![]() |
Pois é gente, hoje tenho uma notícia bacana pra compartilhar. Meu colega Fernando, responsável pela Revista Artesanato, o site de artesanato que vocês conhecem bem, acabou de lançar uma versão da Revista em formato eletrônico, ou seja, em vez de comprar nas bancas, vocês recebem em seus emails. Aí ao lado está a capa dessa primeira edição. |
A novidade é parte de um projeto que vai trazer com frequência dicas importantes para quem gosta de artesanato e quer se manter informado, passo-a-passos variados de técnicas diferentes, sugestões para inspirar e também uma coluna de entrevistas.
E para dar partida nesse projeto, eu, Cris Turek, sou a entrevistada dessa edição inaugural. Bati um papo super legal com o Fernando e acho que ao lerem vocês poderão me conhecer um pouco mais e também ao projeto Vila do Artesão.
|
![]() |
Você quer adquirir uma edição virtual da Revista? Acesse o site Revista Artesanato e confira lá como deve proceder para comprar e receber a edição. Clique: Revista Artesanato.
Ao Fernando desejamos sucesso no projeto e ficamos felizes em ter mais essa novidade para apresentar para vocês, amigos artesãos e arteiros.
Simbora conferir?
Oi Cris,
Fiz como vc falou, pesquisei fios para tricô de braço, e através desta pesquisa, achei algumas idéias interessantes. Também descobri fios importados bem grossos, pena não ter aqui no Brasil para comprá-las. Mais tudo bem, a sua dica foi muito legal.
Se eu conseguir fazer o Puff, te mando a foto.
Super obrigada pela sua ajuda.
Bjusssss
Ana
Que legal Ana Lúcia. Não fiz menção dos fios importados porque muita gente tem medo desse tipo de compra. Eu pessoalmente uso muito e dependendo vale bastante à pena.Vou esperar pelas fotos sim. Beijos.
Oi Cris,,
Moro na Barra da Tijuca, RJ, e aqui praticamente não tem loja de fios, geralmente compro pela internet os fios para os meus trabalhos. Pesquisei por fios grossos, mais não achei nenhum que seja aparentemente resistente.
Obrigada pela sua gentileza.
Quanto a maneira de fazer, eu já descobri pela internet.
Bjsss
Ana
Ana Lúcia mas será que tem risco mesmo de não ter resistência? Ouvi dizer que tem uns fios mais grossos no mercado, usados para tricô com os braços (já viu?). Será que não seriam bacanas? Tente ver de perto, quem sabe né? Beijos.
Olá Cris,
Seu site é muito interessante, amei tudo.
Estou começando a fazer alguns trabalhos para casa em crochê e tricô , vi em algumas lojas sobre um puff de tricô, mais não consegui indentificar qual a linha ou o tipo de barbante que poderia usar para fazê-lo . Será que vc poderia ajudar indicando qual material , que seja resistente e possa trabalhar com agulhas de tricô?
Obrigada,
Ana
Ana Lúcia sei qual pufe é, tenho visto em revistas de decoração. Penso que você pode usar qualquer material (boas lojas de fios saberão indicar os mais grossos) e talvez proteger a base com feltro. Pra dar aquela vista de pontos grande imagino que dê para usar até trapilhos de malha. Que tal fazer um teste? Pap ficarei devendo por hora. Se fizer mostra pra gente como ficou. Beijos.
Obrigado pela sua atenção!!!!
Farei o indicado.
Bj
Olá Cris… amo seu blog, passo horas olhando cada trabalho!Não posso me considerar uma artesã, pq não pratico; mas me encanto com os trabalhos expostos aqui.
Gostaria de saber se ainda é produzida a revista virtual e qto ela custa hj!!
Abraço e sucesso
Márcia para saber essa resposta entre em contato com os responsáveis por ela, nos contatos indicados nesse artigo. Beijo grande.
Oi Cris,
Paguei hoje a minha assinatura da revista. Agora, é receber no e-mail e me deliciar. Estou curiosa para ler sua entrevista. Daí para o mundo. O seu trabalho na Vila realmente merece destaque.
Bjs,
Marjorie
Marjorie, a revista foi produzida pelo Fernando para o seu site e está bem interessante. Espero que goste, depois você me conta.
tá cada vez melhor esse tal de vila do artesão!!!! um tesão mesmo!!! não to conseguindo comprar a revista, esqueci minha senha do pagseguro sei la e to louca, louca, louca pra ler a entrevista com a cris!!! beijos enormessssssssssssssssssssssssss
kkkkkkk Angela, sinto falta desse seu jeito sabia? Você fica sumida muito tempo.(eu também, eu sei), mas você sempre me diverte muito.Beijos.
Que linda!!!
Muito chique sendo entrevistada!
Veja também o post que fiz para o blog da Elo7, na seção de dicas para o empreendedor:
Parabéns e sucesso pra você!
Bjito.
Jo
Legal Joana, passo por lá sim. Obrigada querida e sucesso na nova página.
Que legal querida, fiquei muito feliz com sua entrevista, parabéns!
Nossa seria bacana se nesta revista abrissem uma oportunidade para nós leitores da vila e artesões participarem, não seria legal?!?!
Beijos
Tamara, não custa nada entrar em contato com o Fernando e verificar essa possibilidade. Acesse pelo site dele e boa sorte querida.