Novidades quentes de design na Caderneta da Vila

Faz um tempinho que a cadernetinha da Vila tava enconstada. Vamos reabrí-la porque tá cheio de novidades acontecendo nesse nosso super verão.

Vila do Artesão e Cris Turek colaboram em matéria da Revista Continente

  • Tempos atrás a Danielle Romani da Revista Continente entrou em contato comigo para saber sobre as bonequeiras aqui da Paraíba. O resultado do nosso bate-papo está no artigo Diversidade – de bonequinhas a boneconas, que ela escreveu na edição de janeiro, que também conta a história de mestras bonequeiras de Pernambuco. O conjunto da matéria está show de bola. Algumas fotos são da Vila do Artesão. No site da Revista tem um vídeo com Dona Marisô, bonequeira do Alto Sertão paraibano. Confiram.

Matéria na Revista Continente com a participação de Cris Turek

 

Retalhos vibrantes na coleção de Ana Strumpf para a Micasa

  • Se você já era fã das peças vibrantes e alegres da Garimpo+Fuxique, vai amar saber que a Ana preparou um coleção para a Micasa, quente e colorida. Os móveis em estilo Luis XV , são em madeira natural, sem acabamento, só com uma cerinha, como diz a Ana. São revestidos com o patchwork de retalhos vintage que é a assinatura dela. As peças tem um estilo que eu gosto muito, e se você exige exclusividade, tá aí uma dica imperdível. Confira mais imagens no site da Ana Strumpf.

Nova coleção de Ana Strumpf para a Micasa
Poltrona Luis XV de Ana Strumpf para Micasa

Imagens: Divulgação

 

Eco-relógios de madeira reciclada, design e sustentabilidade

  • Mais um exemplo de criatividade usando sobras de madeira aliada ao design e à tecnologia. O arquiteto Ando Pndlian e seus parceiros no Se_earch+resQ, criaram uma linha de relógios de parede ecológicos usando sobras de madeira refugadas. Com trabalhos artísticos aplicados sobre a superfície através de laser, as tábuas que antes iriam para o lixo, ganham valor e charme. Vejam outros modelos no site dessa turma.

Relógio ecológico feito em madeira reciclada
Eco_relógio com reciclagem de madeira e desenho a laser

 

Coopa-Roca e Lcroix em parceria no MAM

  • Mais uma parceria fantástica que valoriza o fazer manual das artesãs da Coopa-Roca da Rocinha. Cristian Lacroix, que dispensa apresentações, entrou com os desenhos e a cooperativa elaborou as peças de decoração e mobiliário, usando cetim e crochês de shantung e ráfia. A exposição chamada “Um Salão Francês” estará aberta ao público no MAM-RJ, até 28 de fevereiro. Informações: MAM.

Coopa-Roca cria peças em parceria com Cristian Lacroix
Exposição Coopa-Roca com Lacroix no MAM-RJ

Imagens: Divulgação


Aberta as inscrições para o prêmio Idea/Brasil

  • O prêmio Idea/Brasil tem como objetivo mostrar as tendências e a capacidade criativa do design brasileiro. O sucesso das duas primeiras edições abriu mercado significativo para os designers, que viram seu trabalho mais valorizado e mais procurado, inclusive no exterior. As inscrições são feitas on-line e vão até o dia 26 de fevereiro. Mais informações no site do Idea/Brasil.

Prêmio Idea/Brasil 2010

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta