Mural da Vila com móveis criados pelos leitores

Móveis criados a partir de pallets e outros materiais

A tal da marcenaria simples que muitos de nós adoraria conhecer melhor, é bem íntima de alguns de nossos leitores. É o que vamos ver no Mural da Vila de hoje que mostra o talento de algumas pessoas para transformar madeira velha, pallet usado, fibras e uma porção de materiais em objetos úteis e decorativos para suas casas.

Alguns deles até transformaram seus hobbies em atividade profissional, e isso exige coragem para enfrentar desafios diários. Vamos dar uma boa olhada nesses móveis e quem sabe tomar coragem também. É claro, que os emails deles estão aí para quem precisar. Escrevam diretamente pra eles.

Gente, em breve o Mural da Vila vai trazer uma super novidade. Fiquem atentos, preparem suas fotos e enviem. Vocês não vão querer perder por ficar de fora, vão?

Lá no final do post eu explico como você deve enviar as fotos. 

 

Mural da Vila com móveis

 

O pallet continua merecendo nossa atenção. Versátil, de custo baixo e com estilo, rende lindos móveis. A mesa com rodízios lá no alto é do Gimison que se entregou com tudo ao negócio. Contato do artesão: [email protected]

 

Banco de varanda construído com sobras de madeira

 

Quem diz que mulher não manda bem na marcenaria. Taí a Ana Lúcia e seu banco de varanda pra demonstrar o contrário. Sobras de madeira, tinta e um toque feminino pra fechar o projeto.

Contato da artesã: [email protected]

 Mesa de home office feita com pés de pallet

 

Outro aficcionado pelo pallet é o Eduardo que nos enviou a foto de sua mesa do home office. Repare no pé. Gostei do resultado.

Contato do artesã: [email protected]

 

Espaço de lazer todo feito a partir da reciclagem

O espaço gourmet da família Motta é todo construído a partir da reciclagem. Móveis, prateleiras e detalhes decorativos, incluindo o corrimão do passeio que foi feito com postes de luz descartados pela prefeitura local. Show, heim?

Contato do artesão: [email protected]

Móveis construídos a partir de madeira de demolição

 

A Sonia nos mandou fotos de um aparador feito com madeira de demolição. Trabalho cuidadoso de seu marido.

Contato do artesão: [email protected]

 Mesa adega feita de pallet

 

A sugestão do Antonio é uma mesa que ao mesmo tempo tem função de apoio para as garrafas de vinho. Bem interessante.

Contato do artesão: [email protected] 

 Carretel de fio reutilizado como móvel

 

 

Outra paixão de quem curte reciclar, são os carretéis de madeira. Não tem como errar, e a Laura que mora em Joinville/SC, deu um acabamento bem bacana com pintura e stencil.

Contato da artesã: [email protected]

 Carretel de madeira com pés de ferro

 

Mais um carretel, mas dessa vez a Maria Noemia optou por usar apenas a parte de cima. Alternativa diferente, o que acharam?

Contato da artesã: [email protected]

Namoradeira construída com madeira de pallets

 

Pallets podem ser desmontados totalmente pra terem sua madeira reutilizada. Foi o que fez o Caetano para construir sua namoradeira de jardim. Mais uma dica legal.

Contato do artesão: [email protected]

Cadeiras reguláveis para jardim

 

Nem só de madeira usada vive um artesão. A Valdira faz essas cadeiras de varanda reguláveis, tudo novinho, do zero. Confortáveis e descontraídas.

Contato da artesã: [email protected]

Móveis de fibra feitos à mão

 

 

O José Elias também faz tudo novinho usando fibras ao gosto do cliente. Quem não gosta desse estilo para o espaço de lazer, né?

Contato do artesão: [email protected]

Se você produz qualquer trabalho artesanal, em qualquer técnica, restaura objetos e móveis, enfeita e decora seu jardim, participe da seleção:

Mural da Vila, como participar

Se não enviar, nada acontece. Participe!!!

Fotos cedidas pelos leitores

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

2 Responses to Mural da Vila com móveis criados pelos leitores

  1. Eliane de Sousa 18 de fevereiro de 2014 at 12:09 #

    Cris onde eu encontro os paletes, eu gostaria de fazer um puf para usar como mesa de centro, se tiver alguma dica me mande.
    Adorei as ideias.

    Beijos

    • Cris Turek 24 de fevereiro de 2014 at 14:18 #

      Eliane em Curitiba já nem me lembro mais onde encontrar, mas dê uma pesquisada pelo Google com “pallets em Curitiba” que acho que vem resultados.Tente também em depósitos de atacadistas como a Martins. Beijoca.

Deixe uma resposta