Essa é daquelas dicas de decoração que, não tenho como negar, são a minha cara. Gosto de peças e objetos que tragam história em si, e malas antigas e baús são peças carregadas de muitas histórias, muitas idas e muitas vindas.
Usar malas e baús substituindo outros móveis, pode ser uma solução de decoração que faz a diferença no seu ambiente. A cama baixa fica bem resolvida com um criado mudo à sua altura. Tudo bem à mão. Vamos dar uma espiada em mais dicas?
O baú de madeira super antigo ficou genial usado como aparador na sala de estar. Inusitado, arrojado e super elegante. Parece que alguém acabou de chegar de uma viagem ao passado.

A mala antiga com jeitão de baú ficou perfeita como mesa de centro, compondo perfeitamente com as cores alegres e as almofadas descontraídas. É uma proposta jovem mesmo usando uma antiguidade.


Se você tem a sorte de ter um desses objetos em sua casa, aproveite para usá-los em seus ambientes. Ficam lindos e únicos como uma antiguidade deve ser.
E quem curtiu mas ainda não possui um desses, vamos bater pernas nos antiquários e brechós atrás de uma dessas maravilhas. Mas se você já tem um ambiente decorado com uma mala antiga ou baú velho, faça aquela foto bem bacana e manda pra mim. Vamos mostrar no nosso mural.
Aqui tem mais, clique.
Fotos: Design Sponge, Completely Coastal, Apartment Therapy
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Gostaria de agradecer por cada ideia que vocês manda pois trabalho em uma OGS com jovens essa das malas estar linda. Um grande abrço
Um abraço em todos Quiteria, 😀
Prezados,
GOSTARIA DE INFORMAR A QUEM INTERESSAR POSSA QUE ESTOU VENDENDO UMA MALA “ANTIGA” F´RCADA DE 40 -50. QUEM INTERESSAR FAZER CONTATO N OEMAIL. iN BOX
Marcelo Henrique
Marcelo, Você já vendeu sua mala antiga? Se ainda não, quanto quer por ela?
Gostaria de restaurar 2 malas baús antigas de viagem de navio, dos anos 50 ou 60 (acho) que forma do meu pai. Uma é verde escuro outra marrom. Aquelas que tem uns rebites em toda a borda, com ferragens douradas..
Carlos não trabalhamos com restauração. Para isso é preciso um profissional da área ou as peças podem ser danificadas e perdidas. Fico devendo um auxílio nesse sentido.
Gostei mto dessas dicas envolvendo esses baús e malas antigas. Olha, estou escrevendo um livro em formato de romance que cita justamente esses móveis antigos de época… Poderia, se tiver ao seu alcance me conceder algumas informações…
Esses baús e malas que aparecem nas imagens são de que tipo de madeira; como são revestidos e mais ou menos, de que época eles são.
Desde já antecipo agradecimentos…
Wagner de Andrade
Wagner as fotos foram retiradas de outros sites, todos mencionados no final do post. Realmente qualquer coisa que eu dissesse seria especulação. Sugiro que visite os sites originais pra verificar se neles há mais detalhes sobre as peças. Abraços e sucesso.
Boa tarde ,tenho um jogo de malas antigas de couro e gostaria de achar uma pessoa que tenha conhecimento em restauração .
Moro em BH e aqui já procurei e ainda não consegui achar ninguem,se puder me ajudar ficarei grata.
Elas são lindas e eram do meu pai .
Sandra restauração é um trabalho muito delicado. Infelizmente não tenho uma indicação segura para você. Fico devendo.
Gostaria de sabe ronde compro estas malas vintages pra sessão de new born. Sou fotógrafa. abs, Gisele
Gisele procure em brechós ou lojas de decoração.
