Licença de uso

Algumas considerações

Está bem complicado manter a ética dentro da internet. Entretanto é nossa obrigação informar e pedir sua atenção e respeito aos nossos direitos e dos nossos colaboradores.

É chato dizer assim, mas quem acredita que copiar o material de terceiros para seu blog ou site ajuda esses terceiros em alguma coisa, saiba: errado. O melhor modo de auxiliar quem você curte é divulgando o link “ativo” para a página que te encantou. É muito mais bacana você escrever seu texto com suas palavras, contando aos seus leitores suas descobertas na internet que copiar.

Copiar te coloca numa vala comum e com um título bem ruim: plagiador. E ainda é crime previsto em lei. Alguém precisa mesmo disso?

Segue abaixo nossa licença de uso em termos bem formais, incluindo a citação da lei, caso você não conheça e tenha curiosidade. Não queremos que se sinta agredida(o), mas é importante que a Vila do Artesão coloque claramente sua posição porque nosso objetivo é ajudar quem depende de artesanato e cuidar dos direitos faz parte disso.

Só mais uma coisa: nosso foco é ensinar. O que você aprende aqui na Vila, você pode fazer pra usar, produzir para vender e colocar em sua loja. Isso é permitido porque artesanato não tem reserva de mercado. É de domínio público.

Cópia é em relação às nossas fotos, textos ou material dos posts. Se tiver dúvidas, escreva. Teremos prazer em ajudar. Contamos com você.

 

Licença de uso

Todos os textos e artigos publicados neste blog pertencem à Vila do Artesão e não podem ser copiados na íntegra em hipótese alguma, incluindo material de terceiros cedidos a nós mediante autorização por escrito.

Os tutoriais publicados podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde que de forma individual e pessoal, sendo vedada a criação de artigos e posts derivados dos mesmos e sua utilização para fins comerciais.

É permitido o uso de no máximo 3 fotos de nossa autoria ou fazer cópia parcial dos textos desde que seja utilizada apenas como fonte de informação ou citação, sendo obrigatória a atribuição dos créditos, a menção clara da fonte original fazendo referência à autoria, com a inclusão de um link ativo para o post original onde se encontra o artigo citado ou o material utilizado.

Qualquer usuário que infringir ou desrespeitar os termos desta licença, serão tomadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis contra o mesmo, com base em nossa Legislação vigente.

Na ocorrência de infração, o contrafator poderá ser submetido à punição legal, de acordo com o disposto na Lei 9610/98 (artigos 101 à 110) , bem como as sanções dispostas nos artigos 184 à 186 do Código Penal.

 

Seja ético, não copie. Seja criativo, crie seu próprio material.