Mosaicos e reciclagem no Mural da Vila

Mosaicos e reciclagem nos trabalhos do Mural de hoje

Esta semana a Vero Kraemer nos trouxe uma sugestão supiiiiimpa de uso de mosaicos e reciclagem, transformando uma gaveta em oratório. Não viu? não por isso, clique aqui e confira.

Pois inspirados por ideias semelhantes, alguns leitores enviaram fotos com seus próprios projetos de mosaico e muitos com reciclagem também. Os emails ao lado das fotos são para quem quiser entrar em contato.

Mas antes de vermos essas maravilhas, que tal saber quem foi o vencedor da votação aberta para O Artesão do Mês de Abril? Terminou ontem, e o quadro com a contagem total de votos segue abaixo pra vocês conferirem.

Resultado da votação do Artesão do mês de Abril

Lembramos que quem foi selecionada para os murais de Maio já está concorrendo a uma vaga na próxima final. Continuem mandando suas fotos porque é o único jeito de participar. Mais detalhes leia no final do post.

E a vencedora de Abril, Inês Silva com 81 votos para a moda em couro, aguarde que entraremos em contato em seu email para combinarmos o post a que tem direito.

 

Mural da Vila com mosaicos

 

Fruteira com mosaico de cerâmica

Belas peças utilitárias que a Sandra Tartaglia de Florianópolis/SC nos enviou. Lá no alto um prato giratório com acabamento em craquelê e ao lado uma travessa de cerâmica que virou um linda fruteira.

Contato da artesã: [email protected]

Bandeja giratória com mosaico

Trabalhando com mosaico a Márcia Regina Barbosa aceita encomendas como esse prato giratório com orquídeas. Lindo.

Contato da artesã: [email protected]

Mesa reciclada com mosaico

A Cida Rodrigues também tem sorte com vizinhos que jogam fora coisas quase boas. A mesinha usada da vizinha se transformou com o seu mosaico. Gostei muito.

Contato da artesã: [email protected]

Painel decorativo com mosaico

Fãs das corujas vejam só o painel da Valéria Comerlatte que é de São Paulo/SP.

Contato da artesã: [email protected]

Caixa decorada com mosaico de casca de ovo

No projeto da Rosa Maria Pimentel, a reciclagem é do material do mosaico: cascas de ovos. Por cima ela aplicou decupagem. Vistoso demais.

Contato da artesã: [email protected]

Ferro de engomar com mosaico

Tudo é reciclagem no projeto do Ary Souza. O ferro antigo da base e o material do mosaico que é casca de ovo de avestruz. Pra passar o Brasil a limpo, que está precisando.

Contato do artesão: [email protected]

Carretel decorado com mosaico

Uma casa de praia, carreteis de madeira e uma ideia pra decorar o espaço. Com a Mirtes Pegorer é assim, nada vai para o lixo.

Contato da artesã: [email protected]

Carretel com pedras coloridas

Outras ideia para fazer mosaico: pedras coloridas. A Mari Vidal de Cascavel/PR usou essas gemas de vidro para montar sua mesa no carretel. Bem diferente.

Contato da artesã: [email protected]

Criados-mudos de carretel com mosaico

Carreteis pequenos também ganham uso. A Maria Amália Sangiorgio sugere fazer criados-mudos, empilhando um sobre o outro. O acabamento? Mosaico, é claro.

Contato da artesã: [email protected]

Só pra lembrar: o Artesão do Mês vai continuar, agora na virada de Maio. É só acompanhar o Mural, participar, e aguardar a próxima votação.

Se você produz qualquer trabalho artesanal, em qualquer técnica, restaura objetos e móveis, enfeita e decora seu jardim, mande sua foto agora mesmo.

Participe da seleção para nosso Mural:

  • Envie até 4 fotos por técnica
  • As fotos não podem ter marca d’água
  • Devem estar bem nítidas
  • Cite seu nome, sua cidade e a técnica utilizada
  • Siga a Vila no Facebook ou assine nossos informativos

Envie suas fotos para [email protected] e aguarde ser selecionado. Nós avisamos se você for escolhido. Se não enviar, nada acontece. Participe!!!

Fotos cedidas pelos leitores

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

3 Responses to Mosaicos e reciclagem no Mural da Vila

  1. Mário Alexandre 18 de agosto de 2017 at 17:13 #

    Meu nome é Mário Alexandre vendo carreteis de 30cm e de 33cm de madeira e de plásticos, tenho achado artes interessantíssimas com carreteis,vou arriscar a fazer tbm.Caso alguém se interessar por carreteis chama no whats 11960791013.

    • Cris Turek 24 de agosto de 2017 at 15:35 #

      Divulgado Mário.

  2. PATRICIA 14 de maio de 2014 at 14:07 #

    quantas possibilidades em…..realmente é uma arte que dá uma repaginada em tudo
    amo mosaicos..bj e boa semana

Deixe uma resposta