Mega Artesanal 2010, por Karina Sato

Mega artesanal na onde do Natal

A nossa amiga e parceira Karina Sato, do Banho de Espuma, que vocês conhecem daqui, como pessoa antenada que gosta de se manter informada sobre as novidades para aplicar em sua linha de produtos, foi até a Mega Artesanal conferir o que havia de novo, e nos enviou um material bem bacana além de suas impressões sobre a feira. Ela está escrevendo em colaboração e por isso agradecemos muito. Vamos ver o que ela conta:

Cris, nunca tinha ido à Mega, e fiquei encantada com tanta coisa! Materiais de todo tipo, muita variedade. Os preços estavam razoáveis, mas sinceramente achei que os preços seriam mais acessíveis, por termos a oportunidade de comprar direto com os produtores.
Algumas pessoas reclamaram que para quem faz biscuit não tinha quase nada, e realmente não tinha mesmo, o forte era patchwork, scrapbooking, patchcolagem e decoupáge.


Mega artesanal 2010 e o patchwork

 

Pra quem gosta de artesanato é um prato cheio, ver tantas coisas lindas dava vontade de sair comprando material pra fazer de tudo um pouco! rsrs… mas tentei me controlar, e só trouxe algumas coisas que quero experimentar fazer…

 

Mega artesanal e as peças em madeira
Reciclagem com outras técnicas na Mega Artesanal

Cursos tinham muitos, mas a maioria eram pagos, ou você tinha que comprar o material pra ganhar o curso, e como não tinha cursos pra área que eu gostaria realmente de aprender, que é técnica de pátina e restauração de móveis antigos, acabei nem fazendo nenhum curso.


Material para decoupagem na Mega Artesanal


Mas valeu pelo esforço de viajar, pois é nessas feiras que conhecemos técnicas novas, tendências e nos dá mil e uma idéias para fazer novas criações.
Como lhe falei, estou querendo fazer algumas peças utilizando feltro. Amanhã acabo meu primeiro projeto, quando ficar prontinho te mando a foto tá?
Bjos
Uma ótima e abençoada semana pra vocês!
Karina

 

Material importado para fazer cupcakes na Mega Artesanal
Fuxicos para o natal na Mega Artesanal

Gente, vocês que trabalham profissionalmente com o artesanato, possuem loja ou vendem pela internet, precisam tratar seu trabalho com profissionalismo. Reservar um capital para investir em aprendizado e conhecer novas técnicas, visitar e participar de feiras como a Mega Artesanal, não podem ser vistos como gastos, e sim como investimento.

Artesanatos de natal, aprenda agora

Organizem-se de forma a poder participar dessa e de tantas outras boas feiras. Fiquem sempre atualizados que o retorno será garantido. E parabéns para a Karina por já estar praticando essa atitude. Obrigada também pela colaboração nesse artigo.

Quem desejar fazer perguntas à Karina, basta escrever para: [email protected]

Fotos: Karina Sato

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

9 Respostas para: Mega Artesanal 2010, por Karina Sato

  1. Karina Banho de Espuma 29 de julho de 2010 at 10:23 #

    Querida Talma, muito obrigada pelo seu carinho.
    A foto daquele Papai Noel lilás, tirei no stand das Fitas Progresso se não me engano, logo que entre na Mega já tinha o stand deles. Lá eles não ensinavam a fazer esse Papai Noel, que era só uma vitrine decorativa pra mostrar como poderiam ser usados as fitas que eles fabricam. Mas é muito lindo, não? Tá aí uma idéia diferente pra vc fazer ou inventar para o próximo Natal! rs…
    Bjo gde!
    E qualquer outra dúvida é só perguntar! 😉

  2. Ricardo Alves Nascimento 26 de julho de 2010 at 19:31 #

    Muito bonitos seus artesanatos.Parabéns!a todos pelo sucesso.Muito obrigado!pela sua atenção.Cordialmente:Ricardo Alves Nascimento.Satuba-alagoas.

    Ficamos muito felizes com sua partcipação. Um abraço.

  3. angela 26 de julho de 2010 at 13:24 #

    to por fora…one e quand foi a mega artesanal…como faço pra receber esses toques? obrigada angela

    Angela, faça como a nossa outra amiga que está um pouco perdida. Digite a palavra Mega Artesanal no campo pesquisa dentro do blog e leia todas essas dicas nos resultados. Para ficar por dentro desses toques, cadastre o seu email aqui na Vila ou acompanhe constantemente nossos artigos que dão informações sobre feiras e cursos. Beijocas.

  4. Laila 26 de julho de 2010 at 11:07 #

    Gostaria de maiores informações sobre essa “Mega Artesanal”, pois para quem está iniciando contatos faltou dizer o quê é, onde, quando etc.
    Obrigada!