ADOREI E ESTOU HA TEMPOS ATRAS QUERIA MAIS INFORMAÇÃO, MODELOS, PREÇOS, ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTAS E AS MALA TB….BEJO OBRIGADO
Silvana não vendemos essas peças, são só dicas de uso.
estou a tentar saber preços de mala antiga de viagem …..alguem pode ajudar.
assim como uma que esta nas fotos.(castanha em pele9
Orlando não comercializamos essas peças e fico devendo uma resposta. Boa sorte em sua busca.
Oi, chris. To decorando meu quarto e gostaria muito de saber onde posso comprar essa mala amarela que vc postou na decoração do quarto no seu blog. É possível vc me dar essa informação? Amei seu estilo, tem muito a ver comigo tb. hihihihi… Sucesso. Valeu! Gisele
Gisele essas peças são resultado de garimpos em lojas de antiquários e decoração. É bater perna pra encontrar.
Muito lindo… criatividade com beleza é fundamental… um sem o outro não é funcional! Óh !!!Fiz até um verso…
pode usar com um título do blog, eu deixo….rrsrsrsrsr
se posso dar uma dica, as gavetas debaixo da cama como sapateira é ótimo…pode-se colocar um leve tecido em cima para proteger os sapatos da poeira…
parabéns
Fiquei maravilhada, tudo muito lindo!
Aquela mala no chão com a cama baixa ficou perfeito( Minha cara também).
Parabéns tudo perfeito em seu blog!!
Beijos, e sucesso!!!
Gostaria de dicas de como costumizar uma mala não tão antigas, acho que dá década de 70. Tem umas fivelas e fechos de segurança.
Pensei em rótulos de viagem, países por onde ela andou…
Mas não tenho uma idéias bem clara.
Aceito sugestões.
Abraços
Dulcina Schievelbein
Dulcina, fora esse artigo temos outro com fotos e sugestões de uso de malas. Use o campo de pesquisa para localizar e conferir. Beijos.
Ola, Bom dia
Eu estava navegando no Google
E encontrei o Vila do Artesao
Muito bom o conteúdo, meus parabéns
Abraços
Atenciosamente
André Domingos Ferreira
Visite-nos
Tres Lagoas MS – Brazil
Eu amei as dicas, eu tenho uma mala que era da minha sogra quando era moça e ela deixou pra mim, queria restaura-la e umas dicas de como fazer….
Edeovais, restauração é um trabalho muito delicado e merece a atenção de um profissional, para que o objeto não se perca. Nesse assunto vou fica devendo.
Oi Cris.Obrigado pela dica,mas o bau é de couro marron escuro.Já pensei em comprar uma tinta “betume”mas fico medo de perder a qualidade do couro. Mas uma vez,obrigado.
Iris, realmente, algumas tintas podem danificar o couro irremediavelmente.
Nossa,amei…Minha mãe tem uns baus antigos e falo pra ela que tem um tesouro.Só esta um pouco sem brilho.Como faço pra dá uma renovada neles.Parabéns
Iris, se são de madeira, cera de carnaúba é um modo excelente de renovar.
Tenho um baú de madeira , q pertenceu á avó de uma ex- namorada de meu finado marido (meio louco , né),ele algumas vezes pensou em dar , mas não deixei, usei pra guardar tranqueiras das crianças , agora cresceram casaram , foram embora e não consigo me desfazer , tenho um carinho muito grd por ele (baú), mas precisa ser restaurado e não sei com fazer será que vcs me dão uma dica , legal?
Anae, dicas específicas para restauração nós não temos, mas temos algumas para renovar móveis antigos. Use o campo de pesquisa para localizar e conferir se te agradam. use o termo móveis antigos.
Boa tarde, moro em Guarulhos/SP e estou precisando de espaço em meu quarto, melhor desocupar uma parte do meu armário para dividir com meu amor e estou com a idéia de usar baús e maletas que organizem e ao mesmo tempo decorem o espaço, todos esses ambientes acima estão lindos e no estilo que procuro, pensei também em baú que funcione como banco, enfim…Vc pode me ajudar indicando onde posso encontrar?
