O naif e a graça da pintura de Emma Bianchini

Adoro telas em estilo naif, a-do-ro !!! Tanto é que vocês encontram várias obras nesse estilo aqui no blog e algumas explicações do que ele seja. E hoje orgulhosamente apresentamos mais uma artista que trabalha maravilhosamente o naif, Emma Bianchini, que mescla a fantasia com o mundo real e retrata cenas campestres com muita graça.

Emma pinta desde cedo, mas aprimorou sua técnica na Escola Panamericana de Artes em 1982 e concluiu seus estudos na Escola de Artes Marilia Fairbanks Maciel em 84. Participou de muitas exposições e recebeu várias vezes menção honrosa pela qualidade de sua obra. Emma gosta de ressaltar o quanto ama o que faz, e como a pintura a deixa feliz e realizada.

Conte um pouco pra nós Emma:

Oi, Cris ! A pintura é a minha vida! Vivo criando e expressando minha alegria de viver.

Minhas cores são fortes, meus temas saem da minha vivência, da minha paixão pela arte, do meu grande amor pela vida.

Pinto desde muito cedo e fui passando por várias técnicas até me encontrar no Naif, daí foi uma explosão de sentimentos e alegria, e não parei mais.

Comecei expondo e vendendo meus trabalhos no Embú das Artes em SP. Vendia principalmente para turistas, tenho telas em algumas partes do mundo. Agora exponho em Cafés e livrarias, com muita alegria e sucesso!

Meu ateliê é minha casa, por enquanto, pois tenho o sonho de ter meu ateliê em Búzios.

 

Eu fico imaginando o percurso que cada um de vocês faz para realizar o sonho da arte em suas vidas. A história de Emma é a história de um sentimento muito forte pela pintura que transforma o contato do pincel com a tela. O resultado? Lindo, cheio de emoção e beleza para nossos olhos. Basta apreciar essas telas para perceber.


Eu sei que você gostou muito do trabalho da Emma. Quer falar com ela para adquirir uma das suas obras ou simplesmente deixar um elogio? Escreva para [email protected] A artista agradece e a Vila fica mais feliz.

Se você faz um trabalho artístico leia aqui como participar da coluna O Artista é Você.

Fotos cedidas pela artista

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

21 Responses to O naif e a graça da pintura de Emma Bianchini

  1. Priscila 3 de abril de 2013 at 14:20 #

    ameii…eu prescizo mais sobre emma bianchini….

    • Cris Turek 3 de abril de 2013 at 16:29 #

      Priscila já tentou perguntar direto para ela? O email está aí justamente para esse contato. Usufrua.

  2. Claudete Ap. Lopes Martins 12 de junho de 2012 at 19:07 #

    Oi Emma,

    te conheço da Pça Benendito Calixto, e adicionei você no meu face… amo tuas pinturas, tua energia, tuas ideias…acho você extremamente expressiva nas telas, o colorido, a delicadeza, tudo lindo !! também me identifico com a sua maneira de ser demonstradas nos posts do FB..
    bom é isso, passei para dizer que você tem muito talento e te desejo muito sucesso.
    Agora… quero ver tua próxima tela de coruja. um super beijo, Claudete.

  3. Vera 29 de abril de 2012 at 19:34 #

    Olá Emma, boa noite.
    Conheci você e seu maravilhoso trabalho na feira da Benedito Calixto, falei com você e você é uma simpatia. Adorei um quadro e fui dar uma volta, quando voltei você estava embrulhando para uma compradora. Estamos reformando nossa casa de praia e quero muito um quadro seu. O colorido deles traz muita alegria a quem o admira. Será que é possível você pintar um quadro de mais ou menos 0,90m por 0,60m com motivo praiano tendo no céu um ultraleve de cor lilás e verde voando e eu ao seu lado? É que meu marido é piloto de ultraleve e gostaria de fazer esse carinho pra ele. Posso enviar uma foto do ultraleve pra você saber exatamente como é. Também preciso saber, antes, quanto você cobraria e como poderia pagar. Aguardo sua resposta em breve.
    Grande abraço e parabéns.
    Vera

    • Cris Turek 30 de abril de 2012 at 23:55 #

      Vera por gentileza escreva diretamente para o email da Emma, indicado no artigo.

  4. Maria Luisa Vargas 22 de maio de 2011 at 19:49 #

    Bênçãos Oi Chris Turek muitos, a boa escrita é o Português hahaha com a ajuda do Google Tradutor, hahaha, muito bom trabalho que você postou neste espaço, se você quiser escrever para o meu e-mail, também faço artesanato e material reciclado , Algumas coisas que são tão detalhes adornitos e para dar aos amigos, usando o “material” reciclado, e eu posso passar as fotos via e-mail…Atentamente Maria Luisa Vargas

  5. Maria Luisa Vargas 20 de maio de 2011 at 13:22 #

    Felicidades desde Panamà soy artista plàstica y me encantaron tus obras , hermosas refleja una dulce alma noble y tierna de niña mujer te felicito eres hermosa artista de Brazil me honra asmirar tu linda obra un abrazo..Atentamente

    Maria Luisa Vargas
    Panamà

    • Cris Turek 22 de maio de 2011 at 19:24 #

      Agradeço muito Maria Luiza, e fico feliz que admire as telas em estilo naif um estilo muito explorado aqui no Brasil. Beijos.

