![]() |
A marcenaria aparenta ser algo complicadíssimo e acho que vocês vão concordar comigo. Mas eu sei que quem tem talento para fazer móveis em madeira, faz tudo com as mãos nas costas. |
Hoje vamos ver os trabalhos de alguns leitores que possuem esse talento. O Mural da Vila de hoje tá cheio de madeira de demolição.
Os emails dos artesãos marceneiros estão ao lado das fotos. Gostou, quer encomendar ou quer tirar dúvidas, escreva diretamente para a pessoa indicada, combinado?
Mural da Vila
![]() |
Começamos com o trabalho enviado por Eva Nogueira, uma marcenaria rústica em madeira maciça. Eva conta que faz os móveis para complementar sua renda, imaginem se fosse por profissão, heim? O email para mais detalhes é [email protected] |
Paulo Sérgio Rodrigues começou a fazer móveis por hobby com madeiras que seriam descartadas. Sua reciclagem já está se transformando em renda e merece apoio, concordam? Belo móvel. O email para conhecer mais trabalhos é [email protected] | ![]() |
![]() |
A Família Motta é um super exemplo de olhar sustentável sobre o mundo. A madeira dos móveis que vocês vêem é toda de reciclagem, recebida em doação ou recolhida de caçambas de obras. O Maurício Motta que fez as peças também trabalha com marchetaria, um super talento unido ao senso ecológico. Escrevam para ele para conhecer todo o trabalho. |
Hector Cisneros é um argentino que escolheu o Brasil para morar e trabalhar. Sua profissão: marcenaria artesanal. Esses móveis rústicos recebem tratamento de pintura especial e detalhes caprichados como belos puchadores. Hector faz de tudo em marcenaria e pra falar com ele é só escrever para [email protected] | ![]() |
![]() |
Vocês sabiam que o Classificados da Vila também tem anunciados móveis em peças artesanais? Que tal espiar essa poltrona e outras peças tratando diretamente com o artesão? Fácil, clique Classificados da Vila. |
Espero que quem de vocês tiver ferramentas certas em casa para arriscar fazer sua própria mesa anime-se depois de ver todos os trabalhos apresentados no mural de hoje. São leitores e na maioria nem são profissionais, portanto, com dedicação está ao alcance de todos.
Quer participar do nosso Mural? Envie até 4 fotos por email para [email protected]
Regra para participar: as fotos devem estar bem focadas, iluminadas e bonitas. Também não podem ter marca d’água. É só isso, participe.
Fotos cedidas pelos leitores
Hola, goste muito do site.
Gostaria de ter dicas de madeiras que podem ser aproveitadas de restos de obras.
Aqui em Salvador-Bahia es muito difícil conseguir madeiras de demolição, pois eu gostaria de tentar fazer meus propiós moveis.
Se vocês souber de algum endereço aqui na Bahia para adquirir algumas madeiras de demoliciçâo, por favor mandem eu agradeço pela atençâo.
Grato.
Oscar.
Oscar temos alguns posts sobre sobras madeira mas não posso enviar os links por email. Use o campo de pesquisa no alto dessa página e localize o que há publicado. Abraços.
Olá, parabéns pela materia, muito legal! Eu moro em Curitiba e tenho um pinheiro que infelizmente teve que ser derrubado pois estava ameaçando cair em cima da casa, agora estou com este tronco em meu quintal e gostaria de fazer um banco bem rústico com ele, mas não estou encontrando quem faça este trabalho. vocês saberiam me indicar?
Daniele, não sei indicar marceneiros em Curitiba. Tente se informar sobre mão-de-obra em lojas como a Leo Madeiras. Boa sorte.
Muito lindos! Trabalhos incríveis em madeira… Parabéns pelo post!
muito lindo amei!!!que talento maravilhoso!!!
É verdade Regina, muito talentosos todos.
Cris amada, estou maravilhada com estes artesãos tão talentosos!!!
Eu amo móveis, mas não tenho o dom para fazê-los.
Admiro demais quem faz e sou louca por uma marcenaria!!!rs
Obrigada sempre por compartilhar e nos mostrar suas incríveis descobertas!!!
te adoro
beijosssssssssssss
Vero
Vero, somos duas; acho a marcenaria interessantíssima e seria super bacana ter um espaço em casa para essa tarefa, mas……… quem sabe algum dia ainda, né? Beijocas.
Olá, fiquei muito feliz de ver meu trabalho exposto,quero agradecer aos criadores do blog.
Nosso compromisso é divulgar Paulinho, e ficamos felizes de faze-lo. Sucesso.
prabéns seus moveis são lindoss isto ,é uma obra de arte? bjss
Marlene, nossos amigos são mesmo artistas incríveis.
O MEU MUITO OBRIGADO VILA DO ARTESÂO . NOGUEIRA .
Nogueira, desejo muitos retornos positivos. Abraços.
Lindos!
Simplesmente!
E de novo o aconchego aparece e nos abraça.
Parabéns.
Gosto de ver os trabalhos de nossos amigos da Vila e fico feliz que esteja gostando Maria Paula.
Nossa que lindos!!!!!
Minha filha é ambientalista e estamos reformando uma casa.Penso que para acharmos tudo como queremos ainda vai demorar, porque é tudo de demolição e nós queremos dar o acabamento.
Compramos algumas ferramentas e mãos a obra!!
Malu, o prazer de elaborar uma peça é o que torna tudo ainda mais valioso.
Muito bonitinho e chic seu blog.
Quer participar da brincadeira de artes lá no meu Blog?
É clicar aí no meu nome e chega lá rapidinho.
Obrigada.
Beijos.
Lindos, Cris!!!
Concordo totalmente Alana.
Olá Cris!!!
Que matéria legal.Fico imaginando se realmente essas pessoas fossem exercer esta profissão.Meu Deus!!!As peças são belissimas,de muito bom gosto e talento.Parabéns a todos eles.Bjins e bom final de semana.
Lindas né Andreia. Acho marcenaria o máximo mas é preciso ter espaço e boas ferramentas pra iniciar.
olá cris aqui estou eu de novo pra te fazer uma perguntinha,gostaria de saber se tem alguem que trabalha com ceramica plastica pois eu estive em paraty rj e conheci uma arte maravilhosa com essa materia é cada coisa + linda que a outra fiquei encantada com as bijus e como sempre recebo dicas de vçs gostaria de saber se tem algumas ou alguem que trabalhe com esse material o nome da loja é (INCOMUN),É TUDO DE + LINDO,e acredito que tem pessoas que vão gostar muito,ja aproveitando o imail tambem gostaria de saber sobre moveis de madeira ou até de plastico revestidos de tecido tipo chita algodão etc,muito obrigada sou fã do seu trabalho atenciosamente andrea rj.
Andrea, aqui mesmo na Vila temos pap de como fazer peças usando a cerâmica fria e a massa FIMO. Use o campo de pesquisa para localizar essas dicas e também as dicas para a chita e os móveis. Se não localizar exatamente o que deseja, é porque ainda não temos o material disponível. Beijos.
Cris!!
O mural da vila,está de parabéns! com tantas coisas lindas!
Uma linda! tarde pra você
Beijos
O povo da Vila é muito artista, né Carolina?
muito obrigado pelas dicas de hoje achei maravilhoso e o meu marido sabe aproveitar bem estes materiais..tenha um bom final de semana
Isso é ótimo Abigail, depois é só mandar as fotos para o mural.
Amei as peças em madeira e gostei demais da decoração do espaço gourmet.Coloque sempre sugestão de espaços(decoração).
Andréia, espie nosso assunto decoracão na coluna lateral. Tem muita coisa bacana por lá. Beijos.
Boa noite, tudo bem? Lindos móveis.. esse nosso Brasil tem um povo criativo e de bom gosto.. Marcenaria artesanal, aliada a reciclagem, é perfeito… precisamos valorizar, parabéns.
Com toda a certeza Angela, precisamos mesmo. Beijos.