
Fatima, se ele acertar fazer é uma ótima ideia para comercializar, afinal a criadora dos sapatos vende milhares deles, que tal?Obrigada amiga. Beijos.
Essa idéia dos sapatos é simplesmente fantástica. Tenho dois pares de sapatos pretos, de estimação, aguardando algum tipo de reforma. Quem tem habilidade em trabalhar com jornal, talvez consiga usar essa idéia com mais facilidade. Fiquei curiosa quanto ao que seria esse “banho de plástico” para dar durabilidade ao produto. Será que é a mesma técnica da decoupagem de guardanapos em chinelos? vou testar….é por isso que adoro visitar a Vila do Artesão.
Beijos.
Gloria, acho que o banho é um pouco mais complexo, mas basicamente a ideia é essa mesmo. Teste e me conte. Morro de curiosidade. Beijos.
Lindas peças! Tb trabalho com acessorios reciclados e adoraria ter o passo a passo desses produtos,vcs teriam apostilas prá me fornecer ? Obrigada.
“Rose, o sapato em questão não possui pap publicado. A artesã não conta como faz todo o processo, apenas dá as dicas que estão no artigo pra quem quiser arriscar. Se quiser fazer vai ser uma experiência nova. Vamos ficar devendo essa dica. Beijos.”
Ótima matéria Cris.
Consumo consciente também para os fanáticos por sapatos!!
Se algum artesão brasileiro descobrir a técnica eu ajudo a comercializar…rsrs
Grande beijo e parabéns pelo conteúdo do blog.
A oferta está aceita, Sheila. Já tá cheio de gente querendo saber como faz, só falta aparecer quem venha com o produto pronto, não é?
Beijos.
Eu me habilito, pois amei suas peças e adoraria ganhar de você o passo a passo do sapato e da bolsa se possivel. Desde já agradeço. beijos
Vanuzia, como eu expliquei antes no comentário para a Josete, o passo-a-passo da Colin não é divulgado.
Trata-se de uma empresa que desenvolveu seu processo criativo, e esse é o seu maior bem.
Ela até incentiva as pessoas a descobrir sua própria técnica, mas é claro que não ensina ninguém.
Vamos aguardar contribuições de quem tenha alguma dica, e possa nos ensinar, ok?
Abraços.
Bom dia,diser que adorei este artesanato,não seria verdadeiro,pois acho ou tenho certesa que jamais vi,coisa mais linda,delicada amavel,adorei,amei e continuo apaixonada por artesanato,gostaria ate de receber mais informaçoes a respeito de artesanato com jornais,papelao,pet e cabaças,muitos parabens para voces que sao tao inteligentes e adoraveis,beijos sua fã.
Maria Jeane, sempre estou escrevendo sobre atitudes como essa e também dando dicas para que vocês desenvolvam seus próprios trabalhos.
A melhor maneira de estar por dentro de todas as nossas novidades, é se inscrevendo e recebendo tudo em seu e-mail.
É gratuito e a inscrição é feita na barra lateral do blog, ok? Beijos, amiga.
Olá!!
Bom dia!!
Poderiam publicar o passo a passo do trançado de jornal.
Parabéns por tudo que fazem com muito amor!
Atenciosamente: Josete Monteiro
Josete, é o seguinte: esses tipos de trabalho nunca divulgam o passo-a-passo porque são a fonte de renda de uma estrutura de porte.
Colin Lin até incentiva outros fabricantes a copiar seu modelo, mas é claro que ela não conta como é que ela os faz.
Fazer sapatos é o negócio dela, que ela desenvolveu sozinha; ela não dá mastigado pra ninguém.
O nosso desafio e o de outros artesaõs do papel, é fazer o mesmo que ela fez, tentar, tentar e experimentar até acertar.
A pergunta é: se alguém sabe como faz e quer compartilhar, estamos aqui pra aprender, certo?
Abraços.
Incrível. É tão bom saber que artesãos, em especial, contribuem de maneira satisfatória por uma mãe terra melhor. Parabens. Esse é nosso dever como cidadãos e principalmente como artesãos que transformam o mundo com cores e esperança. Beijo de carinho . Iris
Iris, isso é realmente uma mudança de atitude que deveria estar nos hábitos de todos.
Que bom que algumas pessoas as tomam com energia bem direcionada, não é mesmo?
Beijos.
ficou muito fofo bjo que ideia otima.