Obrigada
Abraços
Ana Paula, você vai precisar bater perna em brechós e lojas de decoração. Com sorte você encontrará coisas bacanas e com bom preço. Peças antigas são difíceis de encontrar.
Olá,adorei…
será que vocês poderíam me falar aonde encontro malas antigas para comprar??
Aguardo…
obrigada
Marcia, esse é um trabalho de garimpo em brechós e antiquários. Ou comprar novos com jeito de antigo em lojas de decoração. Beijos.
Puxa, ate que enfim encontrei alguma coisa que esta em sintonia com o que gosto de ver e fazer…
Sou artesão de carteirinha e tenho muitos trabalhos feitos com madeira reciclada…
O dificil é voce conseguir sobreviver neste pais fazendo arte.( Mas isso é outra coisa )
Parabens pela forma, carinho e bom gosto apresentado em seus trabalhos.
Estou lisonjeada com suas palavras. Gostaria muito de conhecer seus trabalhos, que tal enviar algumas fotos e participar da Vila? Um abraço.
Olá Cris, foi com imenso prazer que naveguei na Vila, estou encantada com a riqueza de informações, voce está de parabéns. Senti uma grande energia boa em tudo.
Um beijo no coração,
Beatriz – BH-MG
Beatriz, estive aí tem 15 dias, adorei sua cidade. Fico feliz que você tenha recebido um pouco dessa energia. Espero que volte aqui todos os dias tomar novas doses. Beijo grande. Seja bem-vinda.
Cris,
li o comentário da Jô, dizendo que o baú do bisavô dela pesa muito. Resolvi esse probleminha fazendo uma prancha com duas madeiras que eu tinha, e coloquei 4 rodinhas. Ficou super prático de tirar de um lugar pro outro.
Pode ser uma idéia prá ela.
Beijos
Elaine Thomé
Claro Elaine, dica super valiosa a sua. Com certeza a Jô vai aproveitar e muitas outras pessoas mais. Obrigada por compartilhar. Beijos.
E não é que fica um charme mesmo!!!!
Já pensou ter um baú desses em casa, verdadeiro, de família? Algumas leitoras tem, acho um tesouro, charme total.Beijos.
adororei a ideia que vcs tiveram de urilizar essas mala e um novo jeito de reciclagem ja que tudo hoje em dia gira em torno disso
Isso mesmo Eliane, é mais que uma onde, é uma nova consciência, uma nova atitude. Beijos.
Oi, Cris
No post das malas vc pediu prá enviarmos as fotos. Pois bem, tomei coragem e coloquei meu amado bauzão na sala, fotografei e enviei prá vc por outro e-mail.
Era da minha avó quando veio de Portugal, passou prá minha mãe e eu me apossei dele há muito tempo, pois sempre fui apaixonada por ele.
Espero que goste. Eu AMO!!!
beijos
Elaine Thomé
Já recebi as fotos. Obrigada por participar. Assim que forem ao ar eu aviso, combinado? Beijo grande.
Oi Cris!!!
Estava dando uma olhada nas suas novidades, e achei esse post um barato!
Sabe que tenho um baú no meu quarto, onde guardo cobertores, edredons e colchas (ocupam um espaço!)
O mais interessante é saber da história de cada peça, o meu, por exemplo, foi do meu bisavô, quando participou da 2º guerra, nela tem alguns carimbos e selos dos lugares em que ele passou. Dá pra imaginar o que este baú carregou!!!
O único problema é que é feito em couro e madeira, pesa muito, e as fechaduras estão quase enferrujando, será que existe algum produto para restaurar tais maçanetas
Bem, vou ficando por aqui!!!
Super beijo pra vc e outro pro Marcão!!!
Jô, nossa, quanta história. Manda uma foto desse baú pra nós, please. Olha, restaurar requer muita informação, vou tentar descobrir uma dica bacana pra você e qualquer coisa te aviso. Beijos.
Cris,mandei as fotos e espero que goste.Só enviei trabalhos de papel machê.
