O tropical é pop, tendências do ano

O tropical é pop, tendências do ano

Outro dia falamos sobre tendências e hits de moda pessoal e hoje o papo é mais amplo: tendências do ano para cama, mesa, banho e pro rolezinho no fim de semana, que ninguém é de ferro  😉 

Este ano na onda do Greenery Pantone, o tropical é pop. E como eu moro num país tropical, bonito por natureza, tem muito assunto e inspiração verde pra gente chafurdar até o pescoço. Bora ver?

O fato é que a pegada tropical vem surfando a onda já tem um tempinho, e este ano resolveu se assumir de vez.

São folhas de coqueiro, palmeiras, bananeiras. São abacaxis, aves exóticas, e cores vivas. Sem medo de ser feliz, sem medo de misturar e se desvinculando dos jardins e varandas, ou seja: vale pra todo canto da casa e todo tipo de uso.

Porque nós criativos gostamos disso? Porque tem pano pra manga, ideias mil, sugestões pra lá de variadas e aplicações que podem render aquele dindin extra….quem não precisa, né não?

Começamos com as estampas que podemos usar em almofadas, colchas, toalhas. Costurar almofadas simples é a primeira dica fácil desta tendência.

E pode ser inserida até em decorações de estilo bem clássico, espie só:

Estampa tropical em decorações clássicas

 

E claro que se está nas estampas, estará nas paredes também, precisamente naquele papel de parede que tem uma alegria e energia bem tropical e você aplica solito e solita como eu ensinei aqui.

Estampa tropical no papel de parede

 

Também amei os móveis customizados com nossas folhas. Pra reproduzir a proposta em seus móveis você pode usar tanto decupagem de tecido quanto de papel, que fica perfeito. Aprenda dicas aqui e aqui.

Pesquisei rapidamente e não encontrei estampa de folhas de palmeiras em adesivos vinílicos, mas isso não quer dizer que não exista. Vale procurar e usar como alternativa mais durável.

Móveis customizados com estampas tropicais

 

Mais uma ideia fácil de reproduzir. O capacho que você compra lisinho e decora usando estêncil básico. A simplicidade que nunca erra do menos é mais.

Capacho com tema tropical

 

E dá pra colocar plaquinha na parede também usando a mesma técnica do capacho. Mude de folhas pra frutas, mas continue na vibe tropical que a tendência do ano estará garantida. Dicas de estêncil aqui.

Vamos combinar que o abacaxi tá com tudo  😎 

Abacaxi tropical para a decoração

 

Outra sugestão de onde usar estampas ou detalhes tropicais? Nos acessórios de uso diário. Os descansos de copos ficam mesmo um charme com esta ideia, veja só. E dá pra arriscar uma pintura em tecido, o que acha?

Detalhes do verde tropical nos acessórios

 

E claro que nem só de folhas e frutas vive o tropical. Temos também aves exóticas, multicoloridas que rendem peças bem interessantes. O par de brincos foi recortado e montado usando couro. Mas bem pode ser EVA, fica a dica.

Bijus com tema tropical

 

Curtiu a tendência e não sabe por onde começar? Vou te ajudar.

Neste link tem um tutorial muito simples para esta almofada de folhas de feltro aplicadas com costura à máquina. Clique A Beutifull Mess.

Almofada com aplique de folha tropical

 

E aqui no OhOh Blog tem uma sugestão de decoração temporária, se você curte mudar o astral do seu cafofo a cada estação. Faça, usufrua e depois recicle a guirlanda de folhas de papel.

Guirlanda de folhas tropicais em papel

 

Aqui na Vila também tem dicas que você pode adaptar pra recriar a tendência tropical, é só trocar para suas folhas, abacaxis ou tucanos  😀 

Agora é a sua vez: tem alguma coisa tropical por aí por perto? Conta pra mim aí nos comentários  🙂 

Fotos: 1. M&C Home Designs, 2.Stuck on Hue, 3.Casa Cláudia, 4.Marie-Claire, 5.Nickel Designs, 6.The Teal House, 7.Archzine, 8.Marinala, 9.A Beautifull Mess, 10.OhOh Blog

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

2 Responses to O tropical é pop, tendências do ano

  1. ARLINI SALGADO 8 de junho de 2017 at 19:44 #

    idéias simples mas que da um charme a mais na casa gostei mesmo o
    obrigado por trazer para gente tantas coisas bacanas

    • Cris Turek 12 de junho de 2017 at 16:18 #

      Fico bem contente que tenha gostado. E se fizer algo, me conta depois, Arlini 😉

Deixe uma resposta