Novidades criativas para seu jardim ou horta

Bolsas de algodão funcionam como jardins suspensos em balcões de varandas

Tem gente com ideias super criativas para tudo que é problema. O jardim e a horta também ganham soluções inesperadas, totalmente pensadas em favor das plantinhas. As novidades de hoje vieram de um atelier na França chamado Az & Mut.

Preocupadas com questões como moblidade de vasos, as designers pensaram em bolsas com alças para criar jardins suspensos para balcões de pequenos apartamentos. Tudo o que elas queriam era uma forma segura de colocar e retirar os vasos sem maltratar as plantas. Assim as pessoas podem proteger seus verdinhos de excesso de sol e chuva além de transportar para o jardineiro fazer uma troca de vasos ou terra, sem judiar das flores. Lembrem que aqui o que conta é a praticidade pra quem não possui espaços livres.

Bolsa vasos com ervas e especiarias

As bolsas-vasos são feitas em algodão orgânico, tudo a ver com a proposta de  Az & Mut.

Tutrix, o tutor de plantas encaixável da Az & Mut

Outra ideia não menos genial das meninas, são esses tutores moduláveis para plantas. O kit vem com hastes em formato de galhos que vão se encaixando na direcão e no tamanho da necessidade da planta.

Clipes para tutorar plantas em formato de gavinhas

E para ajudar a fixar, clipes que lembram gavinhas, aqueles raminhos que videiras e maracujás soltam para ir se agarrando na medida que crescem.

Suas plantinhas ficarão super fashion com esses acessórios práticos e bonitos e seus vasos e varandas estarão ainda mais cuidados. Tudo pra ver nossas plantas felizes e viçosas.

Tutor para vasos de plantas, material encaixável e modulável

 

Quer ver mais? Visite a página Az & Mut.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

12 Respostas para: Novidades criativas para seu jardim ou horta

  1. Monica Cabo Verde 4 de fevereiro de 2016 at 20:57 #

    Onde posso comprar TITRIX

    • Cris Turek 8 de fevereiro de 2016 at 20:05 #

      Monica, tem na Esencial em São Paulo. Eles tem site, confira. De qualquer forma, no final do post tem o link para o site dos criadores. Eles também tem loja virtual.

  2. Elenice 20 de fevereiro de 2015 at 11:36 #

    Adoro suas ideias, Cris.

  3. Suzi Carla 29 de novembro de 2012 at 19:40 #

    Amei esta ideia. Sinceramente tudo o que vocês me enviam é ótimo. Parabéns pelas ideias e por suas postagens. Estou sempre divulgando para alguém.

  4. olivia 25 de junho de 2011 at 15:44 #

    adorei conhecer voçeis gosto muito,de plantas.tenho um quintal com plantas. vou aproveitar as ideias de voçeis sao otimas

    • Cris Turek 25 de junho de 2011 at 19:04 #

      O prazer é todo nosso Olivia, espero que aproveite todas as dicas.

  5. Amélia melo 4 de fevereiro de 2011 at 11:06 #

    Tudo muito interessante! Penso que no caso das bolsas, poderiam ser feitas, também, com material de banners visando dar um reuso, pois é um material que leva muito tempo para degradar na natureza. Amélia Melo

    Excelente dica Amélia, é assim que se pensa. Beijos.

  6. irene mabel 3 de fevereiro de 2011 at 13:31 #

    adorei a creatividade das pessoas que trabalhan com artesanato gostaria mandasem sempre dicas eu trabalho en ong con criancas en plastica y muitas dicas de voces logre facer com as criancas y paes muito obrigada a vila do artesao irene desde uruguay

    Irene, temos o maior prazer em enviar as dicas. Para isso cadastre seu email no campo Assine a Vila no alto do site. É grátis e tudo irá para o seu email. Beijos e obrigada.

  7. Ligia 2 de fevereiro de 2011 at 18:54 #

    Cris,

    Que idéia fabulosaaa… risos. Que charme…Sabe, até quem mora em apto conseguiria ter uma hortinha destas.. bem criativa mesmo !!!!

    Beijos.

    Adoro mostrar aqui essas dicas bacanas e novidades que aparecem. Tem umas ideais que surpreendem. beijos.

  8. Maria L S Bregolin 2 de fevereiro de 2011 at 18:35 #

    Parabéns, amei as nividades para jaridins e hortas as bolsas vasos e o jardim suspenso tudo muito lindo. Obrigada por compartilhar sua criatividade.

    Seria ótimo se essas ideias fossem minhas, mas agradeço os elogios. Beijos.

  9. Rosemeire 2 de fevereiro de 2011 at 9:12 #

    amei as idéias.. falando em maracujá.. o meu está de vento em polpa.. tá quase abrindo as flores. estamos animados. bjs lindos e ótima 4ª feira procês aí!!!

    Por aqui já cansamos de comer maracujás e o pé ainda está carregadinho. Delícia. Beijo grande.

  10. Isabel Esteves 2 de fevereiro de 2011 at 7:26 #

    Olá Cris, amei este seu post! E tive uma ideia: que tal fazer estas “bolsas” aproveitando roupa que já não se usa como calças de ganga ou outro tecido – a parte de cima e as pernas – mangas de casacos,malas e sacos que passaram de moda?
    Um beijo aqui do meu Portugal gelado!
    Isabel

    Gostei da sugestão Isabel. Bem criativa e sustentável. Beijos.

Deixe uma resposta