Se alguém se interessar,poderá encomendar ,através do email
Estou feliz por estar lhe conhecendo,o seu site é um dos melhores,principalmente pela atenção que você nos dá
obigada.
Material recebido Sonia. E não agradeça, o objetivo da Vila é esse mesmo. Beijos.
Olá Pessoal da Vila do Artesã e a você maravilhosa Cris,
Bom dia, estou sumida mas é por motivo de estar muito ocupada com os meus bois-bumbás, fiz muitos aproveitando o post da Vila com referência a Lucia Klein, estou terminando os retoques finais, ficaram lindos, e também participei de um curso de papel machê no Sesc Ribeirão Preto, foi muito bom, tirarei fotos e enviarei para a Vila do Artesão para que você Cris e todos da Vila vejam…
Quanto ao post de hoje sobre a Casa do Artista Popular, amei, só senti não estar aí para fazer uma visita, mas enviei um e-mail para lá, para saber se êles tem uma loja virtual para que possamos comprar as peças…
Obrigada pelo post de hoje…
Um bom domingo a todos, e que tenhamos uma boa semana nesse começo de Setembro…
Beijos e até mais!!!!!!!!!!!
Maria Nabão!!!!!!!!!!!!
Sentimos sua falta sim, mas foi por uma bom motivo. Vou esperar pelas fotos. E já vou me adiantar respondendo sobre a sua pergunta da loja virtual da Casa do Artista. Infelizmente eles não possuem nem loja, quanto mais virtual. Estão num processo de mudanças e somente vendem pecas em exposições como essa. Mas sempre que quiser alguma delas e estiver ao nosso alcance, escreva que providenciamos pra você. Beijo grande.
adorei a idéia dos baús,é mesmo muito criativo.um abraço e até mais
Bem bacana mesmo, né amiga?
Sou apaixonado por baús, e esse post me fez desejá-los ainda mais. Parabéns.
Sabe que eu também já estou andando pelas ruas de olho na possibilidade de encontrar uma dessas pecas perdidas por aí. Será que terei tanta sorte? Abraços.
Estou entusiasmada em paricipar aqui com vocês.
Trabalho com artesanato feito com papel machê.Estou um pouco confusa de como posso mostrar minhas artes.
Gosto mesmo é de ensinar o que sei e não sei se é possível fazê-lo aí.Tenho vídeos tutoriais no youtube,que estão também no meu site artebrasileira.ning.com.Espero que sejem úteis aí.
Um abraço
Querida, vou visitar sua página, mas nos envie fotos de seus trabalhos para [email protected] Eu prefiro mais que os videos. Assim já podemos publicar em nosso mural. Vou esperar. Beijos.
vou sair perguntando quem tem malas antigas para me dar e utiliza-la como moveis
Tomara que você tenha toda essa sorte amiga. Senão vá de brechó mesmo. Beijos.
olá cris!a criatividade não tem limite,é só colocar em pratica e sentir o
resultado não existem regras,
cores tudo se mistura esse é o ambiente agradavél.
valeuuuuuu!um abraço!
Olá, obrigada pela visita. É isso mesmo, sem regras, mas com bom senso, né? Abraços.
PARABENSSSSS MINHA AVO VAI AMAR VER ISSO, ELA TEM UM BAU ANTIGUISSSIMO E LINDO.
ACHO QUE ELA VAI APROVEITAR ESSA IDEIA.
BOM FDSEMANA
XERO
Viva um dia de cada vez!!!
Um abraco,
YaRa
Mostra pra gente o baú da sua vó. Envie uma foto para o nosso contato. Beijos.
OI
Adoro essas malas, esses objetos….as dicas são excelentes!!!
bjs
Heliana
Somos duas Heliana, beijos.
OLÁ,GALERA MARAVILHOSA DA VILA DO ARTESÃO.
