O artista é Carlos Augusto e a arte é o desenho

O artista é Carlos Augusto e a arte é o desenho

Veja que interessante: o artista que estou apresentando hoje mora aqui na cidade ao lado, a capital João Pessoa, e no entanto foi a internet quem nos colocou em contato. A mesma rede virtual que hoje levará seus belos trabalhos até você. O artista é Carlos Augusto Gomes Correia e a sua arte é o desenho com nanquim.

Carlos Augusto me enviou um email com algumas fotos e confesso que fiquei surpresa de ainda não conhecer seu trabalho, sabendo que mora assim tão próximo. Mas me identifiquei automaticamente com sua temática regional, seus traços e grafismos limpos.

O mesmo impacto que sua arte me causou eu espero estar compartilhando com você porque além de tudo considerei suas obras com preços extremamente acessíveis e seu estilo de desenho fácil de admirar e de mesclar em nossos ambientes.

Partindo o peixe,Violeiro, gravura nanquim sobre canson

Gosto muito mais de ver arte verdadeira nas paredes das casas ao invés de apenas gravuras e pôsteres. Venha conhecer um pouco deste trabalho e ver como a dedicação e o gosto pela cultura brasileira rendem belíssimas obras. Vou deixar Carlos Augusto contar um pouco de si próprio:

Sou funcionário público federal, graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública e Direito Administrativo, mas o desenho e a pintura sempre estiveram presentes na minha vida.

Artista Carlos Augusto Gomes Correia

Quando eu ainda era adolescente, participei de vários cursos de desenho e também de história da arte antiga.

Mais tarde realizei uma exposição individual e participei de várias coletivas. Com minha arte e com a técnica do nanquim, confeccionei capas de livros para várias editoras.

Violeiro, gravura nanquim sobre canson

Nos meus trabalhos valorizo a cultura nordestina, deixando prevalecer a estética Naif. Minha obra tem muita influência do cordel, com temáticas e elementos como o bumba-meu-boi, cangaceiros e violeiros, cajus e elementos de fé religiosa.

Atualmente tenho me dedicado à pesquisa e produção de gravuras com a técnica do nanquim sobre canson, como mostram as imagens. 

Fique à vontade para escrever, terei muito prazer em receber seu contato.

 

Segredos da encadernação artesanal

Carlos Augusto comercializa suas gravuras e você pode entrar em contato com ele através de:

Hoje, o valor de uma de suas gravuras é de R$30,00. Obra de arte de qualidade e bom gosto acessível à você. Mas lembre que os valores estão sujeitos à atualizações, então sempre é bom confirmar antes.

Cangaceiros, gravura de nanquim sobre canson

Por fim não é demais lembrar que um povo que preserva sua cultura constrói um futuro melhor. Escreva, deixe seus comentários e acima de tudo compartilhe para que oportunidades aconteçam para todos.

Obrigada Carlos Augusto por ter dado a alegria de sua visita aos leitores da Vila. Muito sucesso para você.

Fotos: Carlos Augusto G. Correia

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

2 Responses to O artista é Carlos Augusto e a arte é o desenho

  1. Fleury 16 de maio de 2016 at 15:29 #

    Já adquiri trabalhos do artista Carlos Augusto e posso atestar que qualidade do seu trabalho é impressionante. Valeu muito a pena a aquisição!

    • Cris Turek 17 de maio de 2016 at 12:58 #

      Obrigada Fleury por seu depoimento. Tenho certeza de que valeu a pena. Parabéns!!!

Deixe uma resposta