Falamos bastante em marchetaria e nas técnicas que mantém conservados os estilos mais tradicionais dessa arte em madeira. Falamos também de Mestre Valentim com seu trabalho reconhecido internacionalmente. Agora não podemos deixar de mencionar um outro mestre da marchetaria, Mestre Nezinho. Nascido no Rio Grande do Norte, é paraibano de coração morando em João Pessoa já há mais de 50 anos.
Mestre Nezinho também começou na marcenaria e desestimulado pela concorrência do mercado de móveis optou, já tem 11 anos, pelo trabalho da marchetaria. Ao longo desses onze anos Mestre Nezinho criou suas próprias ferramentas, vazadores e estiletes que dão o estilo ao seu trabalho. Suas peças mais interessantes trazem incrustradas bandeirinhas de São João coloridas e flores, dando um ar bem brasileiro ao resultado final. Mestre Nezinho é também um artista da marchetaria, e você pode encomendar as suas peças. Entre em contato: [email protected]
Foto: Divulgação
Boa tarde, sou lojista, loja de decoracao e artesanato.
Gostaria de saber precos , favor entrar em contato via e-mail
Abraco.
Andre, os contatos dos artesãos constam dos artigos. Escreva diretamente para eles, por favor.
gostaria de aprender esta arte, e acho muito interessante, desejo dar os primeiros passos me inspirei muito quando vi o seu trabalho, como devo fazer para iniciar.
Jose, a marchetaria é uma arte difícil. Seria muito bom que encontrasse um professor que pudesse dar as primeiras aulas. Depois, muuuita paciência. Tenho indicações de professores para Curitiba apenas. Boa sorte.
fui criado na paraiba em joão pessoa, e hoje resido em porto velho rondonia,sou artesão em marchetaria so que minha tecnica é de entalhar objetos utilitarios e decorativos na marchetaria maciça. estou fazendo um trabalho de entalhar peixes da região, como pirarucu , piranhas , tucunares tudo em marchetaria maciça. se desejar conhecer essa marchetaria eu te mando fotos. um abraço.