OLHA EU SOU DE UBERABA E TENHO LOJA DE ARTESANATOS E PRESENTES DE-CORAÇÕES ENFIM TUDO UM POUCO….OLHA SEMPRE VEJO COISAS MARAVILHOSAS NOS E=MAIL QUE VOCÊ ME ENVIA,GOSTARIA DE SE INTERESSAR MAS TEM QUE TER BONS PREÇOS POIS VOU REVENDER AQUI NA LOJA,SE TIVER INTERESSADOS EM ME PASSAR CONTATOS DO PESSOAL QUE FAZ ARTESANATOS PARA REVENDA ,ACHO QUE SERIA INTERESSANTE PARA AMBOS QUE Vocês ACHA?? MUITO OBRIGADO AGUARDO SEU CONTATO,E PARA BENS POR TUDO QUE VOCEIS COLOCA NO SITE E TUDO LINDO E CRIATIVO.
Dalia, aguarde que enviarei alguns catálogos pra você, mas caso você queira algum trabalho específico, me escreva mencionado qual é que eu providencio os contatos pra você, ok? Beijos.
Oi Cris!
Menina, parece que o tempo deu uma virada na minha saude! Ai, ai…
Tirei os pontos, tudo joinha, mas me deu agora uma tal de otalgia… é o estresse! rsrsrs
Aquela mala embaixo do console antigo é tudo de bom!
Tem um aqui que eu achei num lugar onde vende móveis usados, mas é ainda maio que este. Eu preciso é me livrar do meu sofá pra ver quanto espaço eu ganho naminha sala…
mas o dim dim não aparece. Viu ele por aí?
Adorei as dicas!
Tenho uma amiga que tem uma mala dessas e está completamente sem móveis em seu novo ap. Ontem fiz cortinas pra ela, depois mando fotos. Agora vou querer é mexer na mala.
Minha casa tá uma “corujisse” só!
Beijos
Te adoro
Cláu
Cuidado aí com a saúde mulher, sem ela não tem coruja que dê jeito. Também estou enlouquecida nos últimos dias, com as atualizações do blog(novidades em breve). E viajando a trabalho essa semana ficou ainda mais complicado. Mas pelo menos estou torcendo por você daqui de longe. CAlma, tranquilidade, que vai dar tudo certo. Quero ver as malasd epois, ok? Beijos.
Gosto muito do seu blog, estou aprendendo a arte do crochet gostaria de ver receitas facil e interesante seu blog ou se alguem quizer me passa por email ficarei grata.
um abraço a todos da vila do artesão
josilene
Costumo dizer que o universo do crochê e do tricô é gigantesco. Por isso a Vila optou por não enveredar nessa técnica, pois ela é mesmo muito ampla. Confira nos nossos poucos artigos sobre tricô e crochê os links para blogs de amigas que são mestras no assunto. Visitando esses links você encontrará o que procura com toda a certeza além de muita atencão em suas dúvidas. Beijo grande.
amei a decoração gosto muito da forma que vc fazem as coisas, e esta decoração rustica com um ar de novo lindo msm amem continue assim fazendo com amor tudo por te digo uma coisa Deus continuará abençoando a todos. fiquem na paz .
Obrigada Erivaldo, e obrigada também por nos acompanhar. Boa semana.
Amei a matéria. Tenho um baú talhado de Olinda [Pe.] fica no pé da cama, dentro guardo peças p/confeccionar meus artesantos. As malas estão maravilhosas.
Mostra o seu baú pra gente Zuleide, faca uma foto e envie para [email protected] Eu adoraria ver. Beijos.
Sou adepta do estilo antigo misturado ao contemporaneo e adoro adornar minha casa com malas e baús antigos.
Abraços
Com certeza torna a casa um ambiente real, concorda? Beijos.
Minha tecla “H” está com problemas…. tsc tsc tsc
Sou loucavarrida por esses baús! Ain como eu amo-os! rs.. Agora, aqui entre nós, que show esses hambientes hhein! Adorei Cris!
Um beijo, Naara.
Naara, show total. Também adoro esses detalhes. Beijos.