Oficinas gratuitas durante a X Fenearte

Aprenda bordados na FenearteVocê está em Recife, Olinda ou proximidades? Aproveite a oferta de oficinas gratuitas que a X Fenearte está oferecendo. Quem sabe não é a hora de descobrir algum talento desconhecido?
Confira a lista de oficinas.
Informações com a AD Diper:

Fone
(81) 3181.7321
(81) 3181.7364

[email protected]

– Bordado em gola de maracatu – Ministrada por Dona Mira, uma das mais importantes bordadeiras de gola de maracatu do estado, a oficina vai ensinar aos participantes técnicas do bordado em lantejoulas e miçangas, além dos motivos mais usados nos bordados do adorno que faz parte de uma das mais antigas tradições da nossa cultura popular. Dona Mira é do município de Aliança e trabalha na confecção de golas de maracatu há mais de 50 anos.

– Couro –
Ministrado por Irineu do Mestre, filho de Zé do Mestre e um dos mais famosos artesãos do couro em Pernambuco, a oficina pretende apresentar aos participantes os símbolos utilizados nas vestimentas típicas dos vaqueiros como gibão, perneiras, chapéus entre outros, além de ensinar as técnicas para o manejo do couro.

– Mamulengo – Na oficina ministrada por Titinha do município de Glória do Goitá, o público vai aprender a criar a e a confeccionar bonecos de mamulengo, através de técnicas de esculpir, lixar e envernizar a madeira, além de conhecer uma das formas mais primitivas e populares de teatro de bonecos.

– Barro – Ministrado por Vitalino Neto, um dos netos do Mestre Vitalino, a oficina vai apresentar aos participantes o universo do rei do barro, além de ensinar as técnicas de modelagem.

– Reciclados – Ministrado por Reginaldo Cabral de Souza, a oficina de reciclados vai trabalhar com artesanato produzido com resíduos de garrafas pet e ensinará aos participantes a elaborar flores, colares e bonecos.

– Circo – Coordenado pelo grupo Arricirco, Arraial Intercultural de Circo do Recife que trabalha com jovens carentes, está oficina será voltada especialmente para as crianças e oferecerá vivências circenses como malabares, palhaços e acrobacia entre outros.

– Linhas – O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) vai oferecer cinco oficinas linhas patrocinadas pela Linhas Pingüim: crochê, vagonite, tapeçaria, tenerife e tricô, coordenadas por professoras de artesanato. Ao final de cada oficina o participante receberá gratuitamente um kit com material da técnica aprendida.

Fonte: pe360 graus e site oficial fenearte

Você vai gostar também de:

, , , ,

2 Respostas para: Oficinas gratuitas durante a X Fenearte

  1. Fátima Souza 7 de julho de 2009 at 21:17 #

    Estou participando da X Fenearte, e participei das oficinas. Muito boas, Parabéns para os instrutores, Aprendi o que eu mais desejava Tenerife. È show de bola!!!!!!!!!!!

    • Cris 7 de julho de 2009 at 21:18 #

      Valeu pelo comentário Fátima. Que suas palavras sejam incentivo para tantas pessoas que podem desfrutar dessa oportunidade.
      E não deixe de votar na Vila do Artesão no prêmio Top Blog.

      Um abraço,
      Cris Turek

Deixe uma resposta