Natal na geração emoji, dicas de enfeites

Natal na geração emoji, dicas de enfeites

Os emoji são uma linguagem de uma geração bem recente, e muitas vezes são o suficiente pra transmitir um pensamento inteiro, concorda? E Natal nesta geração emoji seria diferente? 

Uma árvore, uma guirlanda, pacotes de presente, festões, tudo pode ter um pouco deste modo novo de se comunicar, que veio para nossas vidas pra ficar.

As dicas de enfeites que garimpei pra este post nem são as mais recentes, mas elas ainda têm tudo a ver com este tempo em que respondemos as pessoas com joinhas informais e carinhas simpáticas  😀 

E como nada escapa ao fazer artesanal, vou dar dicas que você pode fazer na maior facilidade e decorar espaços de trabalho, espaços onde hajam crianças e adolescentes, espaços descomplicados e bem-humorados.

 

Dicas de enfeites com emoji

 

Emojis feitos em biscuit

Todas as boas expressões, todas as expressões divertidas dos emoji podem ser feitas usando biscuit. Estique a massa, corte com formas redondas, fure, pinte e desenhe as carinhas. Veja tudo bem explicadinho aqui no Studio DIY.

 

Emoji nas guirlandas

Esta dica de emoji foi feita usando bolinhas plásticas, mas eu até pensei em usar bolinhas de isopor, o que você acha? Taí uma dica pra fugir totalmente ao tradicional, mas se você tem crianças em casa, elas irão se apaixonar. Confere mais detalhes no A Subtle Revelry.

 

Emojis no tradicional pompom

E claro que emoji combina 100% com os pompons, outra mania artesanal. É fazer os pompons e recortar as carinhas em feltro ou papel cartão. Veja o pap completo aqui no Momtastic.

Artesanatos de natal, aprenda agora

Eu achei bem divertida a ideia e tenho certeza de que tem muitos outros modos de retratar e dar volume aos emojis do dia-a-dia. Qual é o seu modo? Conte pra mim ou me envie suas fotos  😉 

Fotos: 1 e 2. Studio DIY, 3. A Subtle Revelry, 4.Momtastic

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

4 Respostas para: Natal na geração emoji, dicas de enfeites

  1. Maria de Fátima Vieira Sá 29 de outubro de 2016 at 15:10 #

    genial!

    • Cris Turek 1 de novembro de 2016 at 12:36 #

      Divertidos, né Maria de Fátima?

  2. Glória R. S. Barros 27 de outubro de 2016 at 8:38 #

    Bom dia, Cris!

    Adorei a ideia de incluir os emojis nos enfeites de natal. Fui lendo o seu artigo e imaginando as carinhas pintadas num CD (adoro reciclar), em estilos noeis, neves, renas etc. Já estou elaborando o meu projeto, se der tempo vou fazer…Obrigada.

    • Cris Turek 27 de outubro de 2016 at 16:00 #

      Que legal Gloria, e se fizer mande fotos, vou querer ver 😀
      Beijos.

Deixe uma resposta