    Laila, digite no campo pesquisa dentro do blog a palavra Mega Artesanal e confira todas essas informações, que já foram publicadas anteriormente. Abração.

  5. antonio 24 de julho de 2010 at 20:34 #

    ola cris! nunca fui a um evento como este
    da pra ver quão grande é,mas sei que sendo a vila do artesão a locomotiva
    que nos condus pra novas possibilidades não que vamos nos acomodar
    mas podemos contar com a sua disposição para nos trazer novidades
    é tanta coiza pra se ver e aprender que ficamos entusiasmados pela infinidade
    de trabalhos feitos por pessoas que também começaram lá de baixo
    estou caminhando sem pressa pois preciso de calma pra realizar este trabalho
    como disse ainda estou descobrindo novidades as coizas caminham depressa mas
    vou com calma afinal quero aprender direito porque sei que também nesta área
    também a criticas e avaliações.obrigado!

    Isso mesmo Antonio: devagar se vai ao longe. E você vai chegar lá com certeza. Abraços.

  6. Talma 24 de julho de 2010 at 15:50 #

    Ai Cris, que lindo!!
    Gente, preciso-necessito daquele Papai Noel lilás!!!
    Quem será que faz aquela fofura?? É que é difícil achar um Papai Noel que não seja com as cores tradicionais de Natal. Adorei esse!
    Karina, obrigada por nos “emprestar seus olhos”, para que pudéssemos ver um pouco da Mega Artesanal, através de vc.
    Beijocas Cris e Karina!!

    Amiga, não se acanhe. No final do artigo tem o email da Karina. Escreve pra ela, vai que ela sabe dizer onde foi que ela viu o papai noel, não é? Beijocas.

  7. Maria Nabão 24 de julho de 2010 at 13:52 #

    Olá pessoal da Vila do Artesão, e maravilhosa Cris,
    Boa tarde a todos!!
    Esse comentário da Sabrina Sato sobre a Mega Artesanal, eu também achei muito boa a feira, com muitas variedades de produtos, é um evento gigantesco, muita gente, quase não tinha lugar para andar,oficina eu não consegui fazer nenhuma, a praça de alimentação super lotada, banheiros com filas enormes, mas os preços dos produtos estavam caros, só comprei um tear pequeno de flores. Tinha produtos que na minha cidade Ribeirão Preto, estava mais barato.
    Quanto a viagem, uma delícia, conheci muita gente, trocamos muitas idéias, mas para mim valeu a ida a Mega Artesanal, pois sempre da para se ver algumas técnicas diferentes,e até como curiosa, mas foi muito bom, mas até entendo que um evento desse tamanho, precise de muitos patrocinadres.
    Mas no próximo ano quem sabe as coisas melhorem, de qualquer forma adorei o passeio, foi muito gostoso.
    Uma lindo final de semana!!
    Beijos para todos!!.
    Maria Nabão!!!

    Obrigada MAria por sua participação. Troca de impressões também é muito importante e cada um vê de uma forma. Obrigada mesmo querida por colaborar. Beijos.

  8. Débora Escobar 23 de julho de 2010 at 23:07 #

    Também foi o primeiro ano que fui à Mega e realmente é uma ótima oportunidade para entrar em contato com as novidades. Para o ano que vem estou pensando em colocar uma “tendinha” ali na parte da Praça do Artesão. Estandes maiores, pelo menos por enquanto, estão fora do orçamento da pessoa… rs
    Beijo, Cris!

    É Debora, essa é uma das dificuldades que muitos artesãos enfrentam. O negócio é unir forças. Beijos.

  9. Karina Banho de Espuma 23 de julho de 2010 at 23:07 #

    Oi Cris! Nossa que surpresa boa eu tive agora, pois nem esperava que vc fosse fazer um post com minhas fotos e impressões sobre a Mega! rs…
    Tava dando uma passadinha pq ia te avisar que fiz um blog também, onde vou postar meus trabalhos, mas quero falar de outras coisas tb, como decoração, reciclagem, curiosidades, cultura, meus projetos e invenções…rs
    Ainda sou novata nesse negócio de blog, mas com certeza vc é uma das minhas maiores inspirações!
    Então convido todo mundo a conhecer meu cantinho que está apenas engatinhando, mas é pensando com mto carinho para compartilhar tantas idéias e aspirações dessa cabecinha aqui…rs
    Cheirinho Artesanal

    Bjo gde!

    Karina, você é extremamente caprichosa, por isso tenho certeza de que seu blog será um sucesso. Felicidades e muito obrigada por estar conosco. Beijo grande procê também.

Deixe uma resposta