Madeira de demolição em revestimentos bem atuais

Painéis e revestimentos atuais usando madeira de demolição

O tema madeira de demolição já foi bastante explorado aqui na Vila, primeiro porque amo de paixão a sua textura e também porque é um uso sustentável para um material tão nobre. Tem um trabalho artesanal altamente profissional envolvido e está dentro dos conceitos que tanto defendo aqui na Vila.

Entretanto percebo que ainda há muita gente que acredita que a madeira de demolição tem apenas uma aparência rústica e desgastada. Por isso pensei em escrever este post, pra apresentar aplicações em painéis e revestimentos com uma pegada bem mais atual.

Como já falamos tantas outras vezes, a madeira de demolição, como diz o nome, vem da desmontagem de construções antigas e também de situações como dormentes de trilhos de trem e outros objetos que estão à beira de se tornar lixo.

Normalmente possuem muita história em suas tábuas e já resistiram a anos de sol e chuva. O efeito que o tempo causa sobre a madeira é único e por isso aquela aparência desgastada é tão valorizada. Mas muitas tábuas permanecem com aspecto menos comprometido e acabam recebendo acabamentos mais lisos e polidos.

 

Hexágonos em madeira de demolição polida

É possível planejar revestimentos com toques bem atuais, como os hexágonos acima, nada rústicos e cheios de design. As empresas do ramo podem cortar e trabalhar a superfície das peças do modo que você desejar e assim a madeira de demolição se encaixa em projetos modernos sem perder seu apelo sustentável.

Cortes diferentes como lá no alto, mesmo com aquela aparência rica, ou como estes cubos em alturas desniveladas, rendem efeitos bem interessantes, sempre diferentes uns dos outros.

Cubos em posicionamento desniveladoqa

 

É claro que os custos são outros, mas aquele desejo de ter um painel único compensa o investimento.

Se é o seu sonho, considere criar um painel customizado e ter uma parede que mais ninguém tem e que vai durar outros 100 anos. E sem derrubar mais nenhum árvore,  😀 

Para encontrar profissionais do ramo, leia este post: Onde comprar madeira de demolição

Para mais ambientes decorados, leia Parede de madeira, soluções do rústico ao moderno

Fotos: 1.Everitt & Schilling, 2.Monóculo Design Studio, 3.Lowes

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

5 Respostas para: Madeira de demolição em revestimentos bem atuais

  1. Regina Pacheco 19 de abril de 2015 at 5:41 #

    Adorei ver todos os trabalhos. Sou apaixonada por artesanato.

  2. rosmari raimundo 10 de abril de 2015 at 17:33 #

    maravilhoso,gostaria de receber email sempre obrigada

  3. Portal do Montador 28 de março de 2015 at 23:55 #

    Matéria muito boa!….Parabéns!

Deixe uma resposta