  6. Fernanda Cabral 28 de janeiro de 2011 at 19:55 #

    amei os trabalhos , gostaria de saber como se faz trabalhos com naif. e conhecer outros trabalhos , estou apaixonada por tudo , sem palavras……….
    grata

    Querida, para aprender a técnica antes é preciso aprender a pintura em tela. A dica é encontrar um bom atelier em sua cidade onde você consiga desenvolver sua própria técnica. Beijos e obrigada.

  7. Artur Dias 12 de janeiro de 2011 at 12:31 #

    Sempre que encontro com o seu marido, ele comenta de seus trabalhos e na última oportunidade, me forneceu este endereço.
    Gostaria de parabenizá-la pelas suas pinturas, pois realmente são muito bonitas.
    Um abraço.
    Artur Dias

    Artur, seu elogio fica aqui registrado e eu agradeço em nome da Emma. Ela é uma pessoa muito especial. Abraços.

  8. Maria Nabão 29 de agosto de 2010 at 11:14 #

    Oi Emma,
    Bom dia…….
    Eu sinceramente parece que estou vivendo um sonho de encanto e magia com a sua pintura naif, todos os quadros postados aqui são maravilhosos, mas o Lua Rosa é simplesmente uma magia natalina, parece que todos os dias estou vivenciando a noite de natal, todos os dias abro o post que a Vila do Artesão fez referência a você, adorei, com certeza, você tem a magia nas mãos querida………. agora quem iria adorar o quadro O Sonho é a minha netinha Maria Julia, tem tudo a ver com ela…
    Beijos..
    Maria Nabão…

    Obrigada mais uma vez Maria por suas palavras de reconhecimento. A Emma vai gostar muito, com certeza. Beijinho pra Maria Julia.

  9. Marisa Lea Cirelli Sarrubbo 23 de agosto de 2010 at 16:27 #

    Querida Emma
    Sua pintura me emociona, porque tras expressões de sonho, beleza, suavidade, ternura e principalmente alegria! Tudo muito lindo, como voce!!
    Bj
    Marisa Lea

    Quanto carinho MArisa. Muito obrigada.Beijos.

  10. aliny 23 de agosto de 2010 at 14:00 #

    Simplesmente Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vc realmente consegue expressar tdo seu sentimento com a sua pintura!!!!!!!!!!!!!!E com isso mostra a pessoa maravilhosa que é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BJKS

    Aliny, lindas suas palavras. E a Emma merece demais. Beijos.

  11. Marcio Grava 22 de agosto de 2010 at 9:19 #

    Muito interessante e lindo, parabéns.

    Com certeza Marcio, rico e alegre. Um Abraço.

  12. Valdete Silveira Curvo 21 de agosto de 2010 at 16:32 #

    Emma Bianchi, você me emocionou com sua pintura naif, adoro esta pintura, a delicadeza, a inocência … Ah ! como gostaria de ter esta habilidade. Foi muito gratificante poder admirar um pouco sua delicada arte. Parabéns e que Deus te abençôe, te dê muita vida para continuares a nos alegrar. Tenho 78 anos, adoro artesanato, sou curiosa e costumo me imiscuir em vários tipos de trabalho, mas gostaria muito de ter a tua habilidade. Um beijão, um grande abraço. Valdete

    VAldete, sua participação enriqueceu o nosso artigo. Escreva para Emma, com certeza ela terá prazer em trocar emails. Um abraço apertado.

  13. Luciane Neves 21 de agosto de 2010 at 16:18 #

    Muito lindo o trabalho da Emma. Parece realmente um conto de fadas. Um trabalho leve, sensível, alegre. Adorei. Parabéns à artista e à Vila.
    Abs
    Luciane

    Emma tem tantas telas lindas que ficou difícil escolher apenas essas para mostrar pra vocês. Obrigada por escrever.

  14. maria dorothea miranda 21 de agosto de 2010 at 13:39 #

    Lindo adorei……………alegre, os trabalhos tem muia vida, parabéns

    Obrigada querida, sua participação é muito importante. Obrigada.

  15. Clébia 21 de agosto de 2010 at 11:34 #

    Olá Cris: Estou encantada com essas telas! A delicadeza, a perfeição dos traços, a combinação de cores, o tema de harmonia e paz, a liberdade infantil, tudo Fascinante… Felicito a Emma por seu talento! Abraços! Clébia

    Clebia, realmente esse trabalho da Emma é belíssimo, cheio de informações que nos fazem viajar. Obrigada por participar. Beijos.

  16. Marjorie 21 de agosto de 2010 at 8:23 #

    Que lindooooooo!
    Harmonia e equilíbrio nas formas definidas e cores fortes. Fantasia e sonho. Adoro essa composição.
    Como essa vitrine aqui é importante. Existe tanta gente que não conhece a arte naif e agora vai ter essa grande oportunidade.
    Parabéns Emma.
    Cris, você surpreende a cada novo post.

    Puxa Marjorie, palavras de quem sabe admirar a boa arte. Só podia vir de outra artista. Obrigada pelo incentivo. Beijos.

Deixe